Dicionário do site Vocabulary.com com novidades

Vocabulary Dictionary Recentemente o site Vocabulary.com fez algumas melhorias em seu dicionário online para ajudar a nós, estudantes de inglês, e outros pesquisadores de modo geral a usar melhor a ferramenta.

Se você não conhece o site Vocabulary.com e como ele pode lhe ajudar a melhorar seu inglês, recomendo que leia essa dica onde falei um pouco a respeito. Particularmente eu sou fã da ferramenta, já usei muito no passado e estou voltando a utiliza-la novamente pois com ele você pode aprender várias palavras novas diariamente, se desejar.

Para os que não acompanham ou não usam a ferramenta, vale comentar que eles redesenharam o visual do dicionário no final de 2011. Desde então embora a ferramenta tenha crescido muito em número de usuários, ficando até entre os 50 melhores sites na revista Time, nada de interessante tinha surgido. Coincidentemente, em Abril do ano passado, a Revista Times analisou novamente a ferramenta e o reconheceu como “líder” em aprendizado de palavras.

Após esse anúncio, o site Vocabulary.com acrescentou uma funcionalidade ao dicionário que permite ao usuário verificar a palavra usada em um contexto real, eles chamam essa funcionalidade de “Word Form“, ou Forma da Palavra em português. Através do Word Form, você poderá ver as variações de pronúncia e escrita de uma palavra baseada no contexto em que ela está inserida.

A nova funcionalidade é muito útil quando pesquisamos palavras que tem formas diferentes no inglês americano e no inglês britânico, por exemplo, e que precisamos entender o uso da mesma palavra em diferentes contextos e idiomas.

Para que possa ver na prática um exemplo, acesse o dicionário Vocabulary.com e pesquise pelas seguintes palavras: theater, specialise, socialise, internalise e truck.

Vale lembrar que o dicionário da Vocabulary.com tem muitas outras funcionalidades, como por exemplo:

 

  • Mostrar a família de uma palavra;
  • Mostrar o relacionamento de uma palavra com outras similares;
  • Usam exemplos tirados de fontes externas reais, assim podemos ver como determinada palavra é usada em um contexto real. A maioria dos exemplos são de jornais, mas você encontrará exemplos tirados de revistas, artigos de blogs, entre muitos outros contextos, isso torna os exemplos muito mais interessantes de aprender.

 

Como falei no início desse artigo e como já deve ter percebido ao longo dessa dica, gosto muito da ferramenta e recomendo a todos que querem aprender ou melhorar o vocabulário em inglês. Nesse caso, tenho que concordar com a decisão da revista Time em chamar o site Vocabulary.com em “líder” em aprendizado de palavras.

Ele vem me ajudado bastante e espero que possa lhe ajudar também. Bons estudos! =)

Assine nossa Newsletter

Se junte a outros estudantes de inglês iguais a você e assine a newsletter para receber
artigos do Almanaque, perguntas da Sala e ficar informado da publicação de novas dicas de inglês. Não enviamos spam.

Você precisa está logado para deixar um comentário. Ainda não é membro, faça parte, é gratuito! :D

Logar ou Seja PRO ➜