Falsos Cognatos em Inglês – Diligent

Estuda inglês mas tem dificuldade? Não sabe se seus estudos
estão surtindo efeito? Está na hora de você tentar o Inglês na Rede.

Tudo o que você precisa para colocar seu
inglês em prática e atingir fluência.

Experimente gratuitamente agora!

deligent girl - garrota esforçadaOntem estava aproveitando o Domigo sem fazer nada e resolvi praticar um pouco mais meu inglês no site Vocabulary.com. Ótima ferramenta online para praticar e melhorar seu inglês se você já tem um pouco mais de conhecimento já que tudo nele é em inglês.

O interessante foi que depois de responder a algumas das perguntas eu me passei com o significado do adjetivo, diligent, onde achei que o significado dele seria “deligente”. Me enganei completamente.

Depois de pesquisar um pouco mais sobre esse adjetivo, hoje iremos aprender o que ele significa e como podemos usa-lo de forma correta. Vamos lá!

O meu dicionário escolar Logman diz que diligent é um adjetivo que em português pode significar tanto esforçado como cuidadoso.

Pesquisei também no Merriam Webster e descobrir que diligent é uma pessoa que se esforça bastante para conseguir ou fazer algo, além de ser muito cuidadoso.

Um bom exemplo que a ferramenta Vocabulary me deu foi que se você quizesse fazer um histórico sobre a sua família, você teria de “se esforçar” bastante para encontrar e fazer uma entrevista com todos seus familiares.

A partir deste exemplo podemos ter mais ou menos uma ideia de como usar esse adjetivo.

Vamos ver então alguns exemplos:

 

  • Steve is one of our more diligent workers, we can’t lose him. – Steve é um de nossos colaboradores mais esforçados, não podemos perde-lo.

 

  • You’re a diligent student Mat. – Você é um aluno aplicado/esforçado Mat.

 

  • This research has been done diligently. – Essa pesquisa está sendo feita de forma cuidadosa.

 

Outras informações sobre o adjetivo que achei interessante foi que a palavra diligent veio do latin diligere, que significa “valorizar muito” algo, mas que em inglês ele sempre significou algo cuidadoso ou algo trabalhoso, esforçado.

Espero que nesta dica possa ter ajudado você a não cometer o mesmo erro que eu cometir. Em provas, o conhecimento dessas diferenças pode ser muito importante.

Abraços!

 

Outras Dicas de Gramática em Inglês

Assine nossa Newsletter

Se junte a outros estudantes de inglês iguais a você e assine a newsletter para receber
artigos do Almanaque, perguntas da Sala e ficar informado da publicação de novas dicas de inglês.
Envio Quinzenal.

Você precisa está logado para deixar um comentário. Ainda não é membro, faça parte, é gratuito! :D

Logar ou Experimente gratuitamente agora!