Hi everybody! Em meio a tantos sites, blogs, escolas de idiomas, livros, jornais, comunidades onlines e redes sociais, confesso que às vezes me encontro em uma posição confusa a tanta informação que recebo diariamente. Tem momentos que me pergunto se toda essa informação que recebo está sendo útil para meu aprendizado e crescimento pessoal.
Certo ou não, acredito que muitas pessoas se identificam com esse pensamento. Até por que, já somos considerados a geração C, de “Conectados”, para você ter ideia da quantidade de informações que recebemos durante o dia.
A questão que nos fazemos é, será que essas informações estão ajudando a melhorar o meu inglês? Qual é a melhor maneira de aprender um idioma?
Já que estamos sempre lendo tantas dicas de inglês diariamente (algumas propostas de milagres também), o mínimo que podemos nos perguntar é, será que elas realmente funcionam? Será que estudar inglês em uma escola de idiomas, é realmente o que eu preciso? Será que se eu começar a estudar 30 minutos por dia, meu inglês irá melhorá? Será…?
Essas são perguntas difíceis de responder e que eu não ousaria. Porém, para colocá-los no caminho certo ou que possam ajudá-los a decidir a melhor maneira de melhorar seu inglês/idioma, nada melhor do que escutar dos mais experientes. Ou seja, ouvi de pessoas que já passaram ou já vivenciaram o que estamos vivenciando hoje e tirar o máximo de informações possível para nosso crescimento pessoal e por que não dizer, profissional.
Sendo assim, convido vocês a assisti a um vídeo retirado do site da Premier Skills da British Council, onde jogadores de futebol compartilham suas experiências e dificuldades com o ensino da língua inglesa e também explicam o que funcionaram para eles (que acredito que pode funcionar para muitas pessoas que lêem esse blog) e dão dicas de como você pode melhorar seu inglês.
Veja abaixo algumas dicas importantes dadas pelos jogadores para melhorar seu inglês:
- Falar inglês todos os dias;
- Escrever/Anotar palavras que não conhece para tomar conhecimento e recordá-las quando necessário;
- Os livros e os dicionários são importantes para seu aprendizado;
- Aprenda com os erros dos outros;
- Assista ao vídeo em inglês para conheçer outras dicas para melhorar seu inglês.
Para ler a transcrição e fazer exercícios sobre o vídeo, visite o site da Premier Skills.
Agora é sua vez! Conte quais são suas dúvidas e dificuldades, compartilhe também o que vem funcionando para você.
Bons estudos. Cya! =)