6 Erros de Gramática e Escrita Cometidos por Falantes Nativos

Estuda inglês mas tem dificuldade? Não sabe se seus estudos
estão surtindo efeito? Está na hora de você tentar o Inglês na Rede.

Tudo o que você precisa para colocar seu
inglês em prática e atingir fluência.

Seja um membro PRO ➜
mistakes - erros
Todos cometemos erros.

Para quem acha que nós brasileiros devemos falar um inglês perfeito, sem erros, a dica de hoje irá lhe abrir os olhos que até mesmo os americanos, os falantes nativos, erram. Da mesma forma que erramos ou mesmo não sabemos de certas regras gramaticais em Português, os falantes nativos costumam cometer pequenos erros muito importante para a comunicação escrita.

A parte mais triste é que cometem erros em documentos onde a ortografia e o conhecimento da gramática é extremamente necessário, como em um currículo em inglês. Por este motivo, nessa dica de inglês irei citar 6 desses erros. Espero que possa abrir seus olhos para futuramente não errar também. 🙂

 

You’re / Your

No primeiro exemplo temos You’re e Your. Quem estudou o guia básico dos pronomes em inglês que publiquei aqui no Blog Inglês na Rede já deve saber a resposta para essa questão. O apóstrofo utilizado no You’re significa uma contração de duas palavras. You’re é a versão curta de “you are” (o “a” é retirado).

Your tudo junto é um pronome possessivo que significa que algo pertence somente a você, é seu.

Exemplo

You’re going to love your new job! – Você irá amar seu novo emprego!

 

It’s / Its

Esse exemplo não é diferente do anterior. It’s é a contração da versão curta de “it is” ou “it has”. Já its tudo junto, sem o apóstrofo, é o pronome possessivo com valor de posse.

Its: Seu, sua, dele, dela

Exemplo

It’s important to remember to bring your telephone and its extra battery. – É importante lembrar de trazer seu telefone e a bateria extra dele.

 

They’re / Their / There

Primeiramente, they’re é a contração de “they are”. Their significa que algo pertence a eles/elas. Já “there” significa “lá” referente ao lugar, para você entender melhor veja como exemplo a palavra “here” que em português significa “aqui” e também refere a um lugar.

Exemplo

They’re going to miss their teachers when they leave there. – Eles vão sentir falta dos professores deles quando eles forem embora (de lá).

 

Loose / Lose

A ortografia dessas duas palavras talvez não fazem muito sentido, principalmente na pronúncia. Por isso eu sempre recomendo uma atenção especial quando for traduzi-las. Para facilitar seu entendimento irei ser bem direto:

Loose – significa frouxo, livre, é o oposto de tight que é rígido, apertado, etc.

Lose – significa perder, o oposto de ganhar.

Exemplo

I never thought I could lose so much weight; now my pants are all loose! – I nunca pensei que poderia perde tanto peso assim. Agora minhas calças estão todas frouxas!

 

Lead / Led

Mais um erro comum que cometemos com a ortografia da língua inglesa é com “lead e led”. A tradução de lead é guiar, liderar, ir em frente. Ele é usado quando estamos fazendo alguma coisa no tempo presente, ou seja, está acontecendo agora.

led é o tempo passado de lead. Led é usado quando algo já aconteceu.

Exemplo

My goal is to lead this team to success, just as I led my past teams into winning award after award. – Minha meta é levar esse time ao sucesso, da mesma forma que levei meus antigos times a ganhar prêmios após prêmios.

Esses são apenas 6 dos muitos erros de gramática e ortografia que falantes nativos cometem em inglês. Abaixo cito algumas dicas que irá lhe ajudar a entender melhoras questões acima.

 

Sugestões de Dicas de Inglês

Assine nossa Newsletter

Se junte a outros estudantes de inglês iguais a você e assine a newsletter para receber
artigos do Almanaque, perguntas da Sala e ficar informado da publicação de novas dicas de inglês.
Envio Quinzenal.

Você precisa está logado para deixar um comentário. Ainda não é membro, faça parte, é gratuito! :D

Logar ou Seja PRO ➜