Com que frequência você estuda inglês? [Resultado da Enquete]

Estuda inglês mas tem dificuldade? Não sabe se seus estudos
estão surtindo efeito? Está na hora de você tentar o Inglês na Rede.

Tudo o que você precisa para colocar seu
inglês em prática e atingir fluência.

Seja um membro PRO ➜

Aqui vamos nós para mais uma análise da última enquete publicada quase três meses atrás aqui no Blog Inglês na Rede. Primeiro, deixe me explicar um pouco como surgiu o tópico dessa enquete.

Em nossa penúltima enquete, eu perguntei aos leitores do Blog qual foi a maior dificuldade ao aprender inglês. Das respostas dos leitores, notei que a grande maioria tinham dificuldades em duas áreas, elas são: ao falar em inglês, Speaking e ao escutar em inglês, no Listening.

Sabendo disso, partir para a próxima fase, que foi a escolha da pergunta de nossa última enquete, a pergunta que fizemos foi:

 

Nosso objetivo era ter uma ideia do quão compromissado ou motivado os leitores do Blog estão em relação a aprender os tópicos que eles mesmo dizem ter dificuldade. Sem mencionar que falar inglês é o desejo de muitos e que para se atingir esse resultado, é necessário esforço constante. Então será que os leitores do Blog estão compromissado a ter esse esforço constante para aprender inglês? Vamos ver se encontramos essas respostas no resultado dessa enquete. =)

 

Banner da Enquete - Com que frequência você estuda inglês?
Resultado da Enquete – Com que frequência você estuda inglês?

 

Analisando o resultado dessa enquete, confesso que esperava um número de resposta ruim, talvez eu tenha sido muito pessimista com meus queridos leitores. Porém uma grande parte, mais de 50%, dos mais de 110 leitores que responderam a enquete, responderam que estudam inglês diariamente.

E embora o número de leitores que responderam a enquete não tenha sido tão expressivo, o resultado das perguntas foi fantástico. Se extrapolarmos os dados para um ambiente mais geral, isso significa que uma grande parte dos leitores sabem da importância de estudar inglês todos os dias para consegui os resultados que desejam.

Outro resultado que achei também muito positivo, foram dos 36%, 40 pessoas, que responderam que estudam inglês semanalmente. Suponho que essas pessoas não estudam mais dias na semana devido ao tempo curto que os tem e acredito que estudem apenas uma ou duas vezes na semana em uma escola de idiomas, ao invés de estudar sozinho em casa.

Mesmo assim, se juntarmos os dois, cerca de 90% dos estudantes que responderam a enquete, estudam inglês constantemente, seja diariamente ou semanalmente. O que é um ótimo resultado e mostra o quão compromissado esses estudantes estão em aprender inglês. =D

A parte ruim é que nem todos tem a oportunidade de poder estudar inglês diariamente. Apenas 3%, 3 pessoas responderam que estudam de quinze em quinze dias e 8%, 9 pessoas, dizem que estudam inglês uma vez no mês apenas. Embora eu ache que uma vez no mês seja muito pouco, acredito que esses estudantes devem ter suas razões em não poder estudar mais vezes, porém gostaria de reforçar da importância em estudar inglês constantemente. Estudar nesse espaço de tempo tão longo é ruim para se atingir fluência ou adquirir conhecimentos sólidos sobre qualquer assunto, não apenas inglês.

 

Assim, com esse ótimo resultado enceramos mais uma enquete aqui no Blog Inglês na Rede. o/ Nos próximos dias estaremos publicamos mais uma enquete relacionada a língua inglesa. Aproveite para nos enviar sugestões de tópicos ou dúvidas, que agendaremos para o futuro.

E se você é um dos que estuda inglês diariamente ou semanalmente, parabéns. Você não tem ideia de como o seu inglês agradece por manter seu estudo constante.

Cya! =)

Assine nossa Newsletter

Se junte a outros estudantes de inglês iguais a você e assine a newsletter para receber
artigos do Almanaque, perguntas da Sala e ficar informado da publicação de novas dicas de inglês.
Envio Quinzenal.

Você precisa está logado para deixar um comentário. Ainda não é membro, faça parte, é gratuito! :D

Logar ou Seja PRO ➜