Termos Usados em um Currículo em Inglês – Intermediário

No nosso último artigo aqui no Inglês na Rede, dei alguns termos básico usados em um currículo em inglês que acredito que puderam facilitar na hora de criar seu currículo em inglês. A intenção desses termos é lhe ajudar a criar um curriculum vitae ou resume em inglês claro e direto que acima de tudo lhe ajude a conquistar a vaga de emprego desejada.

Hoje vamos aprofundar um pouco mais e mostrar outros termos e expressões em inglês usados em um CV, além de lhe dar alguns exemplos que vão lhe ajudar a criar seu currículo em inglês.

Dica de inglês complementar:

 

Principais Termos Usados em Currículo em Inglês

Personal Details – Essa é a primeira parte de seu currículo em inglês, é equivalente as informações pessoais nos currículos em português. Nesta parte você colocará suas principais informações pessoais.

Dica importante: É recomendável que não coloque informações sobre seu estado civil, sexo, idade, se tem filhos ou não. Como o currículo é a primeira visão que a empresa terá sobre você, não é por que você tem filhos ou é casado (a) que isso decidirá se você ficará com a vaga ou não.

 

Qualifications / Education ou Educational Background – aqui ficará sua Formação Acadêmica, os cursos que fez e que agregue valor ao seu currículo.

 

Professional Experience – Essa parte você reservará para as suas Experiências Profissionais. Locais onde trabalhou ou teve uma participação importante, principalmente se teve ótimos resultados.

 

Positions Held – Outra forma de dizer/escrever Experiências Profissionais em inglês.

Dica importante: Li alguns currículos em inglês e notei que a maioria deles usam mais as palavras “professional experience” do que “position held”. Você pode usar isto a seu favor colocando esta frase em seu CV em inglês, assim você iria se diferenciar de seus concorrentes. 🙂

 

Key Skills – No último artigo sobre os termos usados em currículos em inglês, falei que quando queremos falar de nossas habilidades linguísticas (quais idiomas dominamos) usamos a frase language skills. Em inglês podemos usar também a frase key skills para dizer quais idiomas você é fluente.

Dica importante: Essa é outra frase que você pode colocar em seu CV em inglês e se diferenciar dos seus concorrentes.

 

Expressões usadas em currículos em inglês

Exemplos

  • Volunteer Work – Esse é o trabalho voluntário, muito importante que coloque eu seu CV se assim o tenha feito.
  • Extracurricular Course – Esse é o curso extracurricular, vale a pena colocar em seu currículo.
  • Steve landed new costumers for this company. – Steve trouxe novos clientes para esta empresa/companhia.
  • Major accomplishments – Grandes realizações que tenha conquistado em empregos anteriores.

 

Exemplos que você pode usar em seu currículo em inglês

I am an executive with solid professional experience in companies of Electricity Services, such as Celpe and Chesf.

Sou um executivo com uma sólida experiência profissional em companhias do Setor Elétrico tais como Celpe e Chesf.

 

I am responsible for modeling web systems and its relations with other projects, developing components of the application using UML stereotypes and object oriented programming. Also responsible for developing the base architecture.

Sou responsável por modelar sistemas para a web e suas relações com outros projetos, desenvolvo componentes de aplicativos usando UML. Também sou responsável por desenvolver a arquitetura base.

 

Due to a strong leadership in commercial and legal negotiations, I have successfully developed international and financing agreements.

Devido a minha forte liderança em negociações legais e comerciais, desenvolvi acordos financeiros e internacionais com bastante sucesso.

 

I have degrees in Civil Engineering and Business Administration with MBA at BSP in partnership with University of Toronto. I am fluent in English and I have good knowledge of Spanish.

Sou formado em Engenharia Civil e Administração com MBA em BSP em parceria com a Universidade de Toronto. Sou fluente em inglês e tenho bom conhecimento em espanhol.

 

E você já escreveu seu currículo em inglês?

Essas são só algumas palavras e frases que podem lhe ajudar a criar e entender um currículo em inglês. Mas e você? Como você escreve o seu CV em inglês? Compartilhe deixando um comentário abaixo.

See you!

 

Artigos para Melhorar seu Vocabulário

Assine nossa Newsletter

Se junte a outros estudantes de inglês iguais a você e assine a newsletter para receber
artigos do Almanaque, perguntas da Sala e ficar informado da publicação de novas dicas de inglês.

Você precisa está logado para deixar um comentário. Ainda não é membro, faça parte, é gratuito! :D

Logar ou Seja PRO ➜