Que idioma o americano quer aprender?

Sendo a maior potência mundial e com quase todo o restante do mundo falando ou querendo aprender seu idioma, os Estados Unidos pode se dar ao luxo de não precisar aprender outra língua. Por que aprender outro idioma onde falam o meu? Talvez seja a indagação de muitos americanos.

Alguns países até brincam com o fato de que os americanos dificilmente falam outro idioma. Mas parece que esse não é mais o caso, pelo menos não de acordo com uma pesquisa recente, onde mostra que os americanos querem e estão aprendendo outros idiomas.

Li recentemente em um infográfico publicado na revista Fast Company onde o curso de idioma Pimsleur Approach pegou seus dados de interesse de idiomas e os separou por estados.

Assim, a instituição pode mapear quais idiomas cada estado americano tem interesse em aprender ou estão aprendendo, os idiomas campeãs foram o Espanhol e depois o Francês.

 

A pesquisa mostrou também que existe um número muito grande dos chamados Hispanic immigrants (imigrantes espanhóis) nos EUA, esse seria um dos motivos para a popularidade do espanhol como segunda língua. Essa também é uma ótima oportunidade para os americanos aprenderem e praticarem.

A única surpresa foi o francês como a segunda língua de escolha, devido a dificuldade para encontrar pessoas para praticar e por ter poucas vantagens comerciais ou financeiras ao país.

 

A única dúvida que esse estudo levanta é, será mesmo que um dia os Estados Unidos precisará de um segundo idioma para se tornar competitivo no mundo dos negócios? Temos o mandarim crescendo, mas não podemos dizer que ele já seja uma ameaça para o inglês (eu acho pelo menos).

Essa é uma pergunta que apenas o tempo poderá responder, até lá, deixe seu comentário a respeito da pesquisa e do infográfico, também compartilhe a dica em nossas comunidades no Facebook, Twitter e Google+. Cya!

Fontes: America’s Second Language Problem

Assine nossa Newsletter

Se junte a outros estudantes de inglês iguais a você e assine a newsletter para receber
artigos do Almanaque, perguntas da Sala e ficar informado da publicação de novas dicas de inglês.

Você precisa está logado para deixar um comentário. Ainda não é membro, faça parte, é gratuito! :D

Logar ou Seja PRO ➜