O Melhor do Blog Inglês na Rede em 2011

O Melhor do Blog em 2011Chegando ao final de mais um ano, sempre gostei de analisar como foi o ano que passou, o que realizei, o que faltou e principalmente onde preciso melhorar.

Gosto de fazer essa análise tanto na minha vida profissional quanto na pessoal e meu Blog não poderia ficar de fora.

Porém hoje ao invés de colocar os pontos negativos e positivos, achei melhor em compilar as melhores dicas de inglês já publicadas aqui no Blog.

Separei os melhores artigos em dois grupos diferentes, o primeiro melhor grupo de artigos é baseado nos números de visitantes e pageviews, já o segundo melhor grupo de dicas é separado pelo número de engajamento em nossas comunidades sociais tanto no facebook quanto no twitter.

Hoje iremos conhecer as melhores dicas de inglês por números de visitantes e pageviews.

Para quem não leu as dicas, essa é uma ótima oportunidade para ler e melhorar seu vocabulário. Para quem já leu, recomendo que leia novamente, primeiro por que informação nunca é demais, além disso, não sabemos quando iremos precisar de um determinado termo ou vocabulário em inglês.

Depois de ler as melhores dicas de inglês do Blog em 2011, deixe seu comentário no final do artigo. Let’s start reading!

 

As Melhores Dicas de Inglês por Visita/Pageviews

 

1º – Notícias em Inglês

 

Nossas dicas de inglês sobre notícias foram as que mais receberam visitas nesses primeiros meses do Blog Inglês na Rede. Acredito que muitas pessoas, como eu, gostam de se manter informado sobre o que acontece no mundo e nesse meio tempo por que não melhorar nosso vocabulário em inglês?!

 

2ª – 4 Diferenças entre o Inglês Americano e Britânico que você deve conhecer

 

Nessa dica eu explico quatro diferenças entre o inglês americano e o inglês britânico que todos nós (estudantes de inglês) deveríamos conhecer. Leia a dica e descubra que as diferenças entre eles vão muito além da pronúncia.

 

3ª – Termos Usados em um Currículo em Inglês – Intermediário

 

Há alguns meses atrás fiz um CV para mim em inglês. Achei por bem compartilhar aqui no Blog alguns termos básicos e intermediários para quem pretende fazer seu currículo em inglês. Espero que essa dica tenha ajudado outras pessoas a criarem o seu próprio CV em inglês.

 

Frases e Expressões Usadas em Despedidas em Inglês

 

Nessa dica mostro 12 frases/expressões para você se despedir em inglês. Muitas pessoas estão acostumada ao usual bye ou o see you later, e na verdade existem muitas outras frases formais e informais que podemos usar em nosso dia a dia tranquilamente.

Não é a toa que essa dica ficou na quarta posição das melhores do Blog em 2011.

 

5ª – Simulado Online em Inglês para o ENEM 2011

 

Se você fez o ENEM esse ano e acompanha esse Blog com certeza escolheu inglês como língua estrangeira para a prova. Como muitas pessoas queriam praticar para a prova de alguma forma, achei por bem em colocar esse simulado online em inglês, onde fez tanto sucesso que acabou alcaçando o 5º lugar das dicas mais visitadas aqui no Blog.

 

6ª – Termos Usados em um Currículo em Inglês – Básico

 

Esse foi o primeiro artigo que publiquei com termos para ajudar as pessoas a criarem um CV em inglês. Depois dos termos básicos, publiquei outra dica com os termos para nível intermediário. Estou devendo a do nível avançado.

O importante é que a dica chegou em 6º lugar na lista das mais visitadas aqui no Blog. Super cool! 😉

 

7ª – Quais as principais dificuldades em aprender inglês?

 

Para muitas pessoas que estuda inglês por conta própria, assim como eu, acredito que já tenha se perguntado ou se pergunta qual é a principal dificuldade em aprender inglês.

Muitos dizem que é a pronúncia, outros a gramática, mas na verdade quais são as principais dificuldades em aprender inglês?

Acredito que muitas pessoas se fizeram essa mesma pergunta e colocaram essa dica no sétimo lugar das dicas de inglês mais visitadas.


8ª – Frases para se comunicar em inglês

 

Se você está começando a aprender inglês agora, há uma certa probabilidade que não consiga manter uma conversa em inglês por muito tempo. Para ajudar estudantes nessa situação, criei esse artigo com frases simples que pudesse auxiliar iniciantes a se comunicar melhor em inglês.

 

9ª – 6 maneiras diferentes de agradecer as pessoas em inglês

 

Até uma criança brasileira hoje em dia sabe agradecer em inglês. Mas além das maneiras comuns, como Thanks e Thank you, existem outras maneiras de você agradecer em inglês. Nessa dica você irá descobrir quais são elas.

 

10ª – Guia Prático dos Pronomes em Inglês

 

Um pequeno e prático guia dos pronomes usados em inglês. O básico para você começar a práticar e melhorar tanto seu inglês como seu conhecimento da gramática normativa.

Esse também estou devendo uma guia mais avançado. Agora em 2012 sai. 😉

 

Dicas Bônus

Veja também essas dicas bônus que fizeram bastante sucesso aqui no Blog.

Essas foram nossas dicas que fizeram mais sucesso por número de visitantes e pageviews, aguardem o segundo grupo de dicas de inglês que tiveram mais sucesso em nossas comunidades sociais.

Aproveite também para deixar seu comentário sobre a melhor dica. O que você achou? Concorda com a lista? Comente!

 

Aproveite para ler também

Assine nossa Newsletter

Se junte a outros estudantes de inglês iguais a você e assine a newsletter para receber
artigos do Almanaque, perguntas da Sala e ficar informado da publicação de novas dicas de inglês. Não enviamos spam.

Você precisa está logado para deixar um comentário. Ainda não é membro, faça parte, é gratuito! :D

Logar ou Seja PRO ➜