Como é o Dia dos Namorados nos Estados Unidos?

Olá, pessoal! Essa semana é muito especial para muitos casais americanos, sabem por quê? Porque no dia 14 de fevereiro os americanos comemoram o Saint Valentine’s Day, que em português é o Dia de São Valentim. Entretanto, a maioria das pessoas conhecem como Dia dos Namorados.

Devido a esse dia, fiz algumas pesquisas e essa semana trago dicas bastantes interessantes e curiosas sobre esse data, que já está em segundo lugar entre os dias que se enviam mais cartões nos Estados Unidos e no mundo, perdendo apenas para o Natal (com 2.6 bilhões de cartões enviados).

Juntos, vamos conhecer como é o Dia dos Namorados nos Estados Unidos, o Valentine’s Day, além de trazer algumas citações amorosas em inglês para que possamos aumentar nosso vocabulário.

Talvez você esteja se perguntando, o Dia dos Namorados não é dia 12 de Junho, por que Renato está escrevendo sobre isso em fevereiro?

É simples. Os americanos comemoram o “Dia de São Valentim” no dia 14 de Fevereiro. Embora não seja feriado nos Estados Unidos, é uma data importante que enche os restaurantes, pousadas e motéis.

Dia dos Namorados nos Estados Unidos
Você sabia que os americanos comemoram o Dia dos Namorados no dia 14 de fevereiro?

Aparentemente, o Dia dos Namorados americano se assemelha com o nosso, o que não deixa de ser verdade. Porém, existem alguns diferenças entre os dois que acho interessante tomar conhecimento. Por exemplo:

Valentine’s Card

É comum nos Estados Unidos a troca de “valentines” (cartões amorosos ou de amizade) entre pessoas que nem mesmo estão em um relacionamento.

Amigos trocam valentines com amigos, pai e filho trocam valentines uns com os outros. Sendo assim, não é necessário ter um relacionamento amoroso com alguém para dar ou receber um valentine.

Já aqui no Brasil essa data é quase que exclusiva para namorados e a troca de sentimentos por meio de cartões e cartas. No entanto, a troca de cartões entre amigos e parentes é muito raro.

Presentes

Outro ponto interessante é que a troca de presentes são comuns em ambos os países. Além disso, muitos homens aproveitam a ocasião para tentar conseguir aquela namorada que tanto desejava.

Caixas de chocolate, bombons, roupas e flores estão no topo da lista dos presentes mais dados e recebidos. Uma curiosidade, de acordo com pesquisas americanas, é que as mulheres lideram o ranking quando se trata de comprar e dar cartões no Dia dos Namorados.

Conclusão

A dica de hoje foi apenas uma introdução básica de como é o Dia dos Namorados nos Estados Unidos. Criei o post especialmente para aqueles que ainda não sabiam ou tinham curiosidade.

Nas próximas dicas vamos conhecer um pouco mais das raízes e história desse data, além de melhorar nosso vocabulário com citações amorosas em inglês.

Deixe sua dúvida, pergunta ou sugestão na área de comentário abaixo que respondemos pra você. Cya!

Assine nossa Newsletter

Se junte a outros estudantes de inglês iguais a você e assine a newsletter para receber
artigos do Almanaque, perguntas da Sala e ficar informado da publicação de novas dicas de inglês. Não enviamos spam.