Documentos necessários para uma entrevista de visto americano

Muitas pessoas estão planejando viajar para o exterior nesse próximo ano de 2012. Dólar baixo e economia aquecida ajudou bastante a tornar esse sonho de muitos brasileiros em realidade, além do que está mais barato viajar pra fora do país do que nunca.

Acredito eu que a maioria que pretende viajar estão focando principalmente no preço da passagem, pousada, passeios, hotel, etc. Embora seja uma atitude normal e importante no planejamento de uma viagem, há outras preocupações que devemos ter em mente quando vamos viajar para o exterior. Uma dessas preocupações está relacionada a documentação necessária, será que você conseguirá o visto? As taxas obrigatórias foram pagas? Você está com todos os documentos prontos?

Infelizmente para viajar para o exterior não basta saber inglês fluente, existe uma burocracia e fiscalização muito forte, embora isso possa mudar.
 
Na dica de hoje iremos conhecer quais são os documentos e formulários necessários para conseguir um visto para os Estados Unidos. Espero que esta dica sirva como fonte de consulta para pessoas a procura de tais informações.

 

Visto Americano

 

O tempo de espera para uma entrevista no consulado vem diminuindo muito ao longo dos anos e é provável que essa espera caia ainda mais. Atualmente, com alguns meses de espera já podemos tirar o visto. Por isso é muito importante que tenha atenção a documentação necessária, pois se faltar algum documento ou esquecer de pagar alguma taxa, você terá que remarcar outra entrevista, o que irá levar muito mais tempo.
 
Por este motivo a minha primeira dica é:

- Tenha um cuidado especial na documentação exigida, observe se está com todos os documentos em mãos, formulários preenchidos e taxas pagas.

Com toda a documentação em mãos, taxas  pagas e formulários preenchidos, tenha certeza que você está muito mais perto de conseguir seu visto americano. Vejamos agora quais são os principais documentos necessários para tirar o visto americano:

 

  • Comprovante de agendamento da entrevista;
  • Comprovante de preenchimento do formulário DS-160;
  • Comprovante de pagamento da taxa de obtenção de visto;
  • Passaporte original com no mínimo seis meses de validade a partir da data da viagem;
  • Cópia dos vistos anteriores dos Estados Unidos (caso possua);
  • Documentos que comprovem sua situação financeira (imposto de renda, extrato bancário, entre outros);
  • Passaporte dos pais (caso possuam visto americano);
  • Foto 5X5, de preferência a mesma foto enviada junto com o formulário DS-160;
  • Formulário I-20 (No caso de estudantes);
  • Documentos que comprovem seu vínculo com o Brasil (contas de telefone, documento do carro, escritura da casa, comprovante de matrícula da atual escola, certidão de casamento e nascimento, entre outros).

 
Após reunir todas as documentações, você irá se dirigir ao consulado americano mais próximo de sua cidade. 
 
É importante destacar que nas representações dos Estados Unidos no Brasil não é permitido entrar com aparelho celular, pendrives, computadores e outros aparelhos eletrônicos. Acho que nem preciso falar das roupas, que devem ser as mais formais possíveis, deixe a bermuda e o chinelo para a praia de Miami. ;)
 
Não se esqueça também de levar uma pequena quantia em dinheiro caso tenha que pagar taxas extras ou caso opte por receber seu passaporte carimbado pelo Sedex, que deve ser pago dentro do posto dos Correios no consulado ou na  embaixada americana.

 

Visto Americano – Passo a Passo

Abaixo estou colocando um vídeo onde explica passo a passo como tirar seu visto americano. Espero que ele tire muitas de suas dúvidas.

 

 

Mais informações sobre como tirar o visto americano no site da Embaixada dos Estados Unidos.

 

Outras fontes de pesquisa:

Confira os documentos para comparecer a uma entrevista de visto americano – Universia

Embaixada Americana no Brasil
Obama pode anunciar fim de vistos para brasileiros – Blog do Intercâmbio

 

Por hoje é só pessoal. Espero que tenha encontrado todas as informações necessárias para tirar seu visto americano. Se esqueci de alguma informação ou se quiser sugerir algum site ou serviço facilitador, é só deixar um comentário abaixo. Aproveite e siga-nos no Twitter, Facebook e Google+. See you next time! :)

 

Dicas sobre Intercâmbio

Tags: ,

Artigo escrito por:

Olá, sou estudante da língua inglesa auto-didata há quase cinco anos, lecionei aulas particulares de inglês por dois anos. Atualmente trabalho na área de Marketing, porém me considero um apaixonado pela língua inglesa e sua história.

  1. Excelente post Renato! Pretendo um dia dar uma chegadinha até lá hehehe.

  2. Boa tarde. Obrigado pelas dicas.
    Gostaria de saber se pode me ajudar com uma dúvida.
    Vou preencher o formulário, e no estado civil devo colocar o que? Pois não sou casada oficialmente, mas moro junto com meu companheiro a 4 anos e ele que irá pagar a viagem. Como devo proceder? Muito obrigado. Luciane.

  3. Gostei muito . Parabens !
    Eu tenho uma duvida . Ja fiz meu agendamento e pagamento da taxa de 30,00 reais.
    Tenho duvidas quanto ao formulario ds 160 visto nao imigrante, devo peenche-lo e levar no dia da entrevista?
    Pois aqui no site diz que sobre preencher eletronicamente com foto eletronica e enviar.
    O que devo fazer?
    Obrugada

  4. Renato, um typoznho no terceiro parágrafo, você viu? Faltou um ezinho antes do o em “procupações “. Coizinha à toa, mas vale notar. Excelelntes dicas. Parabéns pelo blog, visito sempre.

  5. Michael Fernandes

    oi, gostaria de saber quanto é em média um intercambio para os EUA, Canadá ou algum pais da Europa. E nesses paises, qunato sai o gasto em media pra lazer e etc…. ????

    • Olá Michael, rapaz eu nunca viajei para o exterior então acredito que essa informação você encontrará através de pesquisas com pessas que já foram e com escolas ou agências que oferecem esse tipo de serviço (intercâmbio). Eu sugiro o Blog do Intercâmbio do meu amigo Marcelo Góes, ele voltou agora pouco de Miami e já tinha feito um intercâmbio para Irlanda. Tenho certeza que ele poderá te ajudar.

      Abraço e bons estudos! :)

  6. Então,
    Intercambio depende . mas em media é de 6 meses,
    isso depende da dua disponibilidade
    mas recomendo você fazer para o canada pois esta mais barato no momento

    Abraço

    Ronaldo
    http://www.visto-americano.net

  7. para preenchimento do formulario ds 160 entre nesse site que la tem dicas de como preencher
    http://www.ds160.net.br

  8. oi fiquei la por seis anos e agora ja estou no brasil mas paguei meu tax la durante esse tempo todo ,meu filho naceu la agora ele ja esta com dois anos ,sera que temos alguma posibilidade de conseguir um visto estamos querendo voltar para levalo nos medicos dele de la e que ele naceu com 6 mes e ficou la no hospital por 102 dias ,mas ele esta bem ………

  9. eu sou menor de idade, e gostaria de saber quais são os documentos que eu preciso levar, autorização essas coisas .. e também se meus DOIS pais precisam ir comigo!

  10. Olá Renato, estou recolhendo documentação para aplicar para o visto americano, mas tenho problemas com vínculos. Tenho 24, solteira, nunca trabalhei e me graduei em análise de sistemas no ano passado. Minha tia me deu a viagem de presente, mas meus vínculos são fracos. Enfim, trabalho como mesária nas eleições, será que esse trabalho representa algum tipo de vínculo? Este ano teremos eleições e o trabalho é obrigatório. Obrigada.

    • Jaline, acredito que você não terá problema. O importante é sempre mostrar que pretende viajar e depois voltar, que não tem intenção de ficar. Entendeu?!

      Mesmo assim boa sorte em sua viagem. =)

    • Oi Jaline td bem??

      Gostaria de saber se vc conseguiu o visto??? e viajou??

      Pois estou com o mesmo problema que vc.

  11. Utilizei o seu post para revisar a documentação!
    Obrigada, excelente post.
    Att. Tatianna

  12. Oiii,tudo bem?

    Tenho 16 anos e vou fazer intercâmbio para os EUA agora em Agosto ,mas ainda não agendei o visto…Sabe me informar quais são os documentos necessários?

    Obrigada :)

  13. E eu tirei meu visto em novembro do ano passado(2011) porem eu nunca viajei,nunca usei este passaporte(nunca tirei outro antes,pois nunca sai do brasil)
    ja tem mais de 6 meses que eu tirei o passaporte porém sem usar, posso tirar o visto normalmente?
    ira dar 8 meses

  14. cara é assim .. o prazo de espera da entrevista em São paulo é 55 dias eu vou marcar no inicio de agosto agora a minha entrevista sera mais ou menos no final de setembro ou inicio de outubro ou seja meu destino é Arizona – Phoenix , acontece que eu estou com um pouco nervozo .. eu nao vou precisar de nada quando chegar la tipo comida , hotel , locomoçao .. porque eu vou ficar na casa da familia do meu amigo que é americano ele vai me enviar uma carta de visita declarando que eu vou ficar la e tal .. eu quero ficar la por um mes e meio isso sera 31 de dezembro até 18 de feverero mas eu nao tenho muita grana , até o dia da entrevista eu vou ter 5 mil e 400 mais ou menos e meu salario é 890 por mes é poco eu to com medo
    de não ser grana suficiente para eles liberarem meu visto e no meu serviço o trato é trabalhar até dia 25 de dezembro e meu chefe eu converssei oque se trata a minha viajem e ele me disse que vai me ajudar vai me da um papel comprovando que eu to em ferias mas na real eu vou cair fora de vez ..
    minha mae ganha em media 3 salarios minimos e aposentada ela iria me dar um papel comprovando que ela vai me ajudar com as passagens e tal mas na real ela nao vai me ajudar tudo eu vou bancar .. detalhe eu sou mormon nao sei se convem dizer que eu sou ou nao é que eu só vou la por um motivo visitar o missionario que me batizou e conhecer melhor a familia da minha namorada que é americana tb .. o que voce acha que eu teria que fazer ? e a grana sera que é o suficiente ? eu vou ter bem mais até o dia da viajem mas o negocio é a grana que eu vou ter no dia da entrevista .. aguardo resposta :)

  15. Ola Renato tudo bom!!!

    Vou tentar o visto pela primeira vez e estou com uma duvida. Em relação aos documentos eles é necessário a apresentação de certificado de reservista?

  16. deixa perguntar meu marido tinha uma empresa e falimos faz uns 4 anos na epoca eu assinava na empresa sujo nosso nomes temos processos e hoje a gente usa o nome do meu filho pra td e quero viajar pro Estado unidos pra ir na disney eu ja tirei o passaporte meu do meu filho de menor agora falta o visto o que preciso levar…. sera que vou conseguir o visto …. aguardo a resposta

    • Olá Bianca, desculpe mais não entendi bem a pergunta. Pelo que entendi, quem irá tirar o visto é o seu filho, se esse for o caso, a documentação na dica acima poderá lhe ajudar. Já para o caso do nome sujo, sinceramente não tenho certeza se isso é um impedimento, acredito que sim.

      Espero ter ajudado! :)

  17. Eu ,marido e meu filho de 11 anos ,queremos tirar visto para irmos em dezembro a Disney,nao estou trabalhando ,mas meu marido tem comprovante de renda de quase $ 5 mil reais ,somos produtores de leite,temos 2 chácaras,e carro e moto,alem de gado leiteiro.será que seria fácil tirar visto?Detalhe:moramos ilegais lá até junho 2009,isso seria problema?

    • Adriana, acredito que não terão problemas. Conheço pessoas que tem uma renda muito menor e tiraram o visto tranquilamente. O “segredo” é na entrevista onde os mais experientes dizem que a apresentação e como você se comporta é o que irá dizer se darão o visto ou não. Embora sabemos que o processo não é bem assim.

      No geral, acredito que irá tirar os vistos normalmente. =)

  18. Irei aos Eua em dezembro, sou menor de 16 anos, irei viajar com minha tia, quando for ao CASV precisarei mostrar algum documento que ela que irá me acmpanhar na viagem ( preenchi no ds160 q ela q vai viajar comigo)???
    Após finliz o preenchimento do DS160 ao invés de aparecer minha frase, apareceu: Photo will be take at ASC. Algum problema??

  19. Bom dia, Renato!
    Tenho uma baita dúvida. Deixa explicar.
    Quando eu tinha 18 anos fui numa agência de turismo da minha cidade que realizava um serviço em que eles (agencia) levavam seu passaporte ao consulado e tiravam o visto para vc. Paguei por isto. Alguns dias depois fui chamada pela agencia que me disse que o visto foi negado. Até hoje não sei se este serviço foi realmente feito ou se fui “enganada”.
    Primeira pergunta: Quando um visto é negado, o passaporte é carimbado com algo do tipo “negado”? Temos como verificar isso?

    Outra dúvida. Quando vou preencher o formulário para a solicitacao do novo visto, aparece a pergunta, vc já tentou solicitar o visto americano alguma outra vez.
    Segunda pergunta:Não sei coloco que sim, por que não sei se a tal agencia fez mesmo o que me disse. Ou se coloco que não, pois não tem nenhum carimbo no passaporte mostrando isso.

    Pode ajudar?
    Abraço

    • Olá Fabiana,

      vamos lá. Primeiro, para confirmar se eles realmente levaram seu passaporte ao consulado, você deve ligar para lá para confirmar. Sendo confirmado, daí já respondo sua segunda pergunta, você deve sim colocar que já solicitou o visto alguma vez no passado.
      O que sei, é que tem um prazo para pedir outro visto, embora esse pedido tenha sido negado. Por isso o mais recomendado é entrar em contato ou com a agência ou diretamente com o consulado para confirmar.

      Não tenho dados mais precisos por que isso nunca aconteceu comigo ou com alguém que conheço. Mas espero ter ajudado.

      Até mais!

  20. olá pessoal, não sou de nenhuma das cidades citadas que tenham consulado,sou do RS e queria saber que se precisa comparecer mais de uma vez em SP para fazer a entrevista e depois retirar o visto.. eles podem me mandar por sedex o visto caso não poder ir pela segunda vez? obrigado pela atenção.

    • Rafel,

      geralmente é necessário apenas a viagem da entrevista, o visto chega pelos Correios… Porém pode haver casos que mais de uma viagem seja necessária…

  21. Boa tarde! terminei de preencher o DS160 e surgiram 2 dúvidas…
    1) apareceu no local da foto: the photo will be taken in the asc… (li que não tem problema q eles tiram lá mesmo, porém, se possível, existe alguma explicação?)
    3) depois que terminei de preencher, enviei e tudo mais li que tem que ser em inglês, tudo que foi escrito, porém, eu escrevi em portugues a parte que dizia o que faço na empresa, devo me preocupar?

    mt obrigado!

  22. suelma neves pinto

    ola eu sou suelma eu queria pedir uma informaçâo olha eu sou cabo verdiana os meus pais estâo a querer que eu va para os estados unidos e eu quero muito ir mas o problema é que eu tou em escola e termino esse ano para depois ir para universidade. so que o problema é que o que vocé acha melhor eu pedir um visto para estudar ou para passar as férias tem a mais possibilidade de eu ir. e quais os documentos que uma cabo verdiana precisa. ou se é o mesmo para os brasileiros

    • Suelma,

      entre férias e estudar lá, eu recomendaria estudar lá… Isso irá trazer um contato maior com os nativos e mais tempo de prática….

      Já para a documentação, sinceramente não saberia informar se as documentações são as mesmas… Eu recomendaria entrar em contato com o Consulado daí de seu país..

      =)

  23. Bom Dia Renato, estou me preparando para emitir o visto, vou estudar em Miami durante dois meses. Mas eu moro numa pensão aqui em São Paulo, é preciso apresentar algo como citou acima, algum vinculo? Eu tenho 19 anos.

    • Eu recomendaria colocar o endereço da casa de seus país, pois como a casa é própria, isso traz mais confiança… Não que esteja querendo ludibridiar, mas acredito que seja um ponto a mais na hora da decisão do entrevistador… Tirando esse detalhe, a documentação continua essas que citei no artigo acima…

      Boa sorte! =)

  24. Ola estou planejando para ir estudar nos estados unidos por 5 meses, porem meus vinculos não são tão fortes recebi o dinheiro de uma indenização trabalhista e queria investir em mim, porem não estou trabalhando mais e, eu trabalho como autonoma faço eventos como Hostes e modelo e tenho contrato de trabalho em uma empresa de transporte porem sou free lance somente entrego projetos que são solicitados (não sou registrada em carteira). Será que haveria alguma chance minha de entrar para melhororar meu ingles.Tenho 28 anos.

    • Suiene, existe sim chance de você conseguir tirar seu visto sem problemas… Muitas pessoas que não tem carteira assinada conseguem tirar o visto declarando sua renda como autônomo, eles também levam em consideração os vínculos e imóveis que a pessoa tem aqui no Brasil, assim a possibilidade de imigrar é menor…

      Por isso, não desista, prepare a documentação necessária, escolha o intercâmbio que deseja fazer e mãos a obra… =)

  25. Bom dia Renato Alves, Seguinte to querendo tirar o visto mais o formulario é todo em inglês to com duvidas no preenchimento do mesmo, e em relação a documentação para apresentação na entrevista gostaria de saber se eles podem recusar o meu pedido de visto caso eu não possue nada em meu nome mais tenha um bom saldo bancario, estudo e trabalho com carteira assinada na mesma empresa a 2 anos e meio.

    fico no aguardo e agradeço a ajuda.

    • Olá Orlando,

      duas coisas, primeiro: não é certo, mas pessoas que não sabem falar inglês é mais difícil de entrar nos Estados Unidos… Isso foi o que já ouvi falar, nada concreto…

      Segundo: Eles podem sim negar o visto… Tudo vai depender de uma série de fatores e razões…

      O importante é ser claro no que irá fazer por lá, pois esse é um procedimento não apenas de ver quem entra nos EUA, mas também de barrar os que querem ficar por lá..

  26. Renato,

    Boa tarde,

    Estou ciente de quem não fala inglês é dificl de entrar no pais, mais estou indo como turista pra passar apenas 4 dias mesmo assim ele querem que a pessoa fale inglês?
    eu tenho uma amiga que foi sem saber falar, foi apenas de turista.

    a entrevista é em inglês?

    grato desde já

    • Olá Orlando,

      na verdade, quem não fala inglês pode ir para os EUA, porém eles irão querer saber como você irá se comunicar por lá… Sobre a entrevista, até onde sei, ela é totalmente em inglês, por isso se não sabe, recomendo se preparar um pouco mais… Mas caso alguém vá com você que fale inglês, acredito que não terá muito problema…

      =)

      • Desculpe-me , mas você esta equivocado , pelo menos onde eu sei entrevista para visto de turista não é necessário falar inglês , mesmo eu sabendo falar inglês minha entrevista foi em português , e tive o meu visto aprovado , onde você extraiu essa informação?????????

  27. Olá,

    Vou tirar o visto pela primeira vez mas surgiu duas dúvidas:

    - Não sou casada no cívil (apenas religioso), moro junto e temos uma filha de 2 anos. Estado civil coloco solteiro ou casado?
    - Na parte onde devo informar as pessoas que irão comigo, no caso meu marido, o que informar no parentesco que tenho com ele?

    Obrigada pela ajuda,
    Abs
    Bianca

  28. Olá! A foto não precisa ser a mesma? É pq tirei uma foto em casa (fundo branco, só rosto) e vou colocar no formulario, e estou vendo que para imprimir essa foto no tamanho correto será dificil.
    Posso mesmo levar uma outra foto? Voce acha que dificulta as coisas?

    Obrigada desde já!

    • Lidiane, eu recomendo levar a mesma foto que irá colocar no formulário. Até para não causar confusão com tantas fotos… Mas até onde eu sei, isso não influencia muito na decisão do entrevistador.

  29. muito bom agradeco me ajudou muito abracos

  30. Olá!

    Pretendo viajar para os EUA no começo do ano que vem, mas não tenho renda fixa, tenho 29 anos,faço curso técnico e sou estagiária na escola onde estudo, namoro há 10 anos e estamos noivos ,moramos juntos na casa dos meus pais, meu noivo que irá pagar a minha viagem,e talvez a mãe ou o avô paguem a dele, temos conta conjunta no banco, meus pais já foram para os Eua e para o Japão, mas eu nunca fui,(ele tem carro no nome dele) teremos muitos impecilhos em conseguir o visto?

    Obrigada^^.

    • Você não mencionou se sabe falar inglês fluentemente… Se sim, acredito que não.. Eles apenas vão querer saber o motivo da viagem, mas como tem vida estruturada no Brasil e aparentemente não pretende aventurar nos EUA, acredito que iá conseguir o visto sem problemas.

      Boa sorte! =)

  31. Pois bem eu não falo inglês fluente, vou ter que fazer a entrevista em ingles? aí fico tendo problemas então? Não quero me aventurar não ,haha queremos ir na Disneyworl mesmo!!!!

    Grata desde já

    • De fato esse pode ser um empecilho Ana… Primeiro por que a entrevista geralmente é em inglês e segundo, mesmo que não seja, ele irá perguntar como você irá se virar por lá.. Irá levar um tradutor, seu namorado fala inglês, ou os dois vão ficar a ver navio por lá?! Essas são perguntas e questões importante que acredito que ele fará.. Mas isso não quer dizer que tenha que falar inglês para ir, muita gente que não sabe vai tranquilamente.

      • Desculpe-me mas não sei de onde você tirou essa informação de que é preciso falar inglês para entrar nos EUA , por acaso você já foi aos EUA , você passou pelo processo de entrevista para visto , eu passei e sei o que estou falando …

        • Desculpe Santiago mas acho que não leu meu comentário totalmente… Apenas disse que pode ser um empecilho não falar inglês, não que seja necessário. Se fosse necessário, como muitas pessoas iriam estudar no exterior?!

          Pelo que conversei com a uma Consul, eles levam em consideração se fala ou não inglês… Tudo é pesado na decisão!

    • Não se preocupe Ana , as entrevista para visto de turista são feitas em inglês, apenas vá com confiança que dará tudo certo… Good Luck!

  32. Guilherme Bento Soares

    e ai Renato tudo beleza tenho uma duvida grande sobre o visto , posso tirar nesse mês e viajar ano que vem ou daqui 2 anos ?

    • Sim, pelo que me lembro o visto para os Estados Unidos por exemplo é válido por 10 anos, embora não se possa ficar lá esse tempo todo direto. Mas é possível sim tirar o visto e viajar depois. =)

  33. Guilherme Bento Soares

    ola Renato mais uma duvida apos tirar o passaporte e ter o visto aprovado quanto tempo demora para ele chegar em meu endereço ? sera que para fazer esse processo todo de passaporte e visto demora menos de 1 mes para telos em maos e viajar ?

  34. ola amigo minha esposa está gravida de 1 mes posso ter o beber lá ? tenho uma filha de 3 anos..minha tia mora lá a 10 anos…eu vou ficar na casa dela.

    • Bruno, sinceramente não tenho uma resposta para sua pergunta. Eu acredito que se estiver em processo de parto, possa sim ter o filho lá… Mas recomendo você pesquisar mais a respeito.

  35. Ola Renato quero primeiro te da parabéns ta ajudando muita gente aqui que viajar.
    Eu também tenho uma pergunta pra você e eu to querendo viaja agora só que eu vou tira meu passaporte e fazer inscrição pra do DS 160, tudo isso quero fazer em Brasilia disse que la e muito bom e tranquilo não te muita gente ao contrario de São Paulo que muito lotado.

    A Segunda pergunta eu não sei bem fala inglês quero mesmo só fazer turismo la e pode volta e você tem alguma dica de uma agencia de viagem que manda alguns guia pra alguma pessoa la.

    • Olá Fernando, pelo que li, você faz apenas uma pergunta… :$

      Eu infelizmente não tenho como indicar uma agência pela variedade que temos no mercado e por nunca ter pessoalmente usado os serviços de uma delas… Minha dica seria entrar em contato com quem já viajou para o exterior e se informar com a pessoa como foi a experiência dela.

  36. Pretendo tirar meu passaporte, sou casada mas minha documentação(RG) esta em nome de solteira (CPF e TITULO) de casada, não sei como procedecer, ja que não estou no estado onde meu RG foi expedido. Coloquei o nomde de casada p gerar a GRU mas estou em duvida o que faço????

    • Olá Ethel, não sou um expert no assunto, porém acredito que terá uma divergência nos nomes… Minha dica é: vá no consulado ou ligue, envie e-mail, e pergunta a eles se essa diferença tem algum efeito na liberação do passaporte.

      Depois coloca aqui se deu certo. =) Good luck!

  37. Olá Renato !
    Estou querendo tirar o visto, mais eu trabalho fixado tem 3 meses e o meu salário é de R$750,00 na carteira, eu tenho 19 anos, vc acha q eu consigo tirar meu visto pros Estados Unidos ? Quero ir para estudar e trabalhar. Oque vc acha Renato? Aguardo resposta !

    • Cada caso é um caso Maxwell, por exemplo, você irá com emprego certo ou irá procurar por lá? Além disso eles irão perguntar como irá se manter por lá, será que terá os recursos financeiros para cobrir suas despesas?!

  38. Bom dia Renato.

    Vou tirar aqui no consulado em Recife o 1o visto Americano. Pretendo tirar o meu, o da minha esposa (somos casados no civil e religioso), e o da minha filha. Só que ela mora em Fortaleza com a mãe dela. Ela não vai poder ir ao Consulado por esse motivo, mas tem apenas 8 anos, é obrigatório a presença dela?

    Quais os documentos dela que eu preciso? Ela estuda. Preciso de que tipo de declaração da escola, se preciso de comprovante de residência dela (que é no nome da mãe, evidente).

    E sobre a autorização de viagem ao exterior, já seria necessário eu tê-la para tirar o visto, ou espero para mais próximo da viagem? Pretendo leva-la aos EUA em Abril do ano que vem.

    PS: já tirei foto 5×7 dela há um mês, fundo branco, etc…

    Agradeço se puder responder todas as minhas dúvidas.

    • Vamos lá Ricardo,

      respondendo a 1ª pergunta: acredito que não seja necessário a presença de sua filha, porém eu prefiro que confirme isso no Consulado aqui no Recife. A mesma coisa para os documentos necessários de sua filha. Sobre a autorização, quanto antes tiver ela melhor, não espere para fazer algo que irá precisar futuramente.

      O ideal é que você passe no Consulado e tire todas suas dúvidas, pois os processos mudam constantemente, então o que pode ser hoje, talvez não seja amanhã e assim em diante.

      Espero ter ajudado! =)

  39. Olá, tudo bem olha quero ir viajar com meu noivo só que trabalho registrada faz dois meses e tenho cinco mil para fica três dias la,e meu passaporte tirei em 2011 mas nunca usei o q vc acha e o q eu devo fazer me ajuda ganhei essa viaje e quero muito ir, bjo. Aguardo resposta.

    • Ana, você precisa apenas organizar toda a viagem e toda documentação necessária, caso precise de atualização, atualize e tenha uma ótima experiência no exterior. =)

  40. Fui ao CASV (Unidade Alto de Pinheiros) hoje e foi ótimo, atendentes educados e eficientes. Não fiquei sequer 5 minutos lá dentro. Documentos necessários (página de confirmação do DS-160, ou seja, a página com o código de barras, não precisa imprimir todas aquelas páginas malucas não!) + página de confirmação da entrevista no CASV + Passaporte e mais nada!! Boa sorte!!

Se gostou deixe seu comentário!

Fico feliz em saber que quer particpar da discussão. Isso é fantástico! Apenas, por favor mantenha a pergunta relacionada ao tópico.
Para dúvidas não relacionadas ao assunto da dica, clique aqui. Now come back to study! :D