Como digo “dar uma mancada” em inglês?

Quem é que nunca deixou escapar aquela má impressão que tinha de alguém ou mesmo algum segredo que não era para ser revelado? Ou aquela atitude mal pensada que teve e depois se arrependeu?

Isto é comum e pode ser considerado normal para muita gente, até por que somos humanos e erramos. Geralmente quando esses vacilos acontecem, existe uma frase bem informal em português que expressa bem esse sentido. Dizemos que a pessoa “deu uma mancada”, outros sinôninos em português são: vacilou, dançou, pisou na bola, entre tantos outros usados Brasil a fora.

Hoje iremos aprender como expressar esta frase bem conhecida por nós brasileiros em inglês. Porém antes, melhore seu vocabulário em inglês lendo as dicas da semana anterior.

Dicas recomendas:

 

dar mancada em inglês - make blunder

 

De acordo com o dicionário escolar Longman: a pessoa que comete asneira, erro crasso, fala besteira na hora errada ou faz algo realmente insensato, essa pessoa “make a blunder“, ou seja, ela dar uma mancada.

Veja alguns exemplos para entender o uso dessa expressão idiomática:

  • That guy lives making blunder. – Aquele rapaz vive dando mancadas.
  • Tom told Gin he didn’t love her. What a blunder! – Tom disse a Gin que não a amava. Que mancada!
  • Julio makes a blunder every time. I don’t know what to do with him. – Julio dá uma mancada a todo instante. Eu não sei o que fazer com ele.

 

Dica de Leitura: Veja a expressão idiomática que acabamos de aprender acima na prática lendo este artigo em inglês, ele fala de 9 tipos de vacilões no mundo corporativo e dar dicas de como evitá-los.

 

Top 9 Blunders that B2B Sales Reps Make

Caso você conheça outras expressões idiomáticas com o sentido de dar uma mancada, pisar na bola em inglês, deixe na área de comentários.

Até a próxima! Cya!

 

Dicas de Inglês para Melhorar seu Vocabulário

Assine nossa Newsletter

Se junte a outros estudantes de inglês iguais a você e assine a newsletter para receber
artigos do Almanaque, perguntas da Sala e ficar informado da publicação de novas dicas de inglês.

Você precisa está logado para deixar um comentário. Ainda não é membro, faça parte, é gratuito! :D

Logar ou Seja PRO ➜