Braz-TESOL Convenção Nacional Rio 2012

Braz-TESOL - Rio de JaneiroHoje a dica vai para professores, educadores e ESL Professionals. No próximo mês, do dia 16 a 19 de Julho para ser mais exato, acontecerá no Rio de Janeiro a 13ª Convenção Nacional da Braz-TESOL. A convenção entitulada “Proud to Be” (Orgulho de Ser) será realizada na Faculdade CCAA no Rio de Janeiro.

Para os que ainda não conhece, a Braz-TESOL é a maior associação de professores de inglês para falantes de outras línguas do Brasil. Fundada em 1986, a associação filantrópica já conta com mais de 2.000 associados, sendo afiliada a outras grandes associações mundiais como a TESOL International (americana), IATEFL (britânica) e fazendo parte também da TESOL do Cone Sul cujos países integrantes são Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai.

A intenção da convenção anual é promover a discussão de práticas e abordagens relacionado ao ensino da língua inglesa para falantes de outras línguas. Ou seja, discutir e analisar abordagens na maneira que ensinamos a língua inglesa, seja para estudantes brasileiros ou não. A convenção é também uma ótima oportunidade para professores compartilharem informações, técnicas, abordagens e discutir, como a própria Braz-TESOL aponta:

The Convention is a unique opportunity for BRAZ-TESOL members and international colleagues to get together, present their work and reflect on their practice.

Vejam o vídeo de apresentação da Convenção:

 

 

Palestrantes Confirmados

Esse ano a 13ª Convenção Nacional da Braz-TESOL, entitulada Proud to Be traz 12 grandes representações na área do ensino e pesquisa da língua inglesa como segundo idioma, conheça abaixo alguns dos palestrantes confirmados e que estarão por lá:

 

Jeremy Harmer

Jeremy Harmer já treinou professores e palestrou em vários seminários ao redor do mundo. É autor de grandes best-sellers tais como How to teach Writing (tradução literal, Como ensinar a escrever, 2004) e The Practice of English Language Teaching (tradução literal, A Prática do Ensino da Língua Inglesa, 2007). Atualmente Jeremy vem trabalhando em um curso chamado Teacher Development Interactive, um curso online para ELT Professionals.

 

Lindsay Clandfield

Lindsay Clandfield é professor, professor de professores e autor internacional do Canadá. Já palestrou para professores em mais de 20 países e foi o fundador da Pecha Kucha ELT e criador do site SixThings (comunidade para professores de inglês).

Lindsay também é autor de vários livros, entre eles Dealing with Difficulties e Teaching Online.

 

Paul Seligson

Paul Seligson é um dos teacher trainers mais experientes e conhecidos na área do ensino de língua inglesa. Paul já deu aulas na França, Egito, Venezuela e na Espanha onde trabalhou por cinco anos na British Council em Valência.

Paul também fundou sua própria escola em Brighton onde a administra atualmente.

 

Embora não participe da associação. :(, acredito que seja uma ótima oportunidade para professores, pesquisadores e educadores compartilharem ideias, abordagens e técnicas usadas. Ou seja, discutir melhores caminhos para tornar o ensino e o aprendizado da língua inglesa mais rápido, prático e fácil para todos.

Por hoje é só. Caso tenham dúvidas, perguntas ou sugestões deixem na área de comentários abaixo. Have a great day! ;).

Assine nossa Newsletter

Se junte a outros estudantes de inglês iguais a você e assine a newsletter para receber
artigos do Almanaque, perguntas da Sala e ficar informado da publicação de novas dicas de inglês. Não enviamos spam.

Você precisa está logado para deixar um comentário. Ainda não é membro, faça parte, é gratuito! :D

Logar ou Seja PRO ➜