Vocabulary.com – Ferramenta para Melhorar seu Inglês Online

Estuda inglês mas tem dificuldade? Não sabe se seus estudos
estão surtindo efeito? Está na hora de você tentar o Inglês na Rede.

Tudo o que você precisa para colocar seu
inglês em prática e atingir fluência.

Seja um membro PRO ➜

Olá gente. Semana passada começei a usar uma ferramenta online muito boa para melhorar seu vocabulário em inglês se você já tem  algum conhecimento em inglês.

A ferramenta se chama Vocabulary.com e na dica de hoje irei falar um pouco de minha experiência com a ferramenta, como ela funciona e como você pode tirar maior proveito e levar seu inglês a um nível maior do que já estar. Espero que gostem da dica.

 

 

Como funciona?

O site Vocabulary.com funciona de uma forma bem interativa e também com um design bastante agradável.

Para simplificar a dica o site funciona da seguinte maneira:

 

– Responda algumas perguntas

Primeiro você responde várias perguntas sobre vocabulários, ele te dar uma palavra em inglês e também o significado dela e coloca outras opções para ver se você entende o real sentido/significado da palavra.

Se você acertar você ganha pontos que mais tarde, a medida que os pontos vão aumentando, você vai subindo de nivel começando com o nível “NOVICE” que é o novato até o “WALKING DICTIONARY” que eu traduziria como dicionário ambulante, que nesse caso é você.

 

– Construimos o modelo de seu conhecimento

A partir dai o sistema vai criando um modelo de seu conhecimento e do que você sabe em inglês, assim quanto mais você praticar e responder as perguntas mais o sistema irá conhecer quais habilidades e conhecimentos sobre determiandos assuntos você tem.

Dessa forma ele poderá dificultar e colocar palavras que ele ver que você não conhece em inglês. E isso é uma parte muito boa para melhorar nosso vocabulário.

 

– Prever as palavas que você não conhece e lhe ensinar

Depois que você começar a responder e também a errar os significados das palavras, até por que ninguém sabe tudo, o sistema irá começar a colocar palavras relacionadas as que você não sabe  e ensina-lhe-as.

Por exemplo, se o site colocar o falso cognato diligent e você errar, ele irá criar automaticamente outra página explicando quase tudo sobre a palavra, seu significado, como ela é usada, de onde surgiu, como sua grafia surgiu e etc, assim você poderá conhecer a palavra e seu significado e melhorar seu vocabulário em inglês.

Muito interessante essa parte do site e muito útil também.

 

– Você aprende palavras utéis e melhora seu vocabulário

Dessa forma aos poucos errando e aprendendo você acaba melhorando seu vocabulário em inglês. É uma ferramenta fantástica e que realmente se for usada de forma contínua pode dar resultados muito bons em seus conhecimentos em inglês.

 

Vale a pena usar a ferramenta?

Eu particularmente sempre estou praticando meus conhecimentos no site e estou gostando bastante da ferramenta. Além de praticar o vocabulário que já sei em inglês, as dúvidas que tenho estão sendo sanadas.

Então a minha resposta é sim, vale a pena sim gastar 20,  40 minutos por dia nessa ferramenta por que a médio e longo prazo os resultados podem ser muito satisfatórios.

O único ponto negativo que eu colocaria é por que a ferramenta/site é toda em inglês, para quem ainda está começando a aprender inglês irá ter um pouco mais de dificuldade.

Por isso visite o site Vocabulary.com e melhore seu vocabulário em inglês.

 

Acredito que seja só pessoal. Usem a ferramenta, pratiquem seu vocabulário em inglês e depois deixem um comentário aqui no Blog Inglês na Rede falando o que acharam.

E principalmente se estão melhorando seu vocabulário em inglês. Cya around!

 

Dicas Relacionadas

Assine nossa Newsletter

Se junte a outros estudantes de inglês iguais a você e assine a newsletter para receber
artigos do Almanaque, perguntas da Sala e ficar informado da publicação de novas dicas de inglês.
Envio Quinzenal.

Você precisa está logado para deixar um comentário. Ainda não é membro, faça parte, é gratuito! :D

Logar ou Seja PRO ➜