The Versatile Blogger Award

Estuda inglês mas tem dificuldade? Não sabe se seus estudos
estão surtindo efeito? Está na hora de você tentar o Inglês na Rede.

Tudo o que você precisa para colocar seu
inglês em prática e atingir fluência.

Seja um membro PRO ➜

Recentemente recebi duas notícias muito boas que me deixaram muito feliz e bastante motivado. O Blog Inglês na Rede foi mencionado nos blogs Inglês pra Valer e no blog do Mendes de Melo na premiação do The Versatile Blogger Award.

Veja abaixo quais são as regras para vocês entenderem como funciona essa premiação:

  1. O Blog que for mencionado deve agradecer e colocar um link para o blog da pessoa que lhe concedeu o prêmio.
  2. Fale sete coisas sobre você.
  3. Dê o prêmio a 15 outros blogs que você lê e, de preferência, que descobriu recentemente.
  4. Contate os vencedores para avisá-los sobre a premiação.

 

Receber um prêmio desses, de dois blogs diferentes, com certeza me deixa muito feliz e animado. Vamos ver agora algumas coisas que vocês provavelmente não sabiam sobre mim (Renato Alves).

 

Sete coisas que você talvez não sabia sobre mim:

1º – Sou estudante autodidata de inglês há quase cinco anos, nesse tempo li vários livros tanto de gramática quanto da literatura inglesa.

 

2º – Comecei a estudar inglês com livros de gramática em inglês, na época achava que quem sabia a gramática normativa de có e salteado, sabia falar em inglês perfeitamente. Ainda bem que tempos depois descobrir que estava errado, se não tava estudando gramática até hoje e meu inglês estaria lá em baixo.

 

3º – Sou do Recife, Pernambuco e com muito orgulho. Gosto muito de ir a praia nos fim de semana ou quando tenho tempo. Na verdade sempre morei em praia, eu morava em São José da Coroa Grande, depois me mudei para Porto de Galinhas e agora moro no Recife próximo a várias praias famosas.

 

4ª – Como sempre morei no litoral, acabei pegando esse jeito calmo e tranquilo. Tem gente que até se irrita…

 

5º – Já dei aula particular de inglês por dois anos. Foram dois anos ótimos, onde pude aprender bastante e acima de tudo passar um pouco do que aprendi para outras pessoas. Ensinar é uma experiência muito boa, principalmente por que você acaba aprendendo  também.

 

6º – Gosto muito de conversar, fazer amigos, mas as vezes sou aquele tipo de cara sério, caladão. Me considero uma pessoa sincera, (em certos momentos até demais).

 

7º – Sou apaixonado pela língua inglesa de coração. Quase tudo que tenho é em inglês, celular em inglês, computador, email, até na hora de escrever se for pra mim eu escrevo em inglês. Tem horas quando vou falar que esqueço a palavra em português, mas a lembro em inglês, acho que tou ficando doido, srsrsrs…

 

Esses são sete itens bem interessantes que acredito que poucas pessoas sabem a meu respeito.

Agora vamos ver como faço para manter meu inglês afiado. Quais são os blog que leio, sigo e recomendo?

 

Blogs que gosto, acesso e admiro

– Blogs de Língua Inglesa

Esse são alguns dos blogs de inglês que acompanho quase que diariamente.

 

Denilso de Lima – Gosto muito do trabalho do Denilso tanto como professor de profesores de inglês quanto de sua personalidade como pessoa mesmo. Uma curiosidade é que ele foi uma das minhas inspirações quando começei a aprender inglês via internet.

Por isso, se estiver lendo essa dica, um abraço especial pra você Denilso!

 

Adir Ferreira – Também acompanho o blog do Adir há muito tempo, anos na verdade. Seu conhecimento em fonética me impressiona e me inspira a falar inglês de uma maneira melhor. Recomendo!

 

Tecla Sap – O blog do Ulisses é um dos mais novo que acompanho mas que me ajuda bastante. Gosto muito dele por suas dicas simples, rápidas e diretas. Suas dicas de troca a placa e o e-book Pagando Mico em Inglês são muito legais também.

 

Inglês no Supermercado – O Fred faz um ótimo trabalho pegando o nome das embalagens em inglês e nos mostrando seu significado em português. Confesso que algumas vezes no supermercado vi um produto com nome em inglês e lembrei logo da dica que li em seu Blog.

 

English Experts – Gosto muito e acompanho quase que diariamente o Blog e o Fórum do English Experts. Eu sinto muita falta de seus ótimos podcasts.

 

Domine Inglês – O Blog dos irmãos Tim and Tammy é ótimo também, principalmente se você quer aprender mais sobre os Phrasal Verbs. Gosto das dicas deles pois eles são americanos, então conhecem melhor que ninguém seu próprio idioma.

 

Blog do Intercâmbio – Sempre visito o Blog do meu amigo Marcelo Goés, talvez seja pelo meu sonho de fazer um intercâmbio ao exterior. Ótimas dicas para quem deseja ou vai fazer um intercâmbio.

 

Inglês para Leigos – Recentemente comecei a seguir e ler as dicas do Ueriton no Inglês pra Leigos. Cara muito legal e com dicas muito boa.

 

9º Blog Inglês pra Valer – Gosto muito das dicas da Marcia, como professora de inglês ela entende a mente do aluno. Ótimas dicas de inglês, recomendo a visita.

 

Blogs em inglês que acompanho

Atualmente comecei a trabalhar como Web Designer profissional, por isso sempre estou acompanhado sites em inglês para ficar atualizado e melhorar meus conhecimentos na área.

Cito abaixo alguns deles que sigo diariamente e que os admiro bastante, além de outros sites interessantes em inglês que estou sempre visitando.

 

10º Mashable – Como gosto muito de informática, redes sociais, marketing e business, estou sempre visitando o site do Peter Cashmore. Seus artigos (e de sua equipe) são de ótima qualidade e sempre de última hora (brand-new). Visito todos os dias, muito bom.

 

11º Social Media Examiner – Esse é mais outro que visito diariamente, obrigação mesmo. Tudo sobre redes sociais e estrategia de marketing nas mídias sociais aprendo nesse blog. Leia, aprenda e coloque em prática e você verá grandes mudanças.

 

12º Web Design Tuts – Sempre que tenho alguma dúvida sobre design recorro a este blog. Se fosse dar uma nota de 0 a 10, ele ficaria entre 14 e 18.

 

Sites de notícias que acompanho

Para fechar cito abaixo três sites de notícias que acompanho para ficar informado do que acontece no mundo e nesse meio tempo melhorar/praticar meu inglês.

 

13º VOA News – Gosto muito do site da VOA. Foi um dos primeiros que conheci online e gostei muito dele por sua praticidade, pronúncia lenta (para quem está aprendendo é muito bom) e vocabulário básico.

 

14º BBC News – Dou um destaque especial para seus podcasts onde sempre estou baixando e praticando meu listening. Gosto dele também por que posso praticar e aprender mais sobre o inglês britânico.

 

15º The New Your Times – Tenho carinho especial por esse periódico. Gosto muito de suas matérias.

 

Esses são uma pequena lista de vários ótimos sites que podemos encontrar online e melhorar nosso inglês. Por isso recomendo que visite todos, escolha o que mais gostar e comece a ler todas as dicas dele.

Pode ter certeza que com tempo você verá grandes resultados em seu nível de fluência em inglês.

Queria agradecer pela indicação no The Versatile Blogger Award, fiquei muito feliz mesmo.

Cya around!

Assine nossa Newsletter

Se junte a outros estudantes de inglês iguais a você e assine a newsletter para receber
artigos do Almanaque, perguntas da Sala e ficar informado da publicação de novas dicas de inglês.
Envio Quinzenal.

Você precisa está logado para deixar um comentário. Ainda não é membro, faça parte, é gratuito! :D

Logar ou Seja PRO ➜