Os Benefícios de uma mente bilíngue [Vídeo]

Mais um vídeo interessante que mostra as vantagens que os estudantes de idiomas tem em relação a quem não estuda. Já escrevi outras vezes aqui no Blog a respeito, falar outro idioma não lhe torna mais inteligente, não diretamente, porém falar um ou mais idiomas ou ter uma mente bilíngue é um bom começo para deixar sua mente mais exercitada e ativa. E tudo isso contribui para seu desenvolvimento intelectual, cultural e etc.

Segue algumas recomendações de leitura sobre as vantagens de se falar outro idioma:

 

Outro ponto que achei muito interessante que o vídeo mostra, está na relação em como aprendemos um idioma nas várias etapas de nossas vidas. Exemplo, em nossa infância, adolescência e depois quando chegamos ao período adulto. Essa descoberta dos pesquisadores já não é surpresa para muitos estudantes.

De fato quanto mais velho ficamos, mais difícil absorvemos conteúdo, esse problema não é apenas restrito a língua inglesa. Porém, achei interessante que o vídeo mostra que nunca é tarde para começar a estudar inglês, sabendo de nossas dificuldades naturais de aprendizado, podemos tomar decisões melhores em relação ao tipo de estudo que temos e procuramos, do material estudado e etc.

Essas informações também reforçam a importância de se colocar as crianças cedo em escolas de idiomas. Quanto mais cedo temos contato com o idioma, seja ele inglês ou qualquer outro, melhor para o aprendizado da criança e também para o desenvolvimento mental dessa criança.

Foto de perfil de Renato Alves

Renato Alves

Renato é um estudante de inglês autodidata, lecionou aulas particulares por dois anos. Atualmente, vive em Recife, PE e tem como principais hobbys, escrever para o Blog Inglês na Rede, produzir os podcasts do EnglishCast e ajudar na produção da Revista Inglês Brasil.

Assine nossa Newsletter

Se junte aos mais de 2.163 estudantes de inglês e assine nossa newsletter
para receber artigos do Almanaque, comentários e ficar informado da publicação de novas dicas de inglês do IRB .
Envio Quinzenal

Deixe uma resposta