Onde aprender inglês no exterior? Parte I Irlanda

 

Olá pessoal! Já faz algum tempo que o Renato Alves aqui do Blog Inglês na Rede escreveu um excelente artigo explicando as diferenças entre o inglês americano e o inglês britânico para o Blog do Intercâmbio e desde então estou devendo a ele um artigo sobre os principais países para se aprender inglês no exterior!

Devo começar este artigo apresentando para vocês o país onde passei dois anos da minha vida aprendendo inglês completamente imergido em sua rica cultura.

 

Minha Experiência na Irlanda

Eu morei por dois anos em Dublin, capital da República da Irlanda e devo dizer que esta foi sem nenhuma sombra de dúvida a melhor experiência da minha vida.

Comparado a outros destinos a Irlanda tem uma enorme vantagem no que diz respeito a burocracia e custo. Os brasileiros não precisam solicitar visto para viajar para a Irlanda o que é extremamente agradável e simples.

Para estudar na Irlanda basta comprar um curso de inglês em uma agência de intercâmbio, adquirir um seguro saúde do governo ou um seguro de saúde privado, ter passagem de ida e volta e um lugar para ficar que normalmente os estudantes optam por uma casa de família. É muito simples.

Outra parte muito interessante para nós brasileiros é que o custo de um curso de inglês na Irlanda é bem acessível e o preço do Euro (moeda da Irlanda) está baixo cotado em torno de R$2,40 (dois reais e quarenta centavos).

A Irlanda é um país riquíssimo em sua cultura, tendo vários escritores famosos como James Joyce, Bram Stoker e Oscar Wilde entre tantos outros, além de bandas mundialmente famosas como U2, The Corrs, Cramberries, Enya, Westlife, entre outros tantas outras.

O Irlandês tem também dois dos maiores esportes amadores do mundo. Sendo eles:

Gaelic Soccer que é uma espécie de futebol que é jogado tanto com as mãos quanto com os pés.

Veja este video abaixo para entender um pouco mais.

 

Hurling é jogado com tacos com o objetivo de fazer gols. Veja como ele é jogado assistindo este video abaixo.

 

Um pouco mais sobre a Irlanda

Outro atrativo da Irlanda é que o estudante pode trabalhar legalmente em cursos com duração superiores a seis meses. E uma lei do país amplia o visto do estudante de seis meses para doze meses para que ele possa permanecer no país depois do seu curso para desenvolver o inglês e ainda trabalhar legalmente.

Logo você pode comprar um curso de seis meses que seu visto será ampliado para 12 meses sendo que você vai a escola durante seis meses podendo trabalhar legalmente em meio horário (part-time) e depois quando seu curso terminar você poderá ainda continuar na Irlanda e trabalhar todo o expediente (full-time) legalmente por mais seis meses.

O estudante com visto da Irlanda pode ainda viajar por todos os países membros da União Européia livremente fazendo com que seu aprendizado de inglês seja muito mais rico. Eu mesmo viajei para Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte, França, Espanha, Itália, Alemanha, Suíça, Holanda, Bélgica e Grécia. Simplesmente fantástico! Experiência maravilhosa!

Os Irlandeses são muito hospitaleiros e principalmente eles gostam dos brasileiros! Portanto o estudante será muito bem recebido lá!

É um país muito bonito com muitas paisagens verdes sendo conhecida como “Emerald” ou Esmeralda em português. Existem vários castelos em toda a Irlanda sendo eles visitas obrigatórias para o estudante.

 

Conclusão

Eu fico por aqui, espero que tenham gostado. Se você conhece ou tem vontade de conhecer a Irlanda, deixe um comentário abaixo explicando como foi sua experiência.

Além disso fiquem ligado que essa é apenas a parte 1, ainda tem muito mais vindo por ai. Abraços!

Assine nossa Newsletter

Se junte a outros estudantes de inglês iguais a você e assine a newsletter para receber
artigos do Almanaque, perguntas da Sala e ficar informado da publicação de novas dicas de inglês.

Você precisa está logado para deixar um comentário. Ainda não é membro, faça parte, é gratuito! :D

Logar ou Seja PRO ➜