O que significa “serial applicant” em inglês?

Depois de temos publicado alguns termos e frases para lhe ajudar a escrever seu currículo em inglês, pensei em uma expressão muito comum a recrutadores ou pessoas que trabalham no RH – Recursos Humanos diariamente. A expressão que acredito que seja muito comum a recrutadores é o “candidato em série”.

Porém antes de aprendermos a dizer esta frase em inglês, leia as dicas abaixo que podem lhe ajudar a escrever seu currículo em inglês e ainda melhorar seu vocabulário.

Dicas de Inglês Complementar:

 

como digo em inglês?

Em português, o “candidato em série” é aquela pessoa que envia o mesmo currículo para várias empresas ao mesmo tempo. Ou seja, ela não tem a preocupação de mudar ou acrescentar nada nos CVs que envia para as companhias que deseja trabalhar.

Além de ser uma atitude anti-profissional, esse mau costume passa uma péssima impressão para os recrutadores, fazendo com que seu currículo não seja nem analisado e você não seja nem ao menos chamado para uma entrevista de emprego. Por isso é importante que você não cometa esse erro.

Crie um currículo em inglês direcionado para cada empresa que você irá se candidatar, sempre expondo suas qualidades e habilidades para a vaga desejada. Agora vejamos como expressar esta expressão em inglês.

Para chamar alguém de “candidato em série” em inglês usamos a frase: “serial applicant”. Veja alguns exemplos como essa frase é usada no contexto em inglês:

Exemplo

This resume was sent for a serial applicant. – Este currículo foi enviado por um candidato em série.

 

Steve is a real serial applicant, he sends the same resume for everybody. – De fato, Steve é um candidato em série, ele manda o mesmo currículo para todo mundo.

 

Hirers hate serial applicants, they only make us lose time. – Empresas contratantes odeiam candidatos em série,  eles só fazem perdermos tempo.

 

Acredito que agora você já tenha aprendido o que é candidato em série em português e como expressar esta mesma frase em inglês. Para gravar a frase e melhorar seu vocabulário ainda mais, aconselho que além de anotar em seu caderno de voabulário, crie frases em inglês num papel usando a frase serial applicant. Seja criativo e logo você já terá dominado esta expressão em inglês e estará mais perto da sonhada fluência em inglês.

See you soon!

 

Dicas de Inglês para Melhorar seu Vocabulário

Assine nossa Newsletter

Se junte a outros estudantes de inglês iguais a você e assine a newsletter para receber
artigos do Almanaque, perguntas da Sala e ficar informado da publicação de novas dicas de inglês.

Você precisa está logado para deixar um comentário. Ainda não é membro, faça parte, é gratuito! :D

Logar ou Seja PRO ➜