Uma breve história do plural em inglês

Entender o surgimento e a história da língua inglesa é tão importante quanto aprender o idioma em si. Saber como certas palavras e expressões são usadas atualmente e comparar ao seu uso no passado nos ajuda a entender como a língua inglesa se desenvolveu.

Como estudante autodidata de inglês, desde o início de meus estudos tive interesse em saber mais do que apenas uma tradução. Acho que essa curiosidade interna me ajuda a melhorar mais, já que conhecer a história e cultura de um idioma e seu povo é importante para entender certos contextos, palavras e costumes.

Foi através dessa curiosidade interna e de várias perguntas que recebi aqui no Blog que procurei a respeito sobre por que em inglês algumas palavras terminarem com “s” ou “es” e outras não. Imaginei que isso tinha a ver com o uso que existia antigamente e as mudanças desde então.

Vídeo – A história do plural em inglês

Vamos publicar mais detalhadamente sobre essa diferença em nosso Almanaque em breve. Por ora, quero compartilhar um vídeo, em inglês, bem interessante do TED, que dá uma breve explicação da história do plural em inglês. Nesse vídeo, você vai aprender por que algumas palavras terminam com “s” tais como: cats, books, houses, e outras não apenas deixam de ter o “s” ou o “es” no final como são totalmente diferentes em sua versão singular, tais como: sheep, children, teeth, feet, women, etc.

Importante: o vídeo está em inglês, mas você pode ler o texto através da legenda em português.

Recomendo tentar assistir apenas em inglês, pois é uma boa oportunidade para praticar seu listening.

No site do TED, você encontrará mais algumas informações sobre o passado da língua inglesa e acontecimentos que afetaram o idioma que falamos hoje. Além disso, há algumas questões para responder sobre o que você entendeu sobre vídeo.

Bons estudos! =)

Assine nossa Newsletter

Se junte a outros estudantes de inglês iguais a você e assine a newsletter para receber
artigos do Almanaque, perguntas da Sala e ficar informado da publicação de novas dicas de inglês. Não enviamos spam.