Aprenda a Usar os Artigos em Inglês

Estuda inglês mas tem dificuldade? Não sabe se seus estudos
estão surtindo efeito? Está na hora de você tentar o Inglês na Rede.

Tudo o que você precisa para colocar seu
inglês em prática e atingir fluência.

Veja as vantagens de ser PRO

Depois de quase um mês sem falar sobre a gramática da língua inglesa aqui no Blog, achei que era hora de abordar um pouco mais sobre ela. Pois embora ela seja um pouco monótona, ainda assim ela é essencial para melhorar nosso vocabulário em inglês. Por isso vou falar de um assunto que acredito que cause muitas dúvidas aos estudantes da língua inglesa, principalmente aqueles que estão no início. Você aprenderá neste post a  usar os ARTIGOS corretamente em inglês.

artigos em inglês

O uso correto dos artigos é importantíssimo para o bom entendimento tanto do ouvinte quanto do locutor em um diálogo em inglês, embora algumas pessoas não tenha entendido o real uso deles.

Neste artigo vou tentar esclarecer as principais dúvidas sobre os artigos em inglês que a grande maioria dos estudantes se fazem diariamente. Espero lhe ajudar a melhorar seu vocabulário ensinando a usar os artigos em inglês corretamente.

 

Por que aprender a usar os artigos em inglês?

Um dos motivos que sempre digo quando me fazem esta pergunta está relacionado ao uso dos artigos em inglês. O artigo definido THE, por exemplo, está na lista das palavras mais usadas na língua inglesa. Ou seja, aprender a usá-la corretamente é de grande importante para melhorar seu vocabulário em inglês.

Além disso, os artigos estão em todo lugar, em todos os textos e contextos. Por isso, acho importante que você tenha pelo menos o conhecimento básico do que é e como usar os artigos de forma correta em inglês.

 

Classes de Artigos em Inglês

Basicamente a língua inglesa (como a língua portuguesa) possui duas classes de artigos: eles são os artigos  definidos (the) que corresponde a (a, o, os, as) e os artigos indefinidos que são a ou an que significam  (um, uma).

De uma maneira geral, os artigos são usados em inglês do mesmo modo que são em português. Como toda regra há exceções, na língua inglesa tem algumas diferenças que você deve tomar nota:

Em inglês, você não usa artigo quando se faz uma generalização:

  • People think we are sisters. – As pessoas acham que somos irmãs.
  • Alcohol is bad for your health. – O álcool faz mal a saúde.
  • Children need a lot of attention. – As crianças precisam de muita atenção.
  • Love is blind. – O amor é cego.
  • Students must be here at 8 a.m. – Os alunos devem estar aqui às 8 horas da manhã.

Dica importante: como deu pra perceber nos exemplos que dei acima, os artigos ficam como se estivessem “escondidos” na frase. A única maneira de sabemos se devemos usar o artigo ou não é observando a frase e o contexto em geral do texto.

 

Quando se fala das partes do corpo ou de peças de roupa, usa-se o possessivo em inglês e não um artigo, observe estes exemplos e compare:

  • She took off her shoes. – Ela tirou os sapatos.
  • Have you washed your face? – Você lavou o rosto?
  • I brushed my teeth. – Escovei os dentes.
  • Put on your coat. – Vista o casaco.
  • Her face was swollen. – Ela estava com o rosto inchado.

 

Em expressões de tempo com as palavras last e next, não se usa o artigo em inglês:

  • I saw Tom last week. – Vi o Tom na semana passada.
  • The party is next Saturday. – A festa é no sábado que vem.
  • He went to Mexico last year. – Ele foi ao México ano passado.

 

A grande maioria das palavras sobre instrumentos musicais normalmente são precedidos pelo artigo the:

  • He plays the flute and the piano very well. – Ele toca flauta e piano muito bem.
  • Can you play the guitar? – Sabe tocar violão?

 

Já para descrever profissões, funções e posições que as pessoas ocupam no mercado de trabalho utilizamos os artigos indefinidos a / an:

  • Joe is an architect. – Joe é um arquiteto.
  • Mrs. Hemingway is already a grandmother. – Sra. Hemingway já é avó.

 

Essa só foi algumas das exceções onde os artigos em inglês não se correspondem em português. Basicamente os artigos são usados da mesma forma nos dois idiomas. É muito importante que você grave essas diferenças, pois elas vão aparecer em um texto ou diálogo muito antes do que você imagina. Como disse no início deste post/artigo, os artigos estão em praticamente todo lugar, não há como escapar.

Se ficou com alguma dúvida sobre como usar os artigos em inglês, deixe sua pergunta na área de comentários abaixo ou se preferir você pode me enviar um e-mail.

 

Comunidade de Estudantes de Inglês Online

Participe de nossa comunidade de estudantes de inglês online e melhore ainda mais seu vocabulário em inglês. Você pode nos curti em nossa página do Facebook do Blog Inglês na Rede ou nos seguir no Twitter (@inglesnarede).

Participando de nossa comunidade você fica atualizado quando publicamos novas dicas para melhorar seu vocabulário em inglês, além de promoções você pode usar nossa comunidade para tirar dúvidas, fazer perguntas e praticar seu inglês com outros estudantes como você.

Faça uma visita e participe. See you around!

 

Artigo para Melhorar seu Vocabulário

Assine nossa Newsletter

Se junte a outros estudantes de inglês iguais a você e assine a newsletter para receber
artigos do Almanaque, perguntas da Sala e ficar informado da publicação de novas dicas de inglês.
Envio Semanal.

Você precisa está logado para deixar um comentário. Ainda não é membro, faça parte, é gratuito! :D

Logar ou Vantagens de ser PRO