Por que aprender Phrasal Verbs?

Estuda inglês mas tem dificuldade? Não sabe se seus estudos
estão surtindo efeito? Está na hora de você tentar o Inglês na Rede.

Tudo o que você precisa para colocar seu
inglês em prática e atingir fluência.

Seja um membro PRO ➜

Recentemente recebi um e-mail muito interessate e intrigante de uma leitora fazendo perguntas sobre os Phrasal Verbs e seu uso. Achei por bem escrever um artigo respondendo as perguntas, pois acredito que outras pessoas podem está na mesma situação que ela.

Para quem começou a estudar inglês a pouco tempo, já pode ter percebido que existem uma série de assuntos, questões gramaticais, de listening, writing, etc, que se aprendemos ou estudamos, isso irá nos ajudar a melhorar nosso inglês.

Uma dessas questões são os Phrasal Verbs, muito comum em aulas de inglês. Se você acha que pode melhorar seu inglês sem os Phrasal Verbs saiba que isso não é possível. De uma forma ou de outra você terá que aprender ou se acostumar com os mais usados pelo menos.

Tendo essa dificuldade com os phrasal verbs, as dúvidas da leitora foi as seguintes:

  • O que são exatamente os Phrasal Verbs e para que servem?
  • Por que existe os Phrasal Verbs?
  • Qual a sua importância na língua inglesa?
  • E no que eles irão contribuir para o seu inglês?

 

Essas são perguntas que eu mesmo nunca me fiz e acredito que deveria ter feito quando comecei a estudar inglês. Sempre gostei e estudei os Phrasal Verbs, é um assunto que me ajudou e me ajuda bastante a melhorar meu inglês e a falar de maneira mais fluente e natural.

As perguntas foram bastante profundas e achei que elas mereciam respostas. Para começar hoje irei explicar o por que você deve aprender os Phrasal Verbs.

Se você quiser saber o que são os Phrasal Verbs, recomendo a leitura da dica de inglês abaixo.

O que são os Phrasal Verbs? [Com Vídeo]

 

Phrasal Verbs, pra que?

Geralmente se faz essa pergunta quando não se conhece os Phrasal Verbs ou nunca se observou como eles são usados na prática.

Sempre digo e penso que os Phrasal Verbs não são apenas um verbo acompanhado de uma preposição onde você faz uma junção e outro significado nasce, eles são mais que isso. Quando entendemos seu uso, suas regras, tudo fica mais fácil além de seu inglês ficar mais fluente e correto diante das situações.

Outro ponto importante é que os phrasal verbs estão em todo lugar em inglês. Sejam em revistas, jornais, sites, blogs, comunidades, fóruns, redes sociais, ou seja, em tudo que você for ler, escutar, escrever em inglês, eles estarão lá.

Acredito que seja quase impossível você bate um papo com um americano ou estrangeiro sem fazer uso de um phrasal verb. Seu inglês soaria muito formal, antigo, ou até mesmo estranho, algo de outro planeta até mesmo para os nativos do idioma.

Por este motivo a importância de estuda-lo, aprende-lo. Eles irão lhe ajudar na sua maneira de comunicar e como você entender o que lhe for dito.

 

Na próxima dica sobre o assunto, irei tentar explicar uma maneira simples para você começar a aprender os Phrasal Verbs. Bons estudos!

 

Dicas de Inglês Relacionadas

Assine nossa Newsletter

Se junte a outros estudantes de inglês iguais a você e assine a newsletter para receber
artigos do Almanaque, perguntas da Sala e ficar informado da publicação de novas dicas de inglês.
Envio Quinzenal.

Você precisa está logado para deixar um comentário. Ainda não é membro, faça parte, é gratuito! :D

Logar ou Seja PRO ➜