Jovens Embaixadores – Inscrições adiada até 26 de Agosto

Jovens Embaixadores 2013Hoje trago uma ótima notícia. As inscrições para o programa Jovens Embaixadores 2013 foi adiada até o dia 26 de Agosto. Semana passada publicamos um artigo aqui no Blog Inglês na Rede onde as inscrições para participar do programa iriam até o dia 5 deste mês. Porém, a data foi adiada e essa pode ser a sua chance de participar do programa e fazer um intercâmbio aos Estados Unidos.

Abaixo explico um pouco sobre como é o programa Jovens Embaixadores. Para dúvidas sobre documentação necessárias, visto e outras perguntas relacionadas ao programa, veja essa Q&A Jovens Embaixadores que publicamos.

 

Sobre o Programa Jovem Embaixadores

O Programa Jovens Embaixadores foi criado em 2002 em uma parceria do Governo Brasileiro através de uma iniciativa americana. A intenção do programa é ajudar jovens brasileiros que se esforçam na escola a tirar notas boas, aprender inglês e participam de atividades voluntárias e ter uma experiência no exterior.

Todo ano, sempre em Agosto, abre-se inscrições para concorrer a 35 bolsas que são oferecidas pelo programa. Os 35 alunos irão passar três semanas nos Estados Unidos participando de atividades em escolas e projetos sociais, também irão participar de reuniões em organizações públicas e privadas, além de visitar monumentos históricos.

O aluno também será hospedado em uma casa americana onde poderá interagir com outros jovens americanos da mesma idade e participar de atividades sociais/culturais na comunidade local.

Uma das intenções do projeto é expandir os horizontes desses jovens e fortalecer os laços de amizade, respeito e colaboração entre os brasileiros e os americanos.

 

Programa Jovens Embaixadores também no Caldeirão do Huck

O Caldeirão de Huck publicou dia 18/08 que fará uma cobertura completa do passeio dos estudantes aos Estates. Dois adolescentes foram escolhidos para serem os correspondentes internacionais. Assim, tudo o que fizerem por lá, será apresentado dia 28/08 no programa do Huck.

Essa é uma boa oportunidade para vocês conhecerem como funciona o programa na prática e ter uma boa noção das experiências dos estudantes nos Estates.

Para encerrar, aconselho a todos a fazerem a inscrição e torcer para ser escolhido. Mais informações nas dicas abaixo:

Assine nossa Newsletter

Se junte a outros estudantes de inglês iguais a você e assine a newsletter para receber
artigos do Almanaque, perguntas da Sala e ficar informado da publicação de novas dicas de inglês. Não enviamos spam.

Você precisa está logado para deixar um comentário. Ainda não é membro, faça parte, é gratuito! :D

Logar ou Seja PRO ➜