3 sites de notícias para praticar seu inglês

Estuda inglês mas tem dificuldade? Não sabe se seus estudos
estão surtindo efeito? Está na hora de você tentar o Inglês na Rede.

Tudo o que você precisa para colocar seu
inglês em prática e atingir fluência.

Experimente gratuitamente agora!

Nesse artigo, meu objetivo é trazer alguns sites de notícias para você praticar seu inglês. Uma das formas que funcionou (e ainda funciona) muito bem comigo é ler e escutar em inglês sempre que tenho oportunidade. Mesmo antes de começar a estudar inglês sempre tive o hábito de ler jornais impresso, como não tenho muita oportunidade de adquirir um jornal em inglês, então passei a ler os periódicos online como alternativa.

Ler jornais em inglês é uma ótima maneira de melhorar o seu inglês consideravelmente, é por isso que nesse artigo trago algumas opções que você poderá usar em seus estudos. Porém, antes deixe me dá algumas dicas rápidas e importantes:

– Faça da leitura de seu periódico um hábito diário. Acredito que todos têm aquele site ou blog que quando ligamos o computador, à primeira coisa que fazemos é visitá-lo, tirando o Google, claro. Então faça o mesmo com os periódicos, coloquem em sua página inicial para sempre estarem atualizados.

 

– Reserve 10 minutos para se informar sobre o mundo e neste meio tempo melhorar seu vocabulário. Isso não leva muito tempo, você pode escanear o artigo e estudar mais a fundo quando tiver com mais tempo. Mas tenha certeza que a longo prazo você verá os resultados (e pode ter certeza que eles vêm).

 

Então vamos lá, aqui segue três periódicos em inglês que acompanho diariamente desde que comecei a estudar inglês através de notícias.

 

BBC

BBC – Words in the News – Tenho certeza que a maioria dos estudantes de inglês já conhece ou já ouviram falar do British Broadcasting Corporation. O site da BBC para estudantes de língua inglesa é bastante conhecido não só por suas notícias, mas também por sua ampla variedade de serviços voltados a população. O site traz uma notícia diária com áudio e a transcrição em inglês. Além disso, você pode baixar tanto o arquivo em áudio quanto a transcrição. Isso facilita bastante para você escutar quando estiver indo ao trabalho ou tomando seu café da manhã. Vale a pena dá uma olhada neste periódico e acompanhar também.

 

VOA - Voice of America

O Voice of America – Learning English – é um dos melhores sites para estudantes de inglês do nível beginner (iniciante), mas tem um motivo, o periódico traz notícias com um vocabulário que abrange 1500 palavras, isso facilita muito a compreensão do texto e do áudio.

Nele você poderá baixar o áudio e escutar em seu mp3/mp4 ou mesmo em seu Ipod ou celular. Infelizmente ele não traz a transcrição da notícia em inglês para download, uma alternativa que dou é você copiar e colar o artigo que lhe interessa no seu arquivo do Word e depois imprimi-lo, assim você poderá ler e escutar quando e onde quiser. Ou você pode usar a opção imprimir que o site tem e imprimir através do próprio site.

 

The News York Times – The Learning Network – Este site aqui eu conheci faz pouco tempo, porém acho-o muito útil e tenho certeza que irá ajudar você a melhorar seu inglês. Ele faz parte de uma iniciativa do site de notícias The New York Times ajudando tanto professores como estudantes de inglês. Vale a pena dá uma conferida e começar a melhorar seu inglês com ele.

 

Acredito que com estes três periódicos você poderá melhorar bastante seu vocabulário. Se você começar a acompanhar os acontecimentos diários tanto em seu jornal local e também em alguns destes jornais citados acima, tenho certeza que a longo prazo seu inglês mudará bastante e ao mesmo tempo você se manterá informado.

Outra dica interessante é você procurar notícias com assuntos que você está familiarizado, assim ficará muito mais fácil para você tanto aprender o vocabulário sugerido quanto para entender sobre o que o texto está falando.

Existem atualmente muitos outros sites muito bons que você pode visitar para praticar seu inglês, tanto de notícias como blogs de seu nicho preferido. Porém, estes periódicos acima são para estudantes com nível iniciante e intermediário, se você tiver um nível melhor ou se já consegue ler qualquer jornal em inglês sem problema, então nem por isso deixe de praticar seu inglês através dos periódicos. Tenho certeza que seu inglês pode ficar muito melhor.

Boa leitura e bons estudos! =)

Assine nossa Newsletter

Se junte a outros estudantes de inglês iguais a você e assine a newsletter para receber
artigos do Almanaque, perguntas da Sala e ficar informado da publicação de novas dicas de inglês.
Envio Quinzenal.

Você precisa está logado para deixar um comentário. Ainda não é membro, faça parte, é gratuito! :D

Logar ou Experimente gratuitamente agora!