Motivação – Não sei falar português quanto mais inglês

Estuda inglês mas tem dificuldade? Não sabe se seus estudos
estão surtindo efeito? Está na hora de você tentar o Inglês na Rede.

Tudo o que você precisa para colocar seu
inglês em prática e atingir fluência.

Seja um membro PRO ➜

Hi folks! Hoje o artigo vai para aquelas pessoas que têm medo de falar em inglês publicamente, que só arriscam alguma coisa quando estão sozinhas, na frente do professor ou mesmo quando tem certeza absoluta  do que irá falar.

O resto do tempo passam protegidos pela velha desculpa de que “eu não sei falar inglês” ou “o meu inglês é péssimo” ou até o mesmo “não sei falar português quanto mais inglês”.

 de tijolo em tijolo você irá chegar lá

 

Por isso, aqui fica a minha dica (ou melhor, o meu conselho), erre o máximo que puder agora, só assim haverá aprendizado e acima de tudo progresso. Chegará um dia que você não terá esta oportunidade, aí o trabalho e esforço de uma vida inteira poderão ser desperdiçados.

Quem nunca passou pela experiência em que um native speaker falava com alguém e nem tudo o que ele falava a outra pessoa entendia? Eu já passei por essa situação.

São nestes momentos que percebemos que achávamos que falávamos inglês, onde na realidade descobrimos que não falávamos. Acabamos por sentir a sensação de que deveríamos ter praticado mais, estudado mais, pesquisado mais e acima de tudo errado mais quando tinhamos chance.

 

As pessoas às vezes me perguntam qual a melhor maneira de falar/saber inglês fluentemente. Sempre digo que a melhor forma é praticando, ou melhor, errando”.

Assim, quando for falar em inglês, terá mais confiança em você mesmo. Não ficará pensando se tal palavra se pronúncia assim ou assado, falará com mais firmeza e passará segurança ao receptor.

Isso irá melhorar a sua pronúncia e dicção em inglês, logo mais estará falando como um americano/britânico/canadense/australiano ou seja lá qual for o inglês que esteja estudando ou aprendendo.

 

A prática faz com que você se familiarize com o idioma. Haverá momentos em que irá escutar frases, palavras, collocations e expressões idiomáticas que você nem mesmo precisará traduzir-las em sua mente. Pois elas virão quase que automaticamente. Isso irá lhe ajudar em seu tempo de resposta, desse modo atingindo a fluência que deseja.

Por isso pratique, pratique e pratique. Erre, erre e erre. Não faça como muitos que deixam de aproveitar oportunidades brilhantes por que estudou/estuda inglês, porém não conhecem, nem praticaram a língua. Assim, eles não conseguem mostrar resultados.

 

Mas e você? Como você pratica o seu inglês? O que está fazendo para levar seu inglês para o próximo nível? Você é como muitas pessoas que dizem mal falo português quanto mais inglês?

Aguardo comentários.

 

Não esquecendo que você pode ficar atualizado do que acontece aqui no Blog através do nosso Twitter @inglesnarede e em nossa página no Facebook.

Cya next time!

Assine nossa Newsletter

Se junte a outros estudantes de inglês iguais a você e assine a newsletter para receber
artigos do Almanaque, perguntas da Sala e ficar informado da publicação de novas dicas de inglês.
Envio Quinzenal.

Você precisa está logado para deixar um comentário. Ainda não é membro, faça parte, é gratuito! :D

Logar ou Seja PRO ➜