O Melhor do Blog Inglês na Rede nas Redes Sociais em 2011

Continuando com a compilação das melhores dicas de inglês do Blog Inglês na Rede, hoje irei listar as dicas mais compartilhadas em nossas comunidades sociais tanto no Facebook quanto no Twitter e Google+.

Para você entender o que está acontecendo, alguns dias atrás publiquei uma dica aqui no Blog com as melhores dicas de inglês em 2011. As dicas foram selecionadas pelos critérios de número de visitantes e pageviews.

Hoje você irá conhecer as dicas de inglês mais compartilhadas, curtidas e engajadas em nossas comunidades sociais.

Essa é uma maneira de você ler as dicas mais curtidas em nossa comunidade e melhorar seu inglês.

Não esqueça de deixar seu comentário com sua opinião sobre a compilação das dicas e nos seguir em nossas comunidades sociais. Sua participação é muito importante.

Vejamos então quais são as melhores dicas de inglês por engajamento em nossas comunidades sociais.

 

Blog Inglês na Rede nas Redes Sociais

 

As Melhores Dicas de Inglês nas Redes Sociais

 

10ª – What do you think about the American People?

 

Você conhece o povo americano? Sabe quais são seus jeitos e costumes? Nessa dica de inglês eu conto um pouco de minha experiência com americanos, aqui no Brasil, e cito algumas semelhanças com nós brasileiros. Tudo isso em inglês, em um áudio bem legal. Baixe, escute e aprenda.

 

9ª – Por que Aprender os Phrasal Verbs?

 

Se você é acha que não vale a pena aprender os Phrasal Verbs ou acha eles muito complicados, leia esse e-mail. Nele você irá entender a importância de aprender os Phrasal Verbs e como ele pode melhorar seu nível de conhecimento em inglês.

 

8ª – Como digo “preço baixo todo dia” em inglês?

 

Promoção e desconto nunca são demais. Principalmente quando vamos viajar para o exterior. Para as donas de casas e os penxixadores, tenho certeza que essa dica foi muito útil, ela também foi uma das dicas mais compartilhadas no Twitter.

 

7ª – Falsos Cognatos em Inglês – Assist e Attend

 

Devido a sua semelhança com o português (casca de banana) muita gente ficou curioso e confusso sobre o uso de assist e attend. Se você tem dúvidas sobre o uso desses dois falsos cognatos, aproveite para ler a dica agora, e não esqueça de compartilhar.

 

6ª – 6 Erros de Gramática e Escrita Cometidos por Nativos

 

Quem disse que americano não comete erro? Acredito que essa tenha sido a motivação de muitos na hora compartilhar essa dica tanto no Facebook quanto no Twitter. Nessa dica coloquei apenas 6 dos vários erros que os nativos cometem. Pra ficar por dentro é só ler a dica.

 

5ª – Perguntas Usadas em Entrevista de Emprego em Inglês

 

Depois das dicas dos currículos em inglês, a da entrevista não poderia faltar. Esse artigo é mais uma pequena compilação das principais perguntas usadas em entrevistas em inglês. Para quem está se preparando para esse tipo de entrevista, será útil para praticar.

 

4ª – A Prática Leva a Perfeição

 

Estudar, ler e escutar não são as únicas coisas que você precisa fazer para melhorar seu inglês. Uma prática muito importante que muitos esquecem está relacionado a prática constante com o idioma. Nessa dica depois de me reunir com amigos para praticar inglês, explico a importância que ela tem. Espero que possa motiva-lo. Também não deixe de compartilhar.

 

3ª – 9 Termos Econômicos em Inglês

 

A economia está em todo lugar e na língua inglesa ela chega na frente. Não é a toa que os termos econômicos em inglês ficaram em terceiro lugar. Economia crescendo e muita gente querendo está informando (e me parece que não apenas em inglês).

 

2ª – O que significa “coolhunter” em português?

 

Se você já sabe o que significa coolhunter em português com certeza sabe por que essa dica ficou no segundo lugar. Se não conhece, leia e entenda por que.

 

1ª – Coletivos em Inglês – Básico

 

Nossa dica mais compartilhada nas comunidades sociais do Blog no ano de 2011 foi sobre os coletivos em inglês. Confesso que não espera que uma dica de gramatica fosse uma das mais compartilhadas. Mas como tem o ditado, é vivenvo e aprendendo.

Nessa dica compilei alguns coletivos mais básicos em inglês, todos com suas traduções em exemplos. Se não leu, pare tudo e começe a ler. Também não esqueça de compartilha-la. 🙂

 

Você vai gostar também:

Assine nossa Newsletter

Se junte a outros estudantes de inglês iguais a você e assine a newsletter para receber
artigos do Almanaque, perguntas da Sala e ficar informado da publicação de novas dicas de inglês.

Você precisa está logado para deixar um comentário. Ainda não é membro, faça parte, é gratuito! :D

Logar ou Seja PRO ➜