Chega de anúncios do Google no Blog!

Estuda inglês mas tem dificuldade? Não sabe se seus estudos
estão surtindo efeito? Está na hora de você tentar o Inglês na Rede.

Tudo o que você precisa para colocar seu
inglês em prática e atingir fluência.

Experimente gratuitamente agora!

O Inglês na Rede completou, agora no final do ano passado, 7 anos de idade. Desde que comecei esse blog para compartilhar dicas de inglês, fazia uso de um serviço do Google chamado: Google Adsense. Na época, essa era uma boa forma de ganhar uma grana e esse dinheiro ajudava a pagar o servidor, que nem era tão caro assim.

O Blog cresceu e hoje ajudamos centenas de estudantes de inglês diariamente. Esse crescimento veio com um custo maior de servidor e manutenção. Porém, os ganhos do Google Adsense não acompanharam esse mesmo ritmo.

Para entender como esse serviço funciona, o Google Adsense pagava uma porcentagem para mostrar anúncios aqui no Blog, e se alguém clicasse nos anúncios, o mesmo pagava um pouco mais por isso.

Fora isso, ninguém sabe ao certo como funciona esse sistema deles. Bloquear certos anúncios, por exemplo, é um mistério que em anos de uso e estudo não conseguir entender. E isso não me agradava, pois não gostava de mostrar anúncios de algumas empresas.

Chega de anúncios do Google!

Outra questão importante é que mostrar anúncios aqui no Blog era algo extremamente chato e trazia outros pontos negativos. Eu mesmo tenho habilitado bloqueadores de anúncios em quase todos navegadores que uso, simplesmente para não ver anúncios que não me interessa. Acredito que muitos de nossos leitores também são assim.

Sem falar que esses anúncios não trazem nada de valor para nossos leitores. Basicamente são propagandas de produtos que o Google pega do cookie dos sites que os visitantes acessam.

Ou seja, remover esses anúncios foi uma decisão quase que natural, mesmo que levamos 7 anos para perceber. Acredito que a melhor opção é remover de vez algo que não vem trazendo benefício algum para nossos leitores. Isso também irá ser bom para o blog pois, sem os anúncios do Google o Blog:

  • irá carregar bem mais rápido;
  • irá desocupar espaço, o que facilita a leitura;
  • não irá mais atrapalhar o fluxo de leitura dos estudantes.

Porém, ainda ficamos com um empecilho importante: como pagar as contas? Temos uma solução, e é algo que irá funcionar tanto para nós quanto para você também. 🙂

 

Assinatura PRO ou Pro Plus

Ao invés de mostrar algo que não irá lhe ajudar e só irá lhe trazer aborrecimento, optamos de oferecer algo que traga valor para seus estudos. Esse é um dos motivos que criamos a área PRO do Inglês na Rede.

Veja abaixo algumas vantagens e benefícios de ser um membro PRO ou PRO Plus:

Outro ponto importante é que ser um membro PRO também é a melhor forma de você apoiar nosso trabalho e permitir que possamos manter a qualidade de nosso conteúdo. Adicionamos artigos e exercícios quase que semanalmente. Conteúdo esse que continuará a lhe ajudar a aprender e falar inglês fluentemente.

 

Essa mudança embora simbólica, representa uma nova fase para nós. Acreditamos que o nosso conteúdo é mais importante e digno da atenção de nossos leitores. Ao invés de oferecer anúncios que não contribuem para o desenvolvimento de seu inglês.

De qualquer forma, imaginamos que o Google não irá notar nossa saída, nem irá sentir nossa falta. Mas não tem problema, tenho que admitir que o sentimento é recíproco.

Bons estudos! 🙂

Assine nossa Newsletter

Se junte a outros estudantes de inglês iguais a você e assine a newsletter para receber
artigos do Almanaque, perguntas da Sala e ficar informado da publicação de novas dicas de inglês.
Envio Semanal.

Você precisa está logado para deixar um comentário. Ainda não é membro, faça parte, é gratuito! :D

Logar ou Experimente gratuitamente agora!