Frases para se comunicar em inglês

frases em inglêsA dica de hoje acredito que seja para estudantes com menos experiência quanto ao estudo do inglês. As frases completas é uma ótima forma de melhorar seu inglês, ao invés de prestar atenção só a palavras isoladas.

Por isso, selecionei algumas frases básicas e adequadas a determinadas situações, para que você possa se comunicar em inglês, mesmo sem saber falar bem inglês. Elas não são suficientes para manter uma conversação por muito tempo, mas tenho certeza que ajudarão você a evitar alguns embaraços comuns para quem está iniciando.

 

Frases de Cortesia

Abaixo descrevo algumas frases que geralmente utilizamos (ou pelo menos eu utilizo) quando estamos começando a praticar o nosso inglês. Se você tiver um “practice buddy” (amigo para praticar inglês) será mais fácil para você colocar estas frases em prática.

  • I don’t speak English (very well). (Não falo inglês (muito bem)).
  • Please sit down and wait a minute. (Por favor, sente-se e espere um minuto.).
  • I will call somebody who speaks English. (Vou chama alguém que fale inglês.).
  • Please. (Por favor.)
  • I am sorry. (Perdão desculpa.)
  • Excuse-me. (Desculpe-me, licença.).
  • Thank you. (Obrigado.)
  • You are welcome / Don’t mention it. (De nada.)
  • Let me introduce Mr… (Quero lhe apresentar ao Senhor…).
  • It doesn’t matter. (Não faz mal).

 

Ao Telefone

Embora nem todos tenha a oportunidade de falar com alguém ao telefone em inglês, é importante que você vá se familiarizando com as expressões usadas ao telefone. Até por que uma das dificuldades que encontrei em alguns alunos de inglês foi de fato a dificuldade de entender a outra pessoa no outro lado da linha.

Acredito que isso ocorra por que ao telefone existem outros tipos de linguagens (como a facial e a corporal) que não podem ser observadas. Dessa forma dificultando o entendimento da outra pessoa em inglês.

Analise as frases abaixo:

  • Hold on the line please / One moment. (Aguarde um instante.).
  • Mr. … is not in his office now. (O Senhor… não está no momento.).
  • Who is speaking? (Quem está falando).
  • Can I get him to call you back? (Posso pedir a ele para telefonar-lhe mais tarde?).
  • Mr. … went out to have lunch. (O Senhor… saiu para almoçar.).
  • Mr. … is out of town. (O Senhor… está viajando).
  • Would you like to talk to another person? (Gostaria de falar com outra pessoa?).
  • Would you like to leave a message? (Gostaria de deixar um recado?).
  • Sorry, I didn’t get that. (Desculpe, não entendi).
  • Could you please repeat?(Por favor, poderia repetir?).
  • Please repeat slowly. (Por favor, repita devagar).
  • At what time will you call us back? (A que horas você voltará a nos telefonar?).

Como sempre ouço, a pratica leva a perfeição. Por isso, sempre que tiver oportunidade, aproveite para praticar. Como falei acima, convide um amigo para ser seu practice buddy, e sempre que se verem fale em inglês um com o outro. Com tempo você verá os resultados.

Até o próximo post. Cya!

Tags:

Artigo escrito por:

Renato é estudante de inglês auto-didata, lecionou aulas particulares por dois anos. Atualmente escreve para o Blog Inglês na Rede e apresenta o EnglishCast, podcast voltado para os estudantes de inglês.

  1. eu achei legal apesar d q ja sabia algumas coisas q te ai + eu achei very good =D

    • Ellyan, eu tentei colocar frases bem básicas mesmo. Para aqueles que estão dando os primeiros passos rumo a fluência em inglês. :)

      • olla Renato, achei muito interessante sua paixão pelo inglês. Iniciei meu curso a pouco tempo, esta um tanto quanto complicado rs. Gostaria de me aproximar de pessoas que já tem um certo contato com o inglês. Você me parece um ótimo modelo dessa pessoas rs. Mandei para você uma mensagem no face, gostaria de iniciar um contato. Acredito que me ajudaria muito!
        Desde já agradeço!

        • Olá Pollyane,

          eu recebi a msg e respondi lá. Estou aqui para ajudar no que precisar, como você mesmo falou, eu sou apaixonado pelo inglês, então adoro falar a respeito e praticar também. =D

  2. adorei o site, eu tento aprender inglês por conta própria, dado a falta de tempo de fazer um curso. Estarei sempre passandl por aqui para aprender mais! I see you now!!

  3. Regiane Rolemberg

    Achei muito bom, pois necessito diariamente, pois sou telefonista e as vezes preciso me virar. Mas, a dificuldade na pronuncia. Então seria interessante colocar exatamente como se pronuncia.

    Obrigada

    • É uma ótima dica Regiane, de fato ainda não temos a pronúncia. Mas irei guardar essa ideia e ver a possibilidade de implementar no blog em breve.

      Obrigado por seu comentário e é bom saber que as dicas estão lhe ajudando. =)

  4. Eu gostei do blog, estou aprendendo muito graças a ele.

  5. Poxa , tenho prova de inglês segunda-feira e não consigo indentificar as frases no Superlativo , inferioridade e superioridade !!! :/

  6. Nathália Gonçalves

    Eu amei este blog, eu quero te parabenizar por ele, e te agradecer pelas dicas de inglês. Um agraço, Nathália.

  7. Adorei o teu blog, preciso mesmo de umas dicas para aprender. Continua =)

  8. Valeu cara, é bom saber que existe pessoas com este tipo de interesse, continue e também está me ajudando porque eu parei com o Inglês por força maior e quero tentar sozinho.

    Obrigado.

  9. Gostei, muito da explicação de como atender ao telefone, coloque mais conversação.

  10. Renato, estudo inglês mas ainda n estou craque igual a você, meu professor passou um exercício pra gente fazer e nesse exercício pede pra gente fazer um e-mail, marcando um encontro com um amigo(a) descrevendo nos mesmo, e como vamos estar vestidos. Aguardo repostas!

  11. Estou estudando bastante no seu blog, mas ele é mais focado em inglês americano ou britânico.

    • Olá Anthony, como eu costumo estudar e gostar mais do inglês americano, ele puxa mais para o inglês dos Estados Unidos mesmo. Alguns artigos eu tento coloca a diferença entre eles.

      Muito bom saber que o blog está lhe ajudando. Qualquer dúvida estamos aqui para ajudar. =)

  12. Olá Renato, gostei bastante do post mais você não tem tele-aulas aqui, ajude mais a reforça este conhecimento. Obg e parabéns.

    • Olá Moisés,

      estou vendo a possibilidade de colocar tele-aulas no futuro. Como o blog aqui é meio que um hobby meu, não tenho tanto tempo para me dedicar e criar conteúdos assim. Mas stay tunned que futuramente agente vai realizar sim. Abraço e obrigado pela visita. =)

  13. Achei um maximo, usei elas na hora da aula de ingles e todos me acharam uma verdadeira gueek do inglês.

  14. Olá,
    Renato Alves

    gostei muito das suas palavras e consegui pronunciar muito bem, eu já havia feito dois anos de inglês, só que não aprendi quase nada!tudo que sei hoje aprendi assistindo filmes e seriados.
    você poderia me dar algumas dicas para eu está estudando em casa??

    • Olá Tayla,

      uma dica que irá lhe ajudar bastante é procurar materiais com temas ou assuntos que você tem dificuldade ou deseja aprender. Exemplo, se tem dificuldade ou não sabe qual é o vocabulário usado em restaurantes, pega livros e materiais a respeito e cai matando nos estudos. Isso vai te ajudar bastante e dominar aquela área e teu inglês.

      Sucesso em seus estudos e não pare de estudar. =)

  15. hi! Ainda nao mechi muito , mais pelo oq eu vi parece ser bom! kiss.

Se gostou deixe seu comentário!

Fico feliz em saber que quer particpar da discussão. Isso é fantástico! Apenas, por favor mantenha a pergunta relacionada ao tópico.
Para dúvidas não relacionadas ao assunto da dica, clique aqui. Now come back to study! :D