LingQ lança a versão 2.0

Estuda inglês mas tem dificuldade? Não sabe se seus estudos
estão surtindo efeito? Está na hora de você tentar o Inglês na Rede.

Tudo o que você precisa para colocar seu
inglês em prática e atingir fluência.

Seja um membro PRO ➜

Quem ainda não conhece a ferramenta, ou melhor dizendo a comunidade LingQ, está perdendo uma ótima oportunidade de aprender e melhorar seu inglês. Para os que já tem um bom conhecimento da língua inglesa, a ferramenta traz uma grande oportunidade de poder ajudar outras pessoas do mundo todo a praticar e também aprender inglês.

Porém hoje queria avisar a todos da grande mudança que a comunidade LingQ recebeu recentemente e que só irá beneficiar aos estudantes que a utilizam para aprender vários idiomas ao redor do mundo.

A mudança para a versão 2.0 traz grandes alterações no layout e estrutura, trazendo muito mais funcionalidades e recursos para os estudantes que querem aprender idiomas através da ferramenta.

Já fazia um tempo que não visitava a comunidade e quando entrei novamente fiquei surpreso com a melhora que ela recebeu, principalmente no layout, apresentação, organização e quantidade de materiais disponíveis para aprender e praticar inglês. Isso sem falar que a comunidade pode ser acessada através de aplicativos iOS (iPads, iPhones, iPods, etc.), o que antes não era possível.

 

Além das novidades que o LingQ 2.0 traz nessa nova versão que você pode assistir nesse vídeo acima, abaixo cito outras melhorias que a ferramenta trouxe em sua versão 2.0:

  • Como falei, a navegabilidade ficou mais fácil e intuitiva;
  • Como o facebook, a ferramenta tem agora uma linha do tempo com todas as atividades e lições (textos, áudios, lições, etc);
  • Em mais uma semelhança com o facebook, é possível compartilhar lições, seguir professores e estudantes, “dar uma flor” (curti) lições e comentários;
  • A ferramenta ficou mais fácil para os que desejam ajudar outras pessoas a aprender inglês, compartilhando materiais e dicas, além de corrigir frases e textos;
  • A livraria ficou mais completa e fácil de navegar e achar lições e atividades, tudo isso separados por níveis de proficiência (Iniciante, intermediário e avançado);
  • Além de muitas outras alterações.

 

Como um aprendiz autodidata, principalmente pela internet, gosto bastante da ferramenta, pois ela traz muito conteúdo e é gratuita. Além de possibilitar interações com estudantes do mundo todo, o que é muito importante para conhecermos culturas e sotaques diferentes.

Fica a dica. Por hoje fico por aqui. Compartilhe na área de comentários o que achou do no layout e se usa a ferramenta, como ela está lhe ajudando a aprender inglês.

Visite o LingQ 2.0

Cya folks!

Assine nossa Newsletter

Se junte a outros estudantes de inglês iguais a você e assine a newsletter para receber
artigos do Almanaque, perguntas da Sala e ficar informado da publicação de novas dicas de inglês.
Envio Quinzenal.

Você precisa está logado para deixar um comentário. Ainda não é membro, faça parte, é gratuito! :D

Logar ou Seja PRO ➜