4 Dicas para Aprender os Phrasal Verbs mais Rápido

Depois de ter explicado o que são os Phrasal Verbs em outro artigo já publicado aqui no Blog, nesse artigo irei compartilhar outras dicas de inglês que irão lhe ajudar a aprender os Phrasal Verbs de uma forma mais rápida e sem precisar passar horas e horas tentando decorar listas de frases verbais.

Eu, por experiência própria, não acredito que decorar listas de Phrasal Verbs seja o melhor caminho para aprender e entendê-los, por isso recomendo que leia estas dicas que darei, pois tenha certeza que se seguidas com esforço e dedicação, irão lhe ajudar a ter resultados impressionantes em seus conhecimentos da língua inglesa.

 

Por que aprender os Phrasal Verbs?

Se os phrasal verbs são tão complicados assim, por que devo aprender-los? Talvez você esteja se fazendo esta pergunta, mais saiba que as frases verbais são muito usadas por falantes nativos da língua inglesa, além disso, esse é um dos motivos por que as pessoas dizem que estudaram inglês porém quando chegam nos Estados Unidos, por exemplo, não conseguem entender muita coisa, ficam perdidos, não conseguem se comunicar em inglês.

Os Phrasal Verbs são usados tanto na vida cotidiana dos falantes nativos como em termos mais formais também, por isso devido a sua complexidade é muito importante que você comece a estudar e aprender a identificar-los agora, por que depois pode ser mais difícil.

Para começar, vejamos algumas dicas simples que você pode aplicar em suas leituras e estudos de inglês para aprender os Phrasal Verbs de maneira mais rápida.

 

Observe as partículas

O segredo para aprender a maioria dos Phrasal Verbs em muitos casos está em observar as partículas com as quais os verbos vem acompanhado. Abaixo vou dar 2 exemplos para que você possa ter uma ideia.

  • Global warming has been going up in recent years. – O aquecimento global vem aumentando nos últimos anos.
  • After 3 days in hospital, Steve got over. – Depois de três dias no hospital, Steve se recuperou.

 

Explicação: Você poderia entender os Phrasal Verbs dos dois exemplos acima apenas por suas partículas. Na verdade, se você tem o conhecimento básico de certas partículas, então fica muito mais fácil entender os Phrasal Verbs.

 

Observe o verbo também

Mais cedo ou mais tarde você irá perceber que em alguns Phrasal Verbs as partículas estão apenas por decoração, não representando nenhum sentido ao verbo. Nestes casos, apenas o verbo possui todo o sentido. Por exemplo, veja essas duas frases abaixo e tente descobrir o significado dos Phrasal Verbs de cada uma.

  • The coffee machine broke down yesterday.
  • The children were running about the park.

 

Nas frases acima é possível identificar o significado dos Phrasal Verbs apenas olhando os verbos . As partículas estão lá apenas de decoração (costumo pensar que estão lá para deixar o inglês mais natural e interessante). Agora veja suas traduções.

  • A máquina de café parou de funcionar ontem.
  • As crianças estavam correndo/brincando no parque.

 

Observe o contexto

Um dos pontos importantíssimos e que gosto sempre de frisar seja nos Phrasal Verbs ou nas expressões idiomáticas está relacionado ao contexto da frase.

Quando estiver lendo algum texto ou escutando um diálogo em inglês, tente se perguntar o que está sendo dito, pergunte-se qual o tema principal, o que as pessoas estão conversando? O que está sendo discutido?

Quando você entender qual o tema principal de um determinado texto, vai ficar muito mais fácil para você entender os Phrasal Verbs que estão sendo usados. Vamos ver como isso funciona na prática.

“You are an extraordinary stupid person, always complaining about everything. I can’t put up with it anymore. Either you change or you’re out!”

 

Tente descobrir o significado do Phrasal Verb usado nessa frase e responda na área de comentários abaixo. Ah! Se puder coloque a tradução também. 😉

 

Escreva um sinônimo ao lado

A partir do momento que você já tiver entendido como os Phrasal Verbs são estruturados, sabendo observar seu significado tanto por suas partículas quando em seu contexto, o ideal é que você anotasse os sinônimos das frases verbais que aprendeu.

Isso facilita sua compreensão quando se está lendo em inglês, ajuda você a lembrar mais rápido e além de aumentar ainda mais seu vocabulário.

Veja como você pode anotar em seu caderno de vocabulário:

To do up – Reformar, modernizar

SinônimoTo refurbish, to improve

 

  • Our neighbors have just finished doing up their flat and it looks so much nicer! – Nossos vizinhos acabaram de reformar o apartamento deles e ele está muito mais bonito.

 

Conclusão

Como você pode ter observado nessas 4 dicas acima, nenhuma delas lhe diz que você deve pegar uma lista de Phrasal Verbs inglês – português e tentar decorar tudo, achando que você irá aprender ou melhorar seu inglês assim.

O melhor mesmo é ir aos poucos, um idioma não deve ser algo pra ontem e sim algo que embora exija muito esforço e dedicação, pode ser feito com paciência e bastante aproveitamento.

 

O que você faz para aprender os Phrasal Verbs mais rápido?

Agora gostaria de ouvir de você, leitor, estudante de inglês autodidata, como faz para aprender os Phrasal Verbs em inglês de uma maneira mais rápida e proveitosa? Compartilhe conosco sua experiência e acima de tudo, comente se está tendo resultados com sua metodologia.

Cya! =D

 

Dicas de Inglês para Melhorar seu Vocabulário

Assine nossa Newsletter

Se junte a outros estudantes de inglês iguais a você e assine a newsletter para receber
artigos do Almanaque, perguntas da Sala e ficar informado da publicação de novas dicas de inglês.

Você precisa está logado para deixar um comentário. Ainda não é membro, faça parte, é gratuito! :D

Logar ou Seja PRO ➜