Como posso testar meus conhecimentos em inglês?

Você sabe como testar seus conhecimentos em inglês?

Em nossa última enquete, ficou bem claro para mim que muitos estudantes de inglês autodidatas costumam testar conhecimentos em inglês, ou seja, fazem uma avaliação de seus estudos sozinhos. Eles procuram identificar onde estão errando e onde estão acertando, observando também como podem corrigir e melhorar no inglês.

Essa não é uma má estratégia, mesmo para os estudantes que estudam em escola de idiomas. Fazer uma autoavaliação é importante, pois caso contrário, dificilmente vão progredir.

Visando ajudar esses estudantes, e aos que não sabem como podem avaliar seu inglês, nessa dica quero compartilhar alguns exercícios de avaliação.

São atividades/perguntas simples que procuram avaliar seu conhecimento da língua inglesa e assim, dependendo de sua resposta, dá um norte para que você possa verificar se está indo bem ou se precisa investir mais tempo de estudo nas perguntas que errar.

É bom salientar que esse é um teste bem simples, com termos gramaticais, de vocabulário e interpretação de texto. Visando apenas dar uma noção geral de alguns pontos que você possa ter dificuldade. Como sabemos, a língua inglesa, embora fácil de se aprender, é uma língua ampla.

Tenha essa avaliação como uma base para verificar se está indo bem ou se precisa dá uma melhorada ou reforçada nos seus estudos.

Exercícios de Avaliação

Vejamos então algumas perguntas simples que você pode responder. O nível de dificuldade é que vai dizer o nível de domínio você tem. Tome nota das perguntas que tiver mais dificuldade, pois elas são as que você precisará estudar futuramente para melhorar. 🙂

Testar seus conhecimentos é de extrema importância. Algo que todo estudante autodidata precisa fazer, reavaliar constantemente para ver se está progredindo nos estudos. Nesse exercício, você irá testar seus conhecimentos e analisará se está indo bem ou mau em seus estudos.

Assine nossa Newsletter

Se junte a outros estudantes de inglês iguais a você e assine a newsletter para receber
artigos do Almanaque, perguntas da Sala e ficar informado da publicação de novas dicas de inglês. Não enviamos spam.