O que são Phrasal Verbs?

Estuda inglês mas tem dificuldade? Não sabe se seus estudos
estão surtindo efeito? Está na hora de você tentar o Inglês na Rede.

Tudo o que você precisa para colocar seu
inglês em prática e atingir fluência.

Seja um membro PRO ➜

A partir desta semana começarei a publicar aqui no Blog dicas de inglês a respeito dos “Phrasal Verbs”. Irei explicar maneiras de você aprender os phrasal verbs de uma forma mais natural, além de trazer sites, dicionários e recursos que irão lhe ajudar a melhorar seus conhecimentos sobre a gramática em inglês.

Por isso hoje começo explicando o que são os phrasal verbs. Para quem já tem um bom conhecimento da língua inglesa, principalmente da gramática normativa, essa dica pode parecer boba ou mesmo simples demais, mas para quem está dando os primeiros passos rumo a fluência em inglês tenho certeza que irá achar a dica de inglês de hoje bastante interessante e muito útil.

Abaixo também recomendo outras dicas de inglês já publicadas aqui no Blog que irão lhe ajudar a melhorar seu vocabulário em inglês e também a conquistar a tão sonhada fluência na língua inglesa.

Dicas de inglês complementar:

 

O que são os Phrasal Verbs?

De uma maneira bem rápida e simples phrasal verbs são uma combinação de um verbo com uma preposição, ou um verbo com um advérbio ou mesmo um verbo com um advérbio e uma preposição juntos.

Os phrasal verbs são comumente usados na língua inglesa e seu significado geralmente é diferente do verbo original.

Vejamos alguns exemplos para que você possa entender na prática como ele funciona:

Exemplo

Brian asked Judy out to dinner and later a movie. – Brian convidou Judy para um jantar e depois um cinema.

Explicação – Na frase acima “ask” é um verbo, que se você for procurar em seu dicionário de inglês significa “perguntar”. Porém quando vem acompanhado da preposição “out” eles formam o phrasal verbask out” que significa “convidar alguém para um encontro”.

 

Exemplo

Why don’t you give up now? – Por que você não desiste agora?

Explicação – Outro phrasal verb bem famoso nas aulas de inglês é “give up”, que significa “desistir” em português. O interessante é que “give” significa “dar alguma coisa ou algo a alguém”, com significado totalmente diferente quando está acompanhado da preposição “up”.

 

Como você pode aprender os Phrasal Verbs?

Existem várias maneiras que você pode utilizar para aprender os Phrasal Verbs de uma maneira mais rápida, porém a que considero mais eficiente (pelo menos funcionou muito bem comigo) é aprender-los nos textos, diálogos, citações, etc em inglês.

Essa história de pegar uma lista de 100 Phrasal Verbs e tentar decorar todos dificilmente irá funcionar, digo isso por que quando comecei a estudar inglês por conta própria eu tentei e não vi muitos resultados.

Apenas através da leitura em textos em sites de notícias, em revistas, no seu livro do curso de inglês é que você poderá aos poucos ir aprendendo e entendendo como é e como funciona os Phrasal Verbs em inglês.

Através das próximas dicas de inglês darei outras dicas que irão lhe ajudar a melhorar a forma como aprender os phrasal verbs.

 

Recursos para aprender os Phrasal Verbs

Não poderia explicar o que são os Phrasal Verbs sem deixar algumas dicas de onde você poderá praticar ou mesmo aprender um pouco mais sobre essa regra gramatical da língua inglesa.

Abaixo cito alguns sites com conteúdo que poderá lhe ajudar a melhorar seus conhecimentos sobre os Phrasal Verbs em inglês.

 

Lista de Phrasal Verbs

Se você gosta de aprender inglês através das listas, dê uma olhada nessa lista de phrasal verbs que irá lhe ajudar a melhorar e muito o seu inglês.

 

Explicação sobre os Phrasal Verbs

Abaixo o professor de inglês James do site EngVid.com explica o que são os Phrasal Verbs e como usar-los na língua inglesa. Bem interessante vale a pena dar uma olhada.

 

Dicas de Inglês para Melhorar seu Vocabulário

Assine nossa Newsletter

Se junte a outros estudantes de inglês iguais a você e assine a newsletter para receber
artigos do Almanaque, perguntas da Sala e ficar informado da publicação de novas dicas de inglês.
Envio Quinzenal.

Você precisa está logado para deixar um comentário. Ainda não é membro, faça parte, é gratuito! :D

Logar ou Seja PRO ➜