Mais uma aquisição para a minha livraria do inglês – II

Quem me acompanha aqui o Blog, deve ter visto que a última aquisição da minha livraria de inglês, foi um livro relacionado a Certicados de Cambridge, quem não viu, é só ler a dica aqui.

Dessa vez o mais novo livro não é sobre certificados, é em outra área que estou precisando melhorar muito, a pronúncia, o livro se chama American Accent Training. Na verdade, o livro foi um presente do ESL Professional Denilso de Lima do Blog Inglês na Ponta da Língua. Denilso me presenteou no final do ano passado, porém devido ao final e começo de ano agitado, só pude compartilhar com vocês essa novidade agora.

O livro na verdade veio em boa hora, já faz algum tempo que venho pensando em focar os estudos um pouco mais na pronúncia (eu sempre foquei bastante na leitura e na escrita). Até por que venho percebendo que minha pronúncia em inglês está com um sotaque muito carregado (pesado). Não sei dizer se é por que sou do nordeste, e geralmente nós daqui temos um sotaque mais carregado do que os estudantes do sul e sudeste.

De qualquer maneira, é algo que venho tentando melhorar há algum tempo, porém por falta de pessoas para praticar por aqui no Recife, não venho tendo muita prática, o que acaba por não me ajudar muito. O que salva são os amigos online que fiz no exterior e que sempre mantenho contato… Sem eles talvez estivesse falando menos em inglês.

 

American Accent Training

 

Voltando ao livro, nem preciso falar o quão bom ele é. Um ponto interessante é que ele foca na pronúncia do inglês americano, ou seja, o inglês que mais gosto de aprender. Ele também aborda todo o conteúdo de forma simples e bem objetiva. Ann Cook que é a autora do livro, dar exemplos, explica fonética, dar dicas. Sem falar que além do CD com todo o áudio do livro, o mesmo veio com um bônus, as várias anotações do Denilso de Lima, além de seu autografo. =)

 

Livro autografado por Denilso de Lima

 

Como o Denilso já estudou com esse livro, em vários pontos ele fez anotações bem interessantes, essas anotações estão me ajudando até a pesquisar mais a respeito de alguns assuntos, pois dão dicas que talvez sozinho não conseguiria encontrar. Cool, huh?! =)

Mas esse livro é apenas o começo. Não pretendo parar por aqui. Para melhorar minha pronúncia, sei que terei que fazer mais do que ler o livro American Accent Training.

Além de continuar estudando-o, aqui vão algumas coisas que irei fazer para melhorar minha pronúncia:

  • Fazer um curso online de pronúncia. Conheço ótimos professores de inglês que realizam cursos de pronúncia que acredito que irão me ajudar a melhorar minha pronúncia  (aliás, o Denilso tem um  ótimo curso de pronúncia online);
  • Me reunir mais com os amigos para praticar inglês. Vou me esforçar para me reunir mensalmente, sem prática não conseguirei melhorar minha pronúncia;
  • Escutar mais em inglês. Sempre assisto jornais e escuto podcasts, porém vou tentar aumentar o tempo que fico escutando essas mídias;

 

Acredito que essas atividades acima irão ajudar bastante, tanto meu inglês como também no exame de cambridge que irei fazer esse ano. Compartilhe também quais são os livros de sua livraria de inglês conosco! =)

 

Mais aquisições da Livraria do Blog

Assine nossa Newsletter

Se junte a outros estudantes de inglês iguais a você e assine a newsletter para receber
artigos do Almanaque, perguntas da Sala e ficar informado da publicação de novas dicas de inglês. Não enviamos spam.

Você precisa está logado para deixar um comentário. Ainda não é membro, faça parte, é gratuito! :D

Logar ou Seja PRO ➜