O Futuro do Blog nas Redes Sociais

Olá pessoal! A semana está bem turbulenta aqui no Blog Inglês na Rede. As últimas alterações do novo layout estão quase prontas. Enquanto não trazemos essa novidade para vocês, quero falar um pouco sobre o futuro do Blog nas redes sociais em 2015 em diante.

Eu mencionei um pouco a respeito nas resoluções do Blog para 2015, mas queria explicar melhor do por que e como ficará a partir de agora. Vale mencionar que a minha decisão provavelmente não irá agradar a todos, mas acredito ser o melhor para que eu possa continuar ajudando os leitores aqui no Blog.

 

Blog Inglês na Rede Redes Sociais

 

Primeiramente, o problema

Para os mais de 22% dos leitores que sempre estão voltando para mais dicas de inglês e principalmente para os que seguem o Blog nas redes sociais, Twitter, Facebook e Google+, sabem que sempre fui bem ativo nas redes sociais. Seja compartilhando dicas do próprio Blog como também a de outros Blogs/blogueiros. O foco sempre foi compartilhar informações que fossem interessantes para os estudantes de inglês, independentemente de qual fonte/site seja. Além, é claro, de responder as dúvidas de inglês que recebo, que acredite, não são poucas.

Porém em 2014, com todas as mudanças que tive, ficou difícil em até escrever para o Blog, imagine compartilhar nas redes sociais ou dá algum tipo de suporte aos leitores.

Só para fazer uma pequena análise, em nossa página do Facebook, a média de publicação era de uma publicação ao mês. É só olhar em nossa linha do tempo que verá uma publicação em setembro, outra em outubro e outra em dezembro. O mesmo padrão também acontecia em nosso perfil no Twitter.

Em nossa comunidade no Google+, a nossa última publicação foi em junho de 2014. Desde então, o movimento por lá esteve parado.

Ou seja, passamos um ano quase que desaparecido de nossos amigos e leitores. É claro que sentimos isso na pele, por que nesse mesmo período, o número de e-mails que recebemos quase que triplicou, sempre com a mesma pergunta, “o Blog acabou?”.

Felizmente esse não foi o caso, mas para que isso não volte a acontecer, estou tentando adotar uma maneira de comunicação diferente, onde eu possa deixar os usuários sempre atualizados com as dicas de inglês.

 

Como será?

No artigo Colocando a Casa (o Blog) em Ordem, eu mencionei que nossa comunidade no Google+ iria ser desativada. Depois de bastante consideração, acredito que não seja a melhor forma/ideia. Temos uma comunidade crescente e ativa por lá, eu, Renato Alves, é que não estive presente para acompanhar e quem sabe ajudar outros estudantes de inglês.

O mesmo se manterá de nosso perfil no Facebook e Twitter. Embora distante, o movimento em nossa comunidade online sempre se manteve ativo, de certa forma, nós é que não estávamos lá para acompanhar e dá nossa contribuição.

Em 2015, iremos tentar ser mais ativo, voltando a compartilhar dicas que publicamos tanto quanto dicas de outros blogs que ajudem os estudantes a melhorar o inglês.

Porém, iremos manter nosso ponto de comunicação aqui mesmo, no Blog, através de nossas newsletters e artigos. Acredito que seja a maneira mais rápida e fácil dos leitores ficarem por dentro dos novos artigos e das novidades.

Por isso, se ainda não está cadastrado em nossa, newsletter, assine agora. À medida que publicamos as dicas de inglês, você ficará informado em seu e-mail.

 

Assim, esperamos que os leitores não fiquem desatualizados das novidades e possam sempre está recebendo nossas dicas, e principalmente, não achar que o Blog Inglês na Rede acabou. =)

Assine nossa Newsletter

Se junte a outros estudantes de inglês iguais a você e assine a newsletter para receber
artigos do Almanaque, perguntas da Sala e ficar informado da publicação de novas dicas de inglês. Não enviamos spam.

Você precisa está logado para deixar um comentário. Ainda não é membro, faça parte, é gratuito! :D

Logar ou Seja PRO ➜