Lançamento do Glossário do Inglês na Rede

Estuda inglês mas tem dificuldade? Não sabe se seus estudos
estão surtindo efeito? Está na hora de você tentar o Inglês na Rede.

Tudo o que você precisa para colocar seu
inglês em prática e atingir fluência.

Experimente gratuitamente agora!

As mudanças não param. 😀 Acabamos de tornar público o Glossário do Inglês na Rede. Se você não faz ideia o que isso significa, não tem problema. Nesse artigo irie explicar o que é esse glossário e como você pode fazer uso dessa área para melhorar seu inglês.

Vamos começar explicando por que decidir criar essa área. Tive essa ideia quando estava estudando alguns tópicos complexos de linguística.

 

Por que criar um glossário?

Glossário - GlossaryA ideia inicial de criar o Glossário surgiu do meu uso próprio como estudante de inglês. Quando estou estudando, sempre me deparo com informações que ainda não conheço. Nessas horas, procuro pesquisar na internet o significado ou tradução de determinado termo ou assunto. Porém, é comum encontrar informações ou muito complexas ou com mais explicações que necessário.

Exemplo que aconteceu recentemente. Estava lendo sobre linguística e pesquisei alguns termos, tais como: inversion (inversão) e sentence (sentença). O objetivo da pesquisa era achar uma resposta rápida sobre os termos, porém acabei achando artigos longos e complexos.

Gente, estou ciente que existe valor em artigos completos. Não estou querendo denegrir artigos bem elaborados. Eu mesmo já escrevi muitos artigos desse tipo aqui no Blog.

Escrevi pois acredito que há momentos que precisamos ler e entender os usos, pontos positivos e negativos, etc, sobre determinado tópico. Ou seja, entender bem, por completo.

Porém, acredito que há momentos onde apenas queremos uma resposta rápida e simples para o que estamos procurando, sem necessariamente entender tudo o que desrespeita ao que é pesquisado. Esperamos que o Glossário do Blog seja esse local.

 

Como o Glossário irá lhe ajudar?

É nessa parte que o nosso Glossário irá lhe ajudar. Ao invés de artigos completos, como os que temos em nosso Almanaque e os que publicamos aqui no Blog, no glossário você terá acesso a respostas simples, práticas e rápidas para termos comuns relacionado a língua inglesa.

Veja alguns exemplos de termos que publicamos:

Iremos manter o Glossário focado em definições de gramática e da linguística, por enquanto. Serão artigos sucintos, respondendo a dúvidas comuns dos estudantes de inglês.

Esperamos que essa nova área do Inglês na Rede possa ajudar os estudantes nos momentos que precisarem de informações e feedback rápido e prático. Porém, é importante reforçar que essa área não substitui o conteúdo do Almanaque ou o conteúdo que publicamos aqui no Blog.

Iremos continuar atualizando nossa comunidade com conteúdo, artigos, guias e termos no Glossário. Também iremos continuar respondendo a dúvidas de estudantes nas turmas da Sala.

Estamos determinado a lhe ajudar a aprender inglês e o glossário é mais uma fonte de informação nesse processo.

Bons estudos! 🙂

Assine nossa Newsletter

Se junte a outros estudantes de inglês iguais a você e assine a newsletter para receber
artigos do Almanaque, perguntas da Sala e ficar informado da publicação de novas dicas de inglês.
Envio Semanal.

Você precisa está logado para deixar um comentário. Ainda não é membro, faça parte, é gratuito! :D

Logar ou Experimente gratuitamente agora!