Curiosidades e Fatos sobre o 4 de Julho Americano

Estuda inglês mas tem dificuldade? Não sabe se seus estudos
estão surtindo efeito? Está na hora de você tentar o Inglês na Rede.

Tudo o que você precisa para colocar seu
inglês em prática e atingir fluência.

Seja um membro PRO ➜

Bandeira AmericanaA independência dos Estados Unidos foi formalmente votada e aprovada há muitos anos atrás. Tal ato, acarretou na liberdade de 13 colonias e a criação de uma das maiores potências mundiais. No 4 de Julho todos comemoram com fogos de artifícios, desfiles e churrascos em seus quintais. Mas a pergunta que fica é, o que mudou de lá para cá? Como os americanos comemoram hoje o dia de sua independência?

Nessa dica você irá descobrir alguns fatos interessantes sobre a America atual e outras curiosidades do 4 de Julho americano.

 

  • 2.5 Milhões de pessoas – Esse era o número de pessoas que viviam na recém colonia independênte em Julho de 1776. Atualmente os Estados Unidos conta com 313.9 milhões de pessoas de acordo com o USA Census Bureau.
  • 31 lugares tem a palavra “Liberty” (Liberdade em português) em seus nomes. O local mais populoso de todos com a palavra Liberty fica em Missouri, com 29.149 mil pessoas. Iowa com quatros locais com a palavra Liberty, é a cidade com maior número de lugares com o substantivo, eles são: Libertyville, New Liberty, North Liberty e West Liberty.
  • 35 lugares tem a palavra “Eagle” (Águia em português) em seus nomes. A cidade mais populosa com esse nome é Eagle Pass, que fica no Texas com uma população de 26.248 mil habitantes.
  • 11 lugares tem o nome “Independence” (Independência em português) em seus nomes. O local mais populoso fica também em Missouri e atualmente conta com uma população de 116.830 mil habitantes.
  • Nove lugares tem a palavra “freedom” (liberdade em português) em seus nomes. O local mais populoso é New Freedom que fica na Pennsylvania com uma população de 4.464 mil habitantes.
  • 107.1 bilhões de dólares – Valor do dólar em trocas comerciais ano passado. Transações essas entre os Estados Unidos e o Reino Unido. Isso torna a Grã-Bretanha, que foi adversária dos Estados Unidos em 1776, o seu sexto parceiro comercial. Ou seja, ambos países deixaram de ser inimigos e agora se tornaram parceiros comerciais.
  • Salada de batata e batata frita são os itens mais populares nos churrascos de 4 de Julho. De acordo com a instituição USDA National Agricultural Statistics Service (seria nosso Ministério da Agricultura aqui no Brasil) aproximadamente metade de toda a batata utilizada no país em 2011 foi produzida ou em Idaho ou em Washington.
  • As principais objeções contra o governo Britânico estava relacionado as taxações sem representação. Sem falar que os colonistas não tinham voz de decisão no Parlamento Inglês.
  • Ambos Thomas Jefferson e John Adams morreram no Dia da Independência em 4 de Julho de 1826. Algo que fortaleceu ainda mais o patriotismo e as comemorações da declaração.
  • Vários países usaram a Declaração de Independência de Thomas Jefferson como um sinal em suas próprias lutas pela liberdade. Entre eles estão França, Grécia, Polônia, Rússia e muitos outros países sul-americanos.
  • Thomas Jefferson e John Adams não eram amigos inicialmente. a história conta que eles sempre discutiam e não se entendiam muito bem.
  • A citação abaixo por Thomas Jefferson ficou famosa em todo mundo como um sinal de liberdade.

We hold these truths to be self-evident, that all men are created equal, that they are endowed by their Creator with certain unalienable Rights, that among these are Life, Liberty and the pursuit of Happiness.

-The Declaration of Independence 4 of July, 1776 by Thomas Jefferson.

 

Por hoje é só pessoal! Compartilhe na área de comentários abaixo o que acham dessas curiosidades. Aproveitem para ler as outras dicas relacionadas ao 4 de Julho Americano. Cya! 🙂

Dicas Relacionadas ao 4 de Julho

Assine nossa Newsletter

Se junte a outros estudantes de inglês iguais a você e assine a newsletter para receber
artigos do Almanaque, perguntas da Sala e ficar informado da publicação de novas dicas de inglês.
Envio Quinzenal.

Você precisa está logado para deixar um comentário. Ainda não é membro, faça parte, é gratuito! :D

Logar ou Seja PRO ➜