Linguician – Aprendendo inglês com letras de músicas

Estuda inglês mas tem dificuldade? Não sabe se seus estudos
estão surtindo efeito? Está na hora de você tentar o Inglês na Rede.

Tudo o que você precisa para colocar seu
inglês em prática e atingir fluência.

Experimente gratuitamente agora!

Estudar inglês atualmente é de extrema importância, quase que uma obrigação. Porém, muitos estudantes sentem dificuldades de absorver as informações estudadas. Seja porque estudam em sala de aula, com professor particular ou por conta própria.

Isso, na verdade, é normal. Pois precisamos não apenas aprender determinadas informações, mais que isso, precisamos gravar em nossas mentes. Absorver ao ponto de quando precisarmos usar tal frase ou expressão em inglês, ela precisa está na ponta da língua.

Existem várias maneiras de memorizar o que aprendemos, algumas opções são:

Isso mesmo, praticar seu inglês com músicas é importante e algo que irá ajudar imensamente em seu processo de aprendizagem da língua inglesa. Um dos motivos está ligado a como nos envolvemos com as músicas.

 

Por que aprender inglês com músicas?

Aprender inglês com músicas tem suas vantagens. Você pode estudar com músicas de bandas que você gosta. Na verdade, esse é um dos motivos que muitas pessoas se interessam em aprender inglês.

Uma grande parte dos estudantes sentem curiosidade em saber o que está sendo dito. Será que estão me xingando? O que determinada música está falando? Será que a letra condiz com a melodia e como ela me faz sentir?

Outro ponto positivo de estudar com letras de músicas é que depois que gravamos a letra, dificilmente a esquecemos. Música é como uma novela, onde nos envolvemos de tal forma que conseguimos lembrar de tudo. Ao ponto também de no outro dia, compartilhar com amigos sobre o que aconteceu.

E como gostamos da banda ou cantor, sempre estamos procurando novas músicas, ou seja, mais conteúdo para absorver e aprender. 🙂

 

Linguician - Aprenda inglês com letras de músicas
Linguician – Aprenda inglês com letras de músicas

 

 

Como aprender com letras de músicas?

Ou seja, aprender inglês com música é importante e funciona. Porém, a questão é como. Como usar esse hobby prazeroso em algo que lhe ajude também a melhorar seu inglês?

Existem várias maneiras de praticar e aprender inglês com músicas. Nesse artigo quero recomendar o site da Linguician.

O Linguician possui algumas opções que acho bem interessantes, elas são:

  • Sugestões de músicas favoritas;
  • Opção de verificar as frases e suas traduções a medida que vai escutando;
  • Você não vai precisar ficar procurando a letra da música na internet;
  • Muito bom para aprender vocabulário;
  • Gratuito.

Assim, você pode usar essa ferramenta e procurar suas músicas favoritas. De preferência, comece com as músicas mais lentas. Assim, poderá ver como o aplicativo funciona e também poderá começar a aprender e gravar as frases, expressões e vocabulários usado.

A medida que for usando o site, vá experimentando com músicas mais rápidas. Isso irá lhe forçar a praticar também e se acostumar com sotaques mais rápidos. Algo que muitos brasileiros reclamam (“porque os americanos falam tão rápido?”).

 

É isso pessoal! Utilize o Linguician para aprender e praticar seu inglês com letras de músicas. Estudar enquanto estamos nos divertindo ou fazendo algo que temos prazer é uma ótima maneira de aprender inglês. E o uso deste site irá lhe ajudar nos seus estudos.

Você gosta de aprender inglês com letras de músicas? Compartilhe sua experiência na área de comentário, principalmente se as músicas lhe ajudaram a melhorar no inglês.

Bons estudos! 🙂

Assine nossa Newsletter

Se junte a outros estudantes de inglês iguais a você e assine a newsletter para receber
artigos do Almanaque, perguntas da Sala e ficar informado da publicação de novas dicas de inglês.
Envio Quinzenal.

Você precisa está logado para deixar um comentário. Ainda não é membro, faça parte, é gratuito! :D

Logar ou Experimente gratuitamente agora!