Uma breve história do plural em inglês – [Vídeo]

Entender o surgimento e a história da língua inglesa é tão importante quanto aprender o idioma em si. Saber como certas palavras e expressões são usadas atualmente e comparar ao seu uso no passado, nos ajuda a entender como a língua inglesa se desenvolveu.

Como estudante autodidata de inglês, desde o início de meus estudo tive  interesse em saber mais do que apenas uma tradução. Acho que essa curiosidade interna me ajuda a melhorar mais, já que conhecer a história e cultura de um idioma e seu povo é importante para entender certos contextos, palavras e costumes.

Foi através dessa curiosidade interna e de várias perguntas recebidas aqui no Blog que procurei a respeito sobre o por que em inglês algumas palavras terminarem com “s” ou “es” e outras não. Imaginei que isso tinha a ver com o uso que existia antigamente e as mudanças desde então.

Iremos publicar mais detalhadamente sobre essa diferença em nosso Almanaque em breve, por hora, quero compartilhar um vídeo, em inglês, bem interessante feito pela equipe da TED, que dá uma breve explicação da história do plural em inglês. Nesse vídeo, você irá aprender por que algumas palavras terminam com “s” tais como: cats, books, houses, e outras não apenas deixam de ter o “s” ou o “es” no final como são totalmente diferentes em sua versão singular, tais como: sheep, children, teeth, feet, women, etc.

Importante: o vídeo está em inglês mais você pode ler o texto através da legenda em português.

 

Mais recomendo tentar assistir apenas em inglês, é uma boa oportunidade para praticar seu listening.

 

No site do TED, você encontrará mais algumas informações sobre o passado da língua inglesa e acontecimentos que afetaram o idioma que falamos hoje e algumas questões para responder sobre o que você entendeu sobre vídeo.

Bons estudos! =)

Foto de perfil de Renato Alves

Renato Alves

Renato é um estudante de inglês autodidata, lecionou aulas particulares por dois anos. Atualmente, vive em Recife, PE e tem como principais hobbys, escrever para o Blog Inglês na Rede, produzir os podcasts do EnglishCast e ajudar na produção da Revista Inglês Brasil.

Assine nossa Newsletter

Se junte aos mais de 2.163 estudantes de inglês e assine nossa newsletter
para receber artigos do Almanaque, comentários e ficar informado da publicação de novas dicas de inglês do IRB .
Envio Quinzenal

Deixe uma resposta