Estrangeirismo na Língua Inglesa – Como e por que?!

Estuda inglês mas tem dificuldade? Não sabe se seus estudos
estão surtindo efeito? Está na hora de você tentar o Inglês na Rede.

Tudo o que você precisa para colocar seu
inglês em prática e atingir fluência.

Seja um membro PRO ➜

Se você estuda inglês há um certo tempo, já deve ter percebido que várias palavras de outros idiomas são usadas diariamente em inglês. É comum vemos palavras francesas, palavras do latim, entre muitos outros idiomas que parcial ou totalmente estão incorporadas na língua inglesa.

Neste artigo veremos o que significa a palavra “estrangeirismo” e como ele é usado na língua inglesa.

Porém antes gostaria de lhe recomendar algumas dicas já publicadas aqui no Blog que você poderá usar para melhorar seu vocabulário em inglês.

Dicas de inglês complementar:

 

Antes de aprender como o estrangeirismo é usado na língua inglesa, precisamos primeiro conhecer o que é este tal de estrangeirismo e como ele é usado em nosso próprio idioma.  Vamos lá!

 

O que é o estrangeirismo?

Estrangeirismo nada mais é do que a colocação de palavras, expressões idiomáticas e construções de frases em um determinado idioma que não é originalmente dele.

Observe por exemplo o caso do português, existem várias palavras de outras nacionalidades que foram inseridas em nossa língua que não são originalmente dela.

Exemplo: Shopping center, chauffer, OK, happy hour, voucher, etc.

O estrangeirismo está presente em praticamente todos os idiomas. É causado por vários fatores e é algo que não se pode evitar.

 

O estrangeirismo na língua inglesa

Agora que você já aprendeu o que é o estrangeirismo e tem uma noção de como ele usado em nosso idioma, passe agora esse conceito para a língua inglesa.

Com a era atual da informatização e redes sociais, o estrangeirismo está se espalhando mais depressa, fazendo com que o inglês como principal meio de comunicação entre povos e culturas, se submeta a algumas transformações em sua construção de palavras e frases.

Abaixo irei citar 4 exemplos de estrangeirismo em inglês que não são da língua inglesa, e sim, foram acrescentadas ao longo do tempo.

 

Maydayprovavelmente você já ouviu ou viu essa palavra em algum lugar. A palavra mayday é uma palavra código de emergência. Ela é usada no mundo todo na comunicação de voz. A sigla não tem nada a ver com a palavra inglesa May que em português significa Maio. Ela surgiu da expressão francesa “venez m’aider,” ou “m’aidez,” que significa “ajude-me”.

Exemplo

Mayday, mayday. We need your help! – Socorro, socorro. Precisamos de sua ajuda!

 

Outra palavra de origem francesa que é usada na língua inglesa é sabotage. Sabotage é o ato de destruir ou danificar uma nação ou organização. Pode ser traduzida por sabotagem, conspiração.

Exemplo

They sabotaged the operation. – Eles sabotaram a operação.

 

Passando para o mundo dos negócios, teremos também entrepreneur, que é outra palavra de origem francesa. Ela denota uma pessoa que começa ou opera um negócio e tem responsabilidades sobre os riscos envolvidos. Este é o nosso famoso “empresário”.

Exemplo

We need more entrepreneurs in this nation. – Precisamos de mais empresários nesta nação.

 

Para quem não quer assumir riscos e prefere trabalhar em empresas privadas, o melhor caminho é entregar currículos ou resume. Esta é mais outra palavra da França que foi incorporada a língua inglesa.

Exemplo

Have you already done your English resume? – Você já fez teu currículo em inglês?

 

Estes são apenas 4 de vários estrangeirismos que você encontrará diariamente em seu estudo do inglês. O importante mesmo é conhecer bem essa diferença e ter um bom dicionário de inglês para lhe auxiliar em suas descobertas.

Acredito também que você já tenha uma ideia do que é o estrangeirismo e como ele é usado na língua inglesa. Se ainda ficou alguma dúvida deixe um comentário abaixo. See you around and keep studying!

 

Mais dicas de inglês

Assine nossa Newsletter

Se junte a outros estudantes de inglês iguais a você e assine a newsletter para receber
artigos do Almanaque, perguntas da Sala e ficar informado da publicação de novas dicas de inglês.
Envio Quinzenal.

Você precisa está logado para deixar um comentário. Ainda não é membro, faça parte, é gratuito! :D

Logar ou Seja PRO ➜