4 de Julho – Dia da Independência Americana

Estuda inglês mas tem dificuldade? Não sabe se seus estudos
estão surtindo efeito? Está na hora de você tentar o Inglês na Rede.

Tudo o que você precisa para colocar seu
inglês em prática e atingir fluência.

Seja um membro PRO ➜

4 de Julho - Dia da Independência AmericanaHello folks! Hoje quero começar a dica desejando um feliz 4 de Julho a todos os americanos e simpatizantes da língua inglesa e sua cultura. Pode parecer uma data qualquer para nós brasileiros, mas para os americanos que tem um alto nível de patriotismo, essa data é considerada uma das mais importantes, se não a mais, em seu calendário anual. Na dica de hoje iremos mergulhar mais a fundo sobre o que representa o 4 de Julho para os americanos e entender seu surgimento.

Muitos estudantes autodidatas e alunos devem está escutando em cursos de inglês brasil e mundo a fora que hoje se comemora nos Estados Unidos o The Fourth of July (Quatro de Julho). Mas a pergunta que fica é, o que tem de tão importante no 4 de Julho para os americanos? O que essa data representa?

Essa data é muito importante para os americanos, pois eles comemoram o dia de sua independência. E para entendemos melhor a importância histórica que essa data carrega, temos que voltar um pouco no tempo e observar os acontecimentos passados, e é isso que iremos fazer hoje. Me acompanhe nessa volta ao passado nas linhas seguintes e conheça mais sobre o Fourth of July.

 

Antes do 4 de Julho

Para entender um pouco como tudo começou um conhecimento um pouco mais amplo/profundo da história americana é necessário. Como não sou historiador, irei focar apenas nos acontecimentos mais simples e os que conheço. Se quiser se aprofundar mais, coloquei alguns links no final desse artigo.

Tudo começa em Abril de 1775, quando alguns colonistas desejavam a total independência da Grã-Bretanha (sim, você está certo, o território que hoje se situa os EUA era uma colonia que pertencia a Grã-Bretanha). Embora alguns colonistas achavam o movimento muito radical , um ano depois, com a crescente hostilidade contra a Grã-Bretanha e com a ajuda da expansão do sentimento revolucionário nacional, o Congresso Continental (orgão regulador da época) se reuniu na Filadelfia para definir o futuro da colonia, foi a partir daí que começou o movimento para a independência das colonias.

Após vários debates, o Congresso Continental adiou a votação da resolução que traria a independência americana, porém criou um comitê de 5 pessoas, entre os participantes desse comitê cito Thomas Jefferson da cidade de Virginia, John Adams da cidade de Massachusetts, Roger Sherman de Connecticut, Benjamin Franklin da Pennsylvania e Robert R. Livingston de Nova Iorque. Esse comitê foi incubindo de criar um rascunho justificando os motivos da separação da atual colonia da Grã-Bretanha.

Em 2 de Julho de 1777, o Congresso Continental votou a favor da resolução de independência em uma votação quase que unânime. Neste mesmo dia, John Adams que fazia parte do comitê de votação escreveu uma carta para sua esposa alegando a data da independência americana como 2 de Julho (você entenderá mais abaixo), além de recomendar que essa data fosse lembrada nas gerações que estavam por vir, também que comemorassem com fogos de artifícios, festas, jogos, etc, veja um trecho dessa carta:

That this day, be celebrated by the succeeding Generations, as the great anniversary festival… pomp and parade… games, sports, guns, bells, bonfires and illuminations from one end of this continent to the other.

Porém, embora a votação da resolução de independência americana tenha ocorrido no dia 2 Julho, apenas no dia 4 de Julho o Congresso adotou formalmente a Declaração de Independência Americana, que foi praticamente toda escrita por Thomas Jefferson.

 

As primeiras comemorações

Um acontecimento bem interessante relacionado as primeiras comemorações do 4 de Julho vem de hábitos e costumes de anos anteriores a revolução. Antes da declaração, os Colonistas costumavam fazer celebrações aos aniversários dos reis britânicos, essas comemorações tradicionalmente incluíam fogueiras, procissões, discurso em público, etc.

Porém, após a declaração da independência, no verão de 1777, alguns colonistas celebraram o nascimento da independência americana como um funeral do Rei George III, simbolizando o fim da monarquia inglesa sobre os Estados Unidos e a conquista da tão sonhada liberdade.

Também na leitura pública da declaração da independência houve vários concertos, fogueiras e desfiles logo após a adoração da declaração. Essas foram as primeiras comemorações do 4 de Julho, logo após a sua adoção nacional.

Porém, uma das primeiras cidades a realizar a comemoração anual da independência foi a Filadelphia, que em 4 de Julho de 1778, enquanto o Congresso ainda se oculpava com a crescente guerra, a cidade fazia festas, desfiles, fogueiras. Massanchusetts também foi o primeiro estado americano a oficializar o 4 de Julho como feriado estadual.

Após ganhar as guerras e com sua declaração de independência assinada, os Estados Unidos continuou a comemorar o Dia da Independência nos anos seguintes. Nessas comemorações, líderes políticos direcionavam aos cidadões e criavam um sentimento de união e nação. Tal ato que eu acredito ter ajudado os americanos a terem esse sentido de patriotismo que percebo nos dias atuais.

 

4 de Julho – Feriado Nacional

A tradição de comemorar a independência se tornou ainda mais ampla depois da guerra de 1812, na qual os Estados Unidos novamente enfrentou a Grã-Bretanha. Mas apenas em 1870, o Congresso Americano estabeleceu 4 de Julho como feriado federal, sendo apenas em 1941 estabelecido que o feriado seria pago para os funcionários federais.

De qualquer forma, o Independence Day (Dia da Independência Americano) que é comemorado todo dia 4 de Julho permaneceu como um feriado nacional importante e como um símbolo de patriotismo entre os americanos.

De acordo com o site History.com, o feriado de 4 de Julho é caracterizado principalmente por atividades de lazer, uma ocasião comum para as famílias americanas se reunirem. Sempre tem fogos de artifícios, churrascos nos quintais de casa, etc.

 

Conhecer como surgiu o 4 de Julho me fez analisar e entender muito os americanos, o por que de tanto patriotismo, do amor ao exército americano, do amor deles ao seu próprio país.

Mas o que você acha do 4 de Julho? Na sua opinião, o que ele representa para os americanos, os comparando ao nosso 7 de Setembro? Deixe sua opinião na área de comentários abaixo.

Até a próxima dica! 🙂

Abaixo cito outros links com mais informações sobre o 4th de July e o Dia da Independência Americana:

Assine nossa Newsletter

Se junte a outros estudantes de inglês iguais a você e assine a newsletter para receber
artigos do Almanaque, perguntas da Sala e ficar informado da publicação de novas dicas de inglês.
Envio Quinzenal.

Você precisa está logado para deixar um comentário. Ainda não é membro, faça parte, é gratuito! :D

Logar ou Seja PRO ➜