O que está fazendo para melhorar seu vocabulário em inglês? [Opinião]

Hoje a dica de inglês é para aqueles que têm medo de falar em inglês em público, que só arriscam alguma coisa quando estão sozinhos, na frente do seu professor de inglês ou mesmo quando tem certeza absoluta  do que irá falar em inglês. O resto do tempo passam protegidos pelas velhas desculpas “eu não sei falar inglês”, “o meu inglês é péssimo”, “a pronúncia é muito difícil” ou até mesmo a frase “não sei falar português quanto mais inglês”.

Essa última frase para mim é o fim da picada, desculpe mas acho uma ignorância tremenda alguém pensar deste jeito nos dias de hoje e acredite que existem pessoas assim.

Por isso, aqui fica a minha dica ( ou melhor, meu conselho), erre o máximo que puder agora, só assim haverá aprendizado e você verá resultados em seus estudos de inglês. Chegará um dia em sua vida que você não terá essa preciosa chance/oportunidade, aí o trabalho de estudar anos e anos poderá ser jogado no ralo.

Um bom exemplo disso é quando nos encontramos com um English native speaker (falante de inglês nativo) e nos deparamos em uma situação em que achávamos que falávamos inglês fluentemente, quando na realidade descobrimos que não falávamos. Nesse momento sentimos a sensação de que deveríamos ter praticado mais, estudado mais e pesquisado mais.

Quem nunca passou pela experiência em que um native speaker dialogava com você e nem tudo que ele falava você entendia ou você pedia para ele repetir diversas vezes tentando entender o assunto em questão.

Por isso acredito que a melhor forma de falar/saber inglês fluentemente é praticando ou melhor “errando”. Você pode está matriculado na melhor escola de idiomas do planeta, mas se você não praticar seu inglês fora da escola, se não procurar novas informações em inglês, ler blogs de língua inglesa como este e escutar podcasts em inglês, você não irá melhorar seu vocabulário em inglês e muito menos consiguirá falar inglês fluentemente.

A medida que estamos sempre praticando/errando em inglês, no momento que vamos falar em inglês sentimos mais confiante em nós mesmo. Você não ficará pensando se tal palavra se pronúncia assim ou assado, você saberá com plena certeza qual é a palavra certa para determinado contexto.

Falará com mais firmeza e convicção, melhorando assim a sua pronúncia e dicção em inglês, logo mais estará falando como um americano/britânico/canadense/australiano ou seja lá qual for o inglês que esteja estudando ou aprendendo.

A prática também fará com que você se familiarize com o idioma. Haverá momentos em que irá escutar frases em inglês, palavras e expressões idiomáticas que você nem mesmo precisará traduzir em sua mente. Elas virão quase que automaticamente. Melhorando assim a velocidade de resposta, e desse modo atingindo a fluência em inglês que tanto deseja.

Por isso pratique, pratique e pratique. Erre, erre e erre. Não faça como muitos que deixam de aproveitar grandes oportunidades por que estudaram inglês, porém não conhecem, nem praticam a língua inglesa.

 

E você? O que está faz para melhorar seu vocabulário?

O que você está fazendo para melhorar seu vocabulário em inglês? Além do curso de inglês regular, você está escutando podcasts em inglês, lendo as notícias em inglês, lendo blogs como este que ajudam as pessoas a melhorarem seu vocabulário em inglês?

Compartilhe como está aprendendo inglês nos comentários abaixo.

Aguardo respostas. See you soon!

 

Dicas de Inglês para Melhorar seu Vocabulário

Assine nossa Newsletter

Se junte a outros estudantes de inglês iguais a você e assine a newsletter para receber
artigos do Almanaque, perguntas da Sala e ficar informado da publicação de novas dicas de inglês. Não enviamos spam.

Você precisa está logado para deixar um comentário. Ainda não é membro, faça parte, é gratuito! :D

Logar ou Seja PRO ➜