3 Expressões Idiomáticas Informais em Inglês

Hoje eu queria explicar um pouco mais sobre três expressões idiomáticas que conheci a pouco tempo que acho bastante interessantes em inglês, principalmente por sua informalidade.

Uma das partes mais interessantes sobre essas três experssões é que podemos usá-las em diversos contextos em inglês e elas podem ter várias traduções em português, isso dificulta muito se não prestamos a devida atenção.

Sem contar que elas são usadas apenas de forma informal, por isso não pense em usar-las em sua redação de inglês no seu curdo de inglês. Vamos então conhecer essas três expressões idiomáticas informais em inglês.

A primeira delas é:

 

 

– Argy bargy – Confusão, barraco, briga feia

 

Esta expressão idiomática é usada informalmente no inglês britânico, o sentido principal em seu uso está quando duas pessoas estão em uma discussão e essa discussão já começa a passar de simples gritos e ofenças.

Nesse momento a pessoa está argy bargy. Vejamos alguns exemplos para você entender melhor como usar este idiom.

 

  • Yesterday there was a big argy bargy between two chicks in the pub. – Ontem teve uma confusão enorme entre duas garotas no bar.

 

  • Tim and Terry had a bit of argy bargy because of the government policies last night. – Ontem a noite houve uma briga entre Tim e Terry por causa das políticas do gorverno.

 

Outra expressão idiomática bem interessante é :

 

– Artsy fartsy – pessoa metida e pretensiosa, esnobe

 

Essa expressão idiomática é americana e bem informal. Ela é usada para se referir a uma pessoa pretensiosa, uma pessoa que se acha melhor ou que acha está sobre as outras pessoas, principalmente quando relacionado a obras de artes.

Na verdade esta expressão começou a ser usada quando as pessoas sem muitos talentos artísticos começaram a criar pinturas tentando mostrar que suas obras eram de fato obras de artes.

Atualmente o idiom está relacionado praticamente a tudo o que pessoa quer ser ou faz sem ser capaz ou sem ter as habilidades necessárias.

Vejamos alguns exemplos:

 

  • Why don’t you stop hanging out with your artsy-fartsy friends? – Por que você não pára de andar com esses teus amigos metidos?

 

  • Judity is the only artsy-fartsy person I know. – Judity é a única pessoa metida que conheço.

 

  • I don’t like her pictures. She seems very artsy fartsy to me. – Eu não gosto dos quadros delas. Ela me parece muito amadora.

 

Dica curiosa: A expressão artsy fartsy também por ser escrita de outra maneira em inglês. Você pode dizer “arty-farty“ também.

 

 

– Fair doos – Tudo bem, sem crise

 

Essa eu diria que é mais uma interjeição do que uma expressão idiomática. Mas como sempre usamos em nosso dia a dia em português, acho interessante saber como expressar ela em inglês.

Usamos ela quando queremos dar uma resposta rápida, uma resposta que estamos de acordo ou quando não estamos muito preocupados com algo ou alguma coisa.

Deixe me dar exemplos para que você entenda melhor o que quero dizer:

 

– Honey I’ll get home later today – Querida vou chegar em casa mais tarde hoje.

– Ok, fair-doos. – Certo, tudo bem.

 

– I didn’t mean to call your sister a cow, sorry. – Eu não queria chamar sua irmãe de vaca, me desculpe.

– All right, fair-doos. – Tudo bem, sem crise/sem problema.

 

Acredito que pela conotação da frase você já deve ter entendido essa expressão idiomática em inglês. Se você tem um pouco mais de conhecimento em inglês você pode ver outros exemplos nesse dicionário online.

 

Acredito que por hoje seja só. Deixe agora na área de comentários se você já conhecia algumas dessas expressões idiomáticas que citei na dica de inglês de hoje.

Se preferir, participe de nossa comunidade de estudantes de inglês online através do facebook e também no Twitter. See you next tip!

Cya!

 

Outras Dicas de Inglês com Expressões Idiomáticas

Assine nossa Newsletter

Se junte a outros estudantes de inglês iguais a você e assine a newsletter para receber
artigos do Almanaque, perguntas da Sala e ficar informado da publicação de novas dicas de inglês. Não enviamos spam.

Você precisa está logado para deixar um comentário. Ainda não é membro, faça parte, é gratuito! :D

Logar ou Seja PRO ➜