Será o inglês o idioma mais falado no mundo? [Infográfico]

Aqui no Brasil já cansamos de ouvir o quão é importante falar inglês. É importante para o nosso trabalho, vida social, estudo, etc… Aqui no Blog mesmo já escrevi um artigo que faz muito sucesso com as vantagens em estudar inglês e também publiquei um infográfico mostrando os motivos de aprender.

Toda essa procura ou exigência pode nos fazer perguntar se a língua inglesa é de fato a mais falada no mundo. Ou melhor, quais são os idiomas mais falados no planeta? Será que o inglês domina o mundo como parece dominar?

Quem resolveu encontrar respostas para tais perguntas foi a Mindset Institute, uma escola de inglês para empresários e profissionais corporativos. Além de pesquisar, a Mindset fez um infográfico com os resultados da descoberta, esse infográfico compartilho com vocês agora.

 

principais-linguas-faladas-pelo-mundo_640px

 

Como podemos analisar no infográfico, a língua inglesa ganha em número por sua expansão e abrangência, ou seja, ela está em muitos países ao redor do mundo, ao passo que o Mandarim, ganha em concentração, pois a maioria de seus falantes são do Oriente Médio. Ainda assim, de acordo com a pesquisa, os dois idiomas estão em plena disputa no número de falantes.

O mesmo acontece com o idioma Híndi. Como a Índia é muito populosa, é normal que o número de falantes seja grande. Tanto é verdade, que como podemos ver no infográfico, só a Índia representa os mais de 700 mil falantes do idioma Hindu.

Porém duas línguas que podemos dar destaque são o Espanhol e o Francês, idiomas emergentes, que aos poucos vem ganhando espaço no cenário mundial. Países como Canadá, por exemplo, tem preferência pelo Francês, algumas cidades do Canadá adotando até os dois idiomas, inglês e francês, como línguas padrões.

 

Ou seja, esse infográfico mostra de forma superficial que a língua inglesa tem concorrentes, alguns até maiores que ela quando consideramos números de falantes. Se a língua inglesa se tornará a língua mais falada do mundo, isso não sabemos, pelo menos por enquanto.

 

Dicas Relacionadas

Assine nossa Newsletter

Se junte a outros estudantes de inglês iguais a você e assine a newsletter para receber
artigos do Almanaque, perguntas da Sala e ficar informado da publicação de novas dicas de inglês.

Você precisa está logado para deixar um comentário. Ainda não é membro, faça parte, é gratuito! :D

Logar ou Seja PRO ➜