5+ sites de notícias da Grã-Bretanha para praticar seu inglês – Avançado

Estuda inglês mas tem dificuldade? Não sabe se seus estudos
estão surtindo efeito? Está na hora de você tentar o Inglês na Rede.

Tudo o que você precisa para colocar seu
inglês em prática e atingir fluência.

Experimente gratuitamente agora!

Os sites de notícias em inglês é uma das maneiras mais fáceis e eficientes de você melhorar seu vocabulário. Após ter publicado um artigo aqui no Blog falando de 3 (três) sites de notícias para você praticar seu inglês, achei que deveria trazer outros sites de notícias para estudantes com um nível mais avançado.

Não canso de dizer tanto aqui no Blog, como em nossa página no Facebook e no Twitter (@inglesnarede) que os sites de notícias em inglês são ótimas ferramentas para melhorar seu vocabulário. Eu os uso quase que diariamente tanto para me informar do que acontece no mundo como para melhorar meu inglês neste meio tempo.

Neste artigo iremos conhecer 5 sites de notícias em inglês muito conhecidos na Grã-Bretanha (e no mundo todo) e que para quem gosta e estuda o inglês britânico, tenho certeza que serão muito úteis. Agora caso seu nível de inglês seja básico, recomendo que leia algumas dessas dicas que sugerimos abaixo, onde você encontrará dicas e informações para começar a levar seu inglês para o próximo nível.

Dica de inglês complementar:

 

Sites de notícias da Grã-Bretanha

Como citei no artigo 3 sites de notícias para praticar seu inglês, a prática em ler estes periódicos diariamente é muito importante se deseja melhorar seu vocabulário. Não adianta ler um artigo hoje e na semana que vem dá outra olhadinha e depois sabe lá Deus quando. Sempre recomendo reservar de 10 a 30 minutos para ler as principais notícias, e é importante que esse hábito se torne diário. Somente assim você verá resultados significativos.

Vejamos então, 5 sites de notícias em inglês da Grã-Bretanha para você começar a praticar seu inglês e melhorar seu vocabulário.

 

ReutersO site de notícias Thomson Reuters é um dos mais antigos no Reino Unido e um dos melhores do planeta com mais de 150 anos de credibilidade na área jornalística. Nele você poderá melhorar seu inglês através de notícas relacionadas a economia e finanças, indústria, investimentos, além dos principais acontecimentos mundiais.

O site de notícias Reuters é um dos mais profissionais que já encontrei, além de seus conteúdos serem escritos com um inglês britânico, técnico, o que acho ótimo para meu inglês. Muito bom, vale a pena visitar e acompanhar.

 

SkynewsO site de notícas Sky News vem provendo informações diárias a comunidade britânica a cerca de 21 anos. Além das principais notícias mundiais, a Sky News também trata de assuntos relacionados a política local e mundial, economia, esporte, fala sobre o tempo, tecnologia e você ainda fica informado sobre tudo o que acontece na Inglaterra e Irlanda, além claro, sobre o mundo todo.

Embora ela não tenha tanta credibilidade comparada ao Reuters (até por que o Sky News tem muito menos tempo que o Reuters), gosto muito do estilo jornalístico deles e acredito que você poderá melhorar muito seu inglês acompanhado este periódico.

 

The IndependentO site de notícias The Independent é um tablóide publicado no Reino Unido desde 1986. O site de notícias foi criado pelos três ex-jornalistas: Andreas Whittam Smith, Stephen Glover e Matthew Symonds e ao longo do tempo foi ganhado credibilidade e audiência, não só na Grã-Bretanha, como em todo o mundo. O site aborda os mais variados assuntos, tanto sobre o Reino Unido como de outros continentes.

Gosto muito de seu estilo por ser bastante claro e objetivo em seus artigos. Este é mais outro site de notícia que recomendo acompanha-lo diariamente para melhorar se inglês.

 

The GuardianAntes de se tornar o atual The Guardian,  o nome do site de notícias da Grã-Bretanha se chamava The Manchester Guardian. Ele é um dos mais antigos jornais em circulação no Reino Unido, datado de 1821. Desde então, vem ganhado credibilidade e confiança dos leitores britânicos, principalmente dos trabalhadores onde sua popularidade já chega a quase 80% de seus leitores totais.

De acordo com uma pesquisa feita pelos seus editores, o The Guardian tem o segundo maior eleitorado online de jornais de língua inglesa do mundo, atrás apenas do The News York Times que é um periódico americano. Com um estilo de escrita bem liberal, o The Guardian é um ótimo site de notícias onde você  poderá acompanhar e melhorar seu vocabulário em inglês.

Um das categoria que mais gosto dele, é a categoria Politics, onde ele nos dar uma visão mais ampla de como é e como funciona a política no Reino Unido. Leia e acompanhe.

 

The telegraphO site de notícias The Daily Telegraph é um jornal britânico fundado em 1855. Ao contrário do The Guardian, o The Telegraph é considerado um jornal de direita no aspecto político, mencionado como The Torygraph (fazendo referência ao Partigo Conservador britânico The Tory).

The Daily Telegraph aborda temas sobre moda, tecnologia, economia, política, finanças, estilo de vida, viagem, cultura, além de muitos outros acontecimentos locais e mundiais.

Como ele tem uma visão diferente de mostrar os fatos do que o The Guardian, sempre gosto de ler os dois para ver o ponto de vista dos dois periódicos. Tenho certeza que você poderá tirar bastante proveito dele também.

 

Conclusão

Esses são 5 dos principais sites de notícias da Grã-Bretanha, é claro que existem vários outros até mais famosos do que estes. A partir de agora é só escolher um deles ou todos e começar a acompanhar diariamente, tanto para praticar seu inglês como para ficar informado do que acontece no mundo e no Reino Unido em específico. Tenho certeza que poderá tirar bastante proveito deles.

Se você acompanha outros sites de notícias do Reino Unido, compartilhe conosco comentando abaixo. Até o próximo post, cya!

 

Dica para Melhorar seu vocabulário

Assine nossa Newsletter

Se junte a outros estudantes de inglês iguais a você e assine a newsletter para receber
artigos do Almanaque, perguntas da Sala e ficar informado da publicação de novas dicas de inglês.
Envio Semanal.

Você precisa está logado para deixar um comentário. Ainda não é membro, faça parte, é gratuito! :D

Logar ou Experimente gratuitamente agora!