Por que não usar a tecnologia a seu favor?

Estuda inglês mas tem dificuldade? Não sabe se seus estudos
estão surtindo efeito? Está na hora de você tentar o Inglês na Rede.

Tudo o que você precisa para colocar seu
inglês em prática e atingir fluência.

Seja um membro PRO ➜

Olá pessoal, hoje gostaria de jogar um pensamento no ar para quem ainda não percebeu como a tecnologia pode lhe ajudar a aprender inglês. Acho difícil que muitos dos leitores que leem o Blog Inglês na Rede não saibam das vantagens, porém será que as utilizam da melhor forma possível?

Eu observo, principalmente aqui em Fortaleza, CE onde vivo que muita gente valoriza muito o estudo de inglês em uma escola de idiomas. Ao mesmo tempo em que estão sempre em busca de mais informações e conteúdo através do uso da tecnologia. Só para deixar claro que acho inteligente, quando mais informação, melhor.

Um desses usos da tecnologia que acho fantástico para aprender inglês, ou qualquer outro idioma ou assunto, é o uso do Skype. Se você parar para analisar como são feitas as aulas online e hangouts via Skype, irá perceber como essas aulas podem influenciar bastante em nossos estudos positivamente.

Por exemplo, se paramos um pouco para pensar, focando em aulas de inglês, temos:

  • Um professor experiente, às vezes até do exterior para nos ensinar;
  • Não precisamos sair de casa, ou seja, estudar de pijamas, sem problemas;
  • Eu diria que a um preço muito acessível, se fomos comparar com cursos e livros que seriam necessários em uma escola de idiomas;
  • Eu mencionei que existe a possibilidade de estudar com professores nativos?!

 

Ou seja, só mencionado um estudo via Skype, temos uma vantagem imensa que a tecnologia nos proporciona, porém acredito que muitos estudantes não conseguiram perceber essa vantagem ou mesmo não se acostumam com o sistema ou a forma como é conduzido.

É importante falar também que eu, Renato Alves, particularmente não sou contra nem a favor do professor ser ou não nativo. Porém, eu percebo em fóruns de inglês que esse tema causa muito debate dos a favores e contras. Mas vou deixar essa discussão para outro artigo. =D

 

Algumas dificuldades

Claro que nem tudo são flores, algumas dificuldades que acredito que muitas pessoas tenham está em relação ao próprio uso da tecnologia. Um exemplo seria a falta de conhecimento em manusear um computador, ou falta de experiência com computadores.

O fato do professor está do outro lado do mundo ou em outro estado e não cara a cara como em uma escola de idiomas ou professor particular, talvez seja um ponto que cause dificuldade para alguns estudantes. Aqui estou supondo que a pessoa goste daquele contato físico com o professor, ao invés de achar que ele está em algum lugar do planeta onde isso pode trazer certo desconforto.

De certa forma, acredito que essas dificuldades influenciam na decisão de muitos estudantes na escolha do onde estudarem, escola ou online, professor particular ou em grupo, pessoalmente ou via Skype. Porém como mencionei no começo do artigo, meu objetivo aqui nesse artigo é apenas deixar uma semente em sua mente, será que você está perdendo uma oportunidade de aprender inglês por achar que apenas aulas em escolas de idiomas tem resultado? Será que aulas particulares, seria a melhor saída para aprender inglês? Como a tecnologia pode lhe ajudar mais a aprender inglês?

Pense nessas perguntas e compartilha com a gente sua opinião. Cya! =D

Assine nossa Newsletter

Se junte a outros estudantes de inglês iguais a você e assine a newsletter para receber
artigos do Almanaque, perguntas da Sala e ficar informado da publicação de novas dicas de inglês.
Envio Quinzenal.

Você precisa está logado para deixar um comentário. Ainda não é membro, faça parte, é gratuito! :D

Logar ou Seja PRO ➜