Aprenda a Usar os Artigos em Inglês

Depois de quase um mês sem falar sobre a gramática da língua inglesa aqui no Blog, achei que era hora de abordar um pouco mais sobre ela. Pois embora ela seja um pouco monótona, ainda assim ela é essencial para melhorar nosso vocabulário em inglês. Por isso vou falar de um assunto que acredito que cause muitas dúvidas aos estudantes da língua inglesa, principalmente aqueles que estão no início. Você aprenderá neste post a  usar os ARTIGOS corretamente em inglês.

artigos em inglês

O uso correto dos artigos é importantíssimo para o bom entendimento tanto do ouvinte quanto do locutor em um diálogo em inglês, embora algumas pessoas não tenha entendido o real uso deles.

Neste artigo vou tentar esclarecer as principais dúvidas sobre os artigos em inglês que a grande maioria dos estudantes se fazem diariamente. Espero lhe ajudar a melhorar seu vocabulário ensinando a usar os artigos em inglês corretamente.

 

Por que aprender a usar os artigos em inglês?

Um dos motivos que sempre digo quando me fazem esta pergunta está relacionado ao uso dos artigos em inglês. O artigo definido THE, por exemplo, está na lista das palavras mais usadas na língua inglesa. Ou seja, aprender a usá-la corretamente é de grande importante para melhorar seu vocabulário em inglês.

Além disso, os artigos estão em todo lugar, em todos os textos e contextos. Por isso, acho importante que você tenha pelo menos o conhecimento básico do que é e como usar os artigos de forma correta em inglês.

 

Classes de Artigos em Inglês

Basicamente a língua inglesa (como a língua portuguesa) possui duas classes de artigos: eles são os artigos  definidos (the) que corresponde a (a, o, os, as) e os artigos indefinidos que são a ou an que significam  (um, uma).

De uma maneira geral, os artigos são usados em inglês do mesmo modo que são em português. Como toda regra há exceções, na língua inglesa tem algumas diferenças que você deve tomar nota:

Em inglês, você não usa artigo quando se faz uma generalização:

 

  • People think we are sisters. – As pessoas acham que somos irmãs.
  • Alcohol is bad for your health. – O álcool faz mal a saúde.
  • Children need a lot of attention. – As crianças precisam de muita atenção.
  • Love is blind. – O amor é cego.
  • Students must be here at 8 a.m. – Os alunos devem estar aqui às 8 horas da manhã.

Dica importante: como deu pra perceber nos exemplos que dei acima, os artigos ficam como se estivessem “escondidos” na frase. A única maneira de sabemos se devemos usar o artigo ou não é observando a frase e o contexto em geral do texto.

 

Quando se fala das partes do corpo ou de peças de roupa, usa-se o possessivo em inglês e não um artigo, observe estes exemplos e compare:

 

  • She took off her shoes. – Ela tirou os sapatos.
  • Have you washed your face? – Você lavou o rosto?
  • I brushed my teeth. – Escovei os dentes.
  • Put on your coat. – Vista o casaco.
  • Her face was swollen. – Ela estava com o rosto inchado.

 

Em expressões de tempo com as palavras last e next, não se usa o artigo em inglês:

 

  • I saw Tom last week. – Vi o Tom na semana passada.
  • The party is next Saturday. – A festa é no sábado que vem.
  • He went to Mexico last year. – Ele foi ao México ano passado.

 

A grande maioria das palavras sobre instrumentos musicais normalmente são precedidos pelo artigo the:

 

  • He plays the flute and the piano very well. – Ele toca flauta e piano muito bem.
  • Can you play the guitar? – Sabe tocar violão?

 

Já para descrever profissões, funções e posições que as pessoas ocupam no mercado de trabalho utilizamos os artigos indefinidos a / an:

 

  • Joe is an architect. – Joe é um arquiteto.
  • Mrs. Hemingway is already a grandmother. – Sra. Hemingway já é avó.

 

Essa só foi algumas das exceções onde os artigos em inglês não se correspondem em português. Basicamente os artigos são usados da mesma forma nos dois idiomas. É muito importante que você grave essas diferenças, pois elas vão aparecer em um texto ou diálogo muito antes do que você imagina. Como disse no início deste post/artigo, os artigos estão em praticamente todo lugar, não há como escapar.

Se ficou com alguma dúvida sobre como usar os artigos em inglês, deixe sua pergunta na área de comentários abaixo ou se preferir você pode me enviar um e-mail.

 

Comunidade de Estudantes de Inglês Online

Participe de nossa comunidade de estudantes de inglês online e melhore ainda mais seu vocabulário em inglês. Você pode nos curti em nossa página no Facebook (http://facebook.com/inglesnaredeblog) ou nos seguir no Twitter (@inglesnarede).

Participando de nossa comunidade você fica atualizado quando publicamos novas dicas para melhorar seu vocabulário em inglês, além de promoções você pode usar nossa comunidade para tirar dúvidas, fazer perguntas e praticar seu inglês com outros estudantes como você.

Faça uma visita e participe. See you around!

 

Artigo para Melhorar seu Vocabulário

Tags: , ,

Artigo escrito por:

Olá, sou estudante da língua inglesa auto-didata há quase cinco anos, lecionei aulas particulares de inglês por dois anos. Atualmente trabalho na área de Marketing, porém me considero um apaixonado pela língua inglesa e sua história.

  1. ADOREI TO INICIANDO AGORA E CONTO COM A COLABORAÇÃO DE VOCÊS

  2. Há uma coisa no seu artigo que poderá levar as pessoas ao erro.
    “…e os artigos indefinidos que são a ou an que significam (um, uma)”

    A e an não é masculino ou feminino, pode-se dizer que é unisexo. O que deferência uma da outra é: o A é para palavras que começam por uma consoante “a blog”; e o AN usa-se para palavras que comecem por uma vogal “an apple”.

    Espero terem percebido.

    • Acredito que o exemplo que você deu não deixa a pessoa confusa pois apenas mostra a tradução do significa do artigo. Mesmo assim é um ponto a prestar atenção. brigadão pelo comentário Pedro.
      Qualquer outro problema, por favor fique a vontade para chamar nossa atenção.
      Abraço! :)

  3. O que devo realmente saber na ponta da lingua para falar bem ingles? e como ter mais vocabulario, pois sei construir frases mas paro em algumas partes por causa da falta de palavras?

    A Hug

    Monte

    • Olá Carlos, existem uma série de coisas que precisa fazer para manter o inglês na ponta da língua. Eu poderia resumir isso em quatro questões ou melhor dizendo, em quatro habilidades: Reading, Writing, Speaking e Listening.

      Essas são as quatro habilidades que todos estudantes precisam dominar para ter fluência em um idioma, por isso se conseguir aplicar as quatro habilidades em seus estudos, terá grande chance de manter seu inglês em forma, ao invés de estudar assuntos separados.

      Espero ter ajudado, se tiver qualquer outra dúvida, me envie que terei prazer em responder. =)

  4. quando se utiliza os artigos na lígua inglesa?

  5. Para mim o artigo foi muito esclarecedor…
    Renato descobri seu blog por acaso do destino e estou conseguindo tirar muitas duvidas.
    Obrigada por compartilhar seus conhecimentos…
    Abracos!!!

  6. Adorei! gostaria de saber como usar o HOW em todos os geitos.
    tipo how many,how much ,how long,how old,how tall,how far,how deep.

    • Olá Stefany, para explicar cada um, acredito que um artigo inteiro seria necessário. Por isso irei fazer exatamente isso! Vou preparar um artigo e irei tentar explicar nele sua dúvida.

      Abraço and stay tunned! =)

  7. Mtooo bgd pela ajuda eu realmente precisava para fazer um trabalho …
    agradeço bjus !

  8. A minha dúvia é qual artigo utilizar antes de um objeto numa frase?

  9. Renato, parabéns pelo trabalho que você desenvolve.
    Saiba que ajudando a outros você esta construindo uma ponte para o sucesso. Essa é das habilidades utilizada pelas pessoas de sucesso. Vai em frente!

  10. Oi queria saber como faço para trazer o português para o inglês ?
    Vejo muita dificuldade em fazer esta troca ….

    • Olá Fernanda,

      não existe uma dica mágica que faça isso pois na formação de uma frase, temos que saber os tempos verbais, qual pronome usar e por ai vai… Se for algo rápido, recomendo o Google Tradutor, assim você coloca a frase e pronto, tá traduzido. Caso contrário, a melhor forma é estudar a formação da frase e tentar traduzir o que você não sabe com um dicionário.

      Espero que consiga, qualquer dúvida estamos por aqui. =)

  11. I think very good. Congratulation. Sera que e acertei na escrita?

  12. Renato, suas explicações são muito boas, parabéns. Sempre procurava sites para aprender um pouco mais sobre o inglês. E o seu até agora foi o melhor que já li.

    Obrigada pela super ajuda.

    • Olá Mayara,

      não o considero o melhor, pois temos ótimos blogs pela net que ajudam também outros estudantes como você a aprender inglês. Mas é bom saber que estamos lhe ajudando de alguma forma. =)

Se gostou deixe seu comentário!

Fico feliz em saber que quer particpar da discussão. Isso é fantástico! Apenas, por favor mantenha a pergunta relacionada ao tópico.
Para dúvidas não relacionadas ao assunto da dica, clique aqui. Now come back to study! :D