Como digo “mais ou menos” em inglês?

Estuda inglês mas tem dificuldade? Não sabe se seus estudos
estão surtindo efeito? Está na hora de você tentar o Inglês na Rede.

Tudo o que você precisa para colocar seu
inglês em prática e atingir fluência.

Seja um membro PRO ➜

Essa é uma daquelas perguntas que a grande maioria dos estudantes de inglês se fazem diariamente. Construções como “mais ou menos” é usada todos os dias por nativos tanto em português como em inglês. Agora a forma correta de dizer mais ou menos em inglês, isso é o que você descobrirá hoje lendo este artigo.

more or less

A princípio devemos saber que não existe uma só frase ou construção para expressar o mais ou menos em inglês. O nosso mais conhecido more or less não é aplicado em todas as situações em que essa frase é usada.

O mais ou menos tem mil e uma utilidades que more or less sozinho não possui, sendo relativamente pouco usado. O melhor mesmo é limitar o uso de more or less a situações em que pelo próprio sentido da palavra, ela seja mais conveniente. Veja o exemplo e entenda o que quero dizer:

Exemplo

There are more or less 50 desks in the classroom. – Há mais ou menos 50 carteiras na sala de aula.

Na frase acima, pode haver um pouco mais ou um pouco menos de 50 carteiras na sala de aula, a informação não é certa. Ou seja, o more or less se aplica bem pelo próprio sentido da frase.

 

Como os nativos falam?

A forma como os falantes nativos da língua inglesa falam pode soar um pouco mais natural que o nosso comum more or less. Por isso, anote em seu caderno de vocabulário que nativos costumam usar palavras tais como:

About ou approximately – que significa cerca de, aproximadamente, perto de.

Então a primeira frase no início deste artigo ficaria bem melhor e soaria mais natural assim:

Exemplo

There’re about 50 desks in the classroom. – Há mais ou menos 50 carteiras na sala de aula.

 

Tudo é uma questão de uso diário, prática e claro, costume. Os nativos usam mais “about” que “more or less”. Isso é algo que você perceberá à medida que se aprofundar mais em seus estudos e em sua leitura em inglês. Mas esta não é a única forma de dizer mais ou menos em inglês. Existem muitas outras palavras que pode expressar bem o sentido do mais ou menos em inglês. Algumas delas são:

So so, fairly, rather, somewhat, pretty e também o or so.

 

Mas sobre as palavras acima, deixarei para explica-las em outros artigos aqui no Blog. Por isso fique de olhos abertos, não deixe passar nenhuma expressão que ache estranha. Logo você verá que seu vocabulário irá melhorar consideravelmente. Ele deixará de ser o more or less e passará a ser excellent.

Se caso tenha alguma dúvida ou se conhece outras formas de dizer more or less em inglês, deixe um comentário, terei prazer em ajudar. Até o próximo post, cya!

Assine nossa Newsletter

Se junte a outros estudantes de inglês iguais a você e assine a newsletter para receber
artigos do Almanaque, perguntas da Sala e ficar informado da publicação de novas dicas de inglês.
Envio Quinzenal.

Você precisa está logado para deixar um comentário. Ainda não é membro, faça parte, é gratuito! :D

Logar ou Seja PRO ➜