Como digo “parabéns” em inglês

Estuda inglês mas tem dificuldade? Não sabe se seus estudos
estão surtindo efeito? Está na hora de você tentar o Inglês na Rede.

Tudo o que você precisa para colocar seu
inglês em prática e atingir fluência.

Veja as vantagens de ser PRO

Nessa dica de inglês vamos aprender algo que para alguns, pode ser meio boba, mas para muitos pode ser esclarecedor. Enquanto que no Português usamos o “Parabéns” para qualquer situação, seja para desejar felicitações, parabenizar por algum aniversário ou por alguma conquista, no inglês já é um pouco diferente.

Para cada situação existe uma forma/expressão mais adequada quando desejamos dizer parabéns a alguém. Separei as 3 expressões mais usadas e que, acredito eu, engloba bem todas as formas de dizer “Parabéns”.

 

1ª Parabéns: Congratulations

Se você digitar a palavra “Parabéns” no Google Tradutor, muito provavelmente Congratulations será a possível tradução, já que possui o significado muito semelhante.

Porém, é importante lembrar que “Congratulations” (ou “Congrats”, na abreviação) é usado apenas para quando a gente quer parabenizar alguém por uma conquista, seja um emprego, uma promoção, uma graduação, uma nota boa em uma prova, namorado(a), etc.

Exemplo

Hey man, I got a  job!

Oh, congratulations!

 

2º Parabéns: Happy Birthday

Enquanto que no Português, quando alguém faz aniversário, desejamos “Parabéns” ou “Feliz Aniversário”, na língua inglesa o mais correto é desejar “Happy Birthday”, apenas.

Sendo assim, a expressão “Happy Birthday” ela é usada somente para parabenizar pelo aniversário de nascimento de alguém. “Birthday” é o mesmo que “birth” (nascimento) e “day” (dia).

Observação: Nunca use Congratulations (ou Congrats) quando for aniversário de alguém. Não é usado nesse contexto.

 

3º Parabens: Happy Anniversary

Como foi bem explicado anteriormente, se para os aniversário de nascimento, usamos o Happy Birthday, para qualquer outro tipo de aniversário que não seja de nascimento, o mais correto é usar o Happy Anniversary.

Ou seja, aniversário de casamento, de namoro, aniversário da empresa, aniversário de morte, etc.

Exemplo

Today we celebrate 3 years married.

Oh, happy anniversary!

 

Essas são dicas de inglês preciosas quando não se sabe ao certo qual expressão usar e não deseja passar por vexames na hora do parabéns. Afinal, não é legal usar Congratulations para tudo. Por isso, vamos praticar e aprender a usar cada uma dessas expressões de forma intuitiva.

Espero que tenham gostado e até a próxima! 🙂

Assine nossa Newsletter

Se junte a outros estudantes de inglês iguais a você e assine a newsletter para receber
artigos do Almanaque, perguntas da Sala e ficar informado da publicação de novas dicas de inglês.
Envio Semanal.

Você precisa está logado para deixar um comentário. Ainda não é membro, faça parte, é gratuito! :D

Logar ou Vantagens de ser PRO