Bate-papo entre Denilso de Lima e Carina Fragozo [Hangout]

Estuda inglês mas tem dificuldade? Não sabe se seus estudos
estão surtindo efeito? Está na hora de você tentar o Inglês na Rede.

Tudo o que você precisa para colocar seu
inglês em prática e atingir fluência.

Seja PRO ou Tente gratuitamente

Olá pessoal, hoje vou compartilhar um ótimo hangout que aconteceu na quinta-feira da semana passada, dia 15/01. O hangout foi realizado pela Carina Fragozo, que é formada em Letras – Inglês, mestre em Linguística pela PUC-RS e atualmente cursa doutorado em Linguística na USP. Ela também é autora do famoso blog, English in Brazil e do canal no Youtube com mesmo nome.

Ela começou semana passada uma série de hangouts. E nesse primeiro bate-papo, a Carina teve como convidado o Denilso de Lima, ESL Professional e autor do também famoso blog Inglês na Ponta da Língua, além de ser autor de vários livros e e-books relacionados à língua inglesa.

Acredito que o Denilso já seja bem conhecido entre os leitores aqui do Blog Inglês na Rede, principalmente devido a entrevista que fiz com ele em 2013, no EnglishCast, onde falamos um pouco sobre CollocationsChunks of Languages.

 

Minhas considerações sobre o hangout

Primeiramente deixo aqui os meus parabéns para a Carina Fragozo pela realização do hangout. Nós estudantes de inglês, precisamos muito de conversas assim, tanto pela motivação quanto pelo conhecimento que nos é passado. Principalmente os estudantes autodidatas, como é o meu caso, pois temos a possibilidade de analisar se estamos ou não, seguindo o caminho certo.

Sobre o hangout, de forma geral achei o papo extremamente produtivo. Foi uma ótima oportunidade para tirar várias dúvidas, além de tirar algumas concepções erradas sobre vários assuntos, entre eles a questão da mágica em aprender inglês, isto é, o desejo da grande maioria das pessoas em procurar a forma mais fácil em aprender inglês.

Esse foi um ponto que percebi o Denilso e a Carina tocarem bastante na conversa e que também acho importante reforçar.

Essa pílula que você toma e começa a falar inglês instantaneamente, infelizmente ainda não está a venda, a única solução mesmo é estudar, estudar e estudar.

Outros assuntos mencionados que achei muito interessante foram:

  • A diferença entre método e abordagem;
  • A questão se existe melhor idade para aprender inglês;
  • A diferença entre sotaque e pronúncia;
  • Como você pode melhorar seu speaking;
  • Entre muitos outros assuntos.

 

Recomendo assistir ao bate-papo, é mais de uma hora de bastante conhecimento que irá lhe ajudar a entender melhor essa dinâmica da língua inglesa e consequentemente, lhe ajudará a melhorar seu inglês.

Eu fiquei muito feliz e revigorado com o hangout e aguardo ansiosamente os futuros! E você, o que achou?!

Assine nossa Newsletter

Se junte a outros estudantes de inglês iguais a você e assine a newsletter para receber
artigos do Almanaque, perguntas da Sala e ficar informado da publicação de novas dicas de inglês.
Envio Semanal.

Você precisa está logado para deixar um comentário. Ainda não é membro, faça parte, é gratuito! :D

Logar ou Seja PRO