Como digo “fiquei na mesma” em inglês?

Antes de irmos diretamente para a tradução em português desta expressão idiomática, é bom que você entenda de que tipo de “ficar na mesma” irei falar. Como digo "fiquei na mesma" em inglês?

No Brasil esta expressão é muito comum, geralmente ao usarmos quando alguém termina de passar uma mensagem e nós não entendemos o seu real sentido/significado. Ou seja, ficamos na mesma situação de antes, sem entender absolutamente nada.

Veja este exemplo abaixo em português mesmo para você entender a expressão idiomática no contexto.

Exemplo

Imagine o professor de inglês de sua escola de idioma lhe explicando a diferença entre o Present Perfect e o Past Perfect. Talvez seja uma tarefa árdua entender a diferença entre elas.

Daí o professor começa a fazer perguntas sobre as diferenças entre essas duas regras gramaticais da língua inglesa. A primeira resposta que vem logo em mente é “fiquei na mesma” ou “não entendi nada”.

 

Então agora vem a pergunta: como digo ”fiquei na mesma” em inglês?

Acredito que a grande maioria respondeu: I didn’t understand it. Porém não devemos traduzir a expressão idiomática ao pé-da-letra, temos que achar um correspondente que além de passar a mensagem correta, seja comumente usada pelos nativos em inglês.

Por isso anote a expressão que irá aprender agora para dizer “fiquei na mesma” em inglês: to be none the wiserVeja alguns exemplos simples da expressão idiomática:

Exemplo

  • She explained, but I’m none the wiser – Ela explicou, mas eu fiquei na mesma.
  • She tried to explain how to get to Gin’s house, but in the end I was none the wiser. – Ela tentou me explicar como chegar à casa de Gin, mas no final fiquei na mesma.
  • Steve taught Ana how to cook, but Ana was none the wiser. – Steve ensinou Ana a cozinhar, mas Ana não entendeu.

Acho que com estas expressões você já deve ter entendido no contexto como usar esta expressão idiomática em inglês. Qualquer dúvida deixe um comentário. Terei prazer em ajudar.

Bons estudos!

Assine nossa Newsletter

Se junte a outros estudantes de inglês iguais a você e assine a newsletter para receber
artigos do Almanaque, perguntas da Sala e ficar informado da publicação de novas dicas de inglês.

Você precisa está logado para deixar um comentário. Ainda não é membro, faça parte, é gratuito! :D

Logar ou Seja PRO ➜