Como reclamar sobre “mau serviços” em inglês?

Quem é que nunca recebeu um mau atendimento na vida quando foi dar uma volta ao Shopping Center ou mesmo em uma loja ou restaurante perto de casa? Infelizmente esse tipo de coisa ainda acontece mais do que imaginamos, porém a minha intenção hoje é trazer algumas frases em inglês comumente usadas quando queremos fazer uma reclamação em inglês.

Se você contratou um serviço e não gostou hoje você aprenderá algumas frases usadas para reclamar e terá mais acerto na hora de falá-las em inglês.

Saiba que as frases em inglês abaixo podem ser ditas de outras maneiras também, porém a minha intenção é mais trazer um início para que depois você possa criar outras frases por você mesmo, com seus conhecimentos em inglês. Vamos lá!

 

bad service - mau em inglês

 

Se você está reclamando sobre um mau serviço, você pode dizer:

 

  • The assistant was very rude. – A atendente foi muito rude/ignorante/arrogante.

 

  • I have been waiting for over an hour. – Estou esperando a mais de uma hora.

 

  • This is just not good enough. – Isso não é tão bom.

 

  • I wish to make a complaint. – Quero fazer uma reclamação.

 

Importante: As traduções aqui foram feitas por mim, talvez você possa traduzir de maneina diferente.

 

A pessoa pode responder:

 

  • I am sorry you have had a problem. – Desculpe se você teve problemas.

 

  • I will see to this straightaway. – Vou resolver agora mesmo.

 

  • What exactly is the problem? – Qual é o problema exatamente?

 

  • I do apologise for this. – Me desculpe mesmo por isso.

 

Pontos a considerar: Vale salientar que o “do” usado na última frase acima foi utilizado para enfatizar  a frase (o sentido de desculpa). Ou seja, ela não tem tradução nenhuma, apenas enfatiza que o atendente senti muito mesmo pelo o que aconteceu.

Além disso, a palavra “straightaway” na segunda frase é usada para mostrar prontidão e vontade de resolver o problema do cliente.

Mas se mesmo depois disso você ainda ficou insatisfeito? Continue lendo e melhore seu vocabulário em inglês.

 

Se você ainda ficou insatisfeito, você pode dizer:

 

  • I want to speak to the manager. – Quero falar com o gerente.

 

  • Please call the manager. – Pode chamar o gerente, por favor.

 

  • I shall be making a complaint in writing. – Irei fazer uma reclamação por escrito.

 

  • I will be not returning to this hotel/restaurante. – Não irei retornar a este hotel/restaurante.

 

Agora é com você!

 

Essa são apenas algumas frases em inglês que podem ser usadas na hora de reclamar sobre um mau serviço em inglês. Porém agora eu lhe proponho um desafio para criar outras frases que também sejam usadas nessa situação.

Se preferir você pode usar as frases acima como exemplo e criar as suas. Fico no aguardo e tenha certeza que não irei reclamar de nenhuma, rsrs.

 

Dicas de Inglês para Melhorar seu Vocabulário (h3)

 

Assine nossa Newsletter

Se junte a outros estudantes de inglês iguais a você e assine a newsletter para receber
artigos do Almanaque, perguntas da Sala e ficar informado da publicação de novas dicas de inglês. Não enviamos spam.

Você precisa está logado para deixar um comentário. Ainda não é membro, faça parte, é gratuito! :D

Logar ou Seja PRO ➜