Mais uma aquisição para a livraria do Blog – III

Olá pessoal! Hoje irei compartilhar com vocês o mais novo integrante da livraria de inglês do Blog Inglês na Rede. O livro que se chama Encontros & Contornos – Problematizando e Refletindo sobre Temas Recorrentes em Educação foi um presente do Sérgio Monteiro e da Camila Teixeira que fazem parte da escola de idioma CNA em São Paulo.

O livro que já está em seu quinto volume foi escrito para todos que tenham interesse pela educação e como ela influencia a nossa sociedade. O livro também aborda assuntos voltados para professores de inglês, gestores e coordenadores pedagógicos.

Essa foi a primeira vez que li o livro embora ele já esteja no volume cinco. Como estudante de inglês achei o livro fascinante, pois ele traz uma visão de quem organiza/administra uma escola de idioma ou mesmo uma visão de quem leciona as aulas de inglês (no caso dos professores).

Veja a capa dele abaixo:

 

Encontros & Contornos

 

Embora como citei acima, o livro seja voltado para professores, gestores e coordenadores pedagógicos, acredito que todos podemos tirar muito proveito dele. Eu, por exemplo, tirei muitas informações importantes que são interessantes conhecer como estudante de inglês, tais como:

 

  • O perfil do professor de inglês no Brasil;
  • Estratégias que os professores usam para instigar os alunos a aprender inglês;
  • Formas de melhorar a leitura em inglês;
  • Dicas para escolher o melhor material didático em inglês;
  • Como saber se estamos no nível avançado em inglês;
  • E muito mais.

 

Problematizando os artigos do livro

Muitos dos artigos que li no livro Encontro & Contornos achei bem interessantes, tanto que irei expor minha opinião sobre alguns deles aqui no blog. Eles são:

 

  • O perfil do professor de Língua Inglesa: um estudo de caso sobre suas percepções e formação
  • What’s the purpose of reading comprehension lesson?
  • A escolha do material didático: critérios e prioridades
  • You’re advanced now. Deal with it.

 

Como pode ver acima nos títulos dos artigos do livro, alguns deles foram escritos totalmente em inglês. Note também que embora voltados para gestores ou professores de inglês, nós como estudantes podemos tirar muitas informações.

Esse é um dos motivos do por que irei escrever sobre cada um deles compartilhando minha opinião e entendimento baseado em minha leitura do livro. Assim podemos, como o próprio livro sugere, problematizar e refletir sobre esses assuntos na pespectiva de estudantes de inglês.

 

Acredito que tenha dado meu recado. Aguardem que no decorrer das próximas semanas irei publicar minhas observações e considerações sobre os artigos que citei acima.

Se quiser fazer alguma pergunta ou me enviar uma sugestão, use a área de comentários. Cya and happy reading, folks! =)

 

Mais aquisições da Livraria de Inglês

Assine nossa Newsletter

Se junte a outros estudantes de inglês iguais a você e assine a newsletter para receber
artigos do Almanaque, perguntas da Sala e ficar informado da publicação de novas dicas de inglês. Não enviamos spam.

Você precisa está logado para deixar um comentário. Ainda não é membro, faça parte, é gratuito! :D

Logar ou Seja PRO ➜